2011-05-22

O GRANDE ADVOGADO E A IMPOTÊNCIA DA INJUSTIÇA" ou "O GRANDE VIGARISTA E A VITÓRIA DA JUSTIÇA"? (ggga)

"Desde que um "grande advogado" me roubou o que tinha economizado em muitos anos de trabalho, o meu tempo, as minhas energias, as minhas emoções e a minha criatividade estão orientadas para uma revolução da justiça tradicional e invenção de novas formas de justiça para que outros não sofram como eu continuo a sofrer. Só na APAV econtrei  comprenção para os problemas psicológicos das vítimas de injustiças. Uma melhor justiça podia evitar danos psicológicos astronómicos e contribuir para um nível de felicidade geral muito superior.

Penso que muitas vezes a prisão é a pior das punições, menos educativa e mais injusta com os contribuintes. Muitos crimes económicos podiam ser punidos com multas astronómicas ou serviços sociais em substituição da prisão. Mas todos deviam ser punidos em qualquer parte do mundo com a colaboração dos tribunais internacionais.  Imagino que a APAV, muitas associações de voluntariado e a ONU ou uma Neo-ONU podiam ser financiados integralmente com multas aos criminosos ou serviços sociais.  

O "grande advogado", (ggga), foi condenado a 9 meses de prisão em Itália e ao pagamento de 26.000.000 de liras italianas correspondente a parte das vigarices que foi possível provar em tribunal. Saiu de Itália antes do processo e não me pagou nada. O dano psicológico que me causou foi enorme.

Por sua culpa e por não obter justiça muitas vezes senti uma revolta contra o sistema judicial tradicional tradicional e peço desculpa se ofendi os honestos profissionais que não têm culpa dos criminosos do sistema. Penso que seria um grande prestígio da justiça se advogados, magistrados e todos os profissionais da justiça colaborassem para punir de um modo particular aqueles que estudam leis com dinheiro dos contribuintes para aprenderem a roubar sem serem punidos.

Escrevi um livro: "O GRANDE ADVOGADO E A IMPOTÊNCIA DA JUSTIÇA". Ainda não foi pubblicado. Espero poder mudar o títolo para "O GRANDE VIGARISTA E A VITÓRIA DA JUSTIÇA". Escrevi milhares de páginas de críticas da justiça tradicional e propostas para uma Neo-justiça com novas formas de justiça local, nacional e internacional. Muitas circulam na Internet esperando contribuir para uma revolução do sistema tradizional:

Ao Dr. Mário Soares e sua Fundação, APAV, AVI, fundações e associaciações de beneficência e voluntariado, un grande advogado-ladrão-mafioso, (ggga), velha injustiça tradicional, (vit) e Neo-justiça futura, (njf).

APAV: GRATIDÃO, IDEIAS E SUGESTÕES

Justiça tradicional e neo-justiça-futura para uma revolução-NEO-marxista, ( GGGA, VJT, VIT, NJF, J3M, RNM,)

Odio com amor, heróis, terroristas e criminosos, Mário Soares, Humberto Delgado, e o grande advogado-ladrão-mafioso, (GGGA, FFF, AVI, VIT, RNM, J3M, NJF)

J3M=justiça em 3 minutos, neo-justiça-futura para uma revolução-NEO-marxista, (GGGA, ggga, VJT, VIT, NGF, RNM) Mário Soares, Craxi, politica, justiça, informação, opinião pública e heróis de Portugal e Itália, (GGGA, ggga, VJT, VIT, NGF, RNM)

Diário de luta por justiça entre ficção e realidade

Argumentos para filmes à procura de realizador  

Os fanáticos da justiça-1. (Argumento para filme)

Justa chantagem por uma justa causa: ilegal contra imoral e injusto

Autores de TV e produtor para programa revolucionário

Justiça velha e nova

O ZÉ JUSTO E O ADVOGADO QUE DESCEU ABAIXO DE CÃO

Mais em italiano: Mario Soares Mario Soares, Neo-Machiavelli 

2011-05-21

Criatividade, inteligência e ética para o jornalismo, informação, comunicação, democracia, politica e ciência do futuro, (ELP, eee5e, enciclopédia, ética, educativa, evolutiva, eletrónica)

O futuro caracteriza-se pela evolução muito mais rápida e globalização sem fronteiras.

A informação do futuro tem um papel fundamental na evolução da ética, valores, comportamentos e costumes em mudança contínua para melhor adaptação a estas mudanças e às novas necessidades.

Criatividade e inteligência são as faculdades humanas mais importantes para a evolução do jornalismo tradicional às novas formas de informação do futuro.

Ninguém pode conhecer todos as consequências de uma opinião, de uma política, de uma opção. Por isso é cada vez mais necessária a colaboração, dos peritos em diversos ramos do conhecimento, a criatividade colectiva e a inteligência dos melhores para avaliar os prós e contras de cada decisão. A melhor decisão em política nem sempre é a mais popular. Sobretudo quando a informação é mais populista.

As prioridades da informação não são as mesmas da política. Se a informação não dá ao consumidor o que ele quer não tem clientes, não tem influência. Mas paralelamente à informação popular há a informação de especialistas, intelectuais e elites. Em democracia, para votar os políticos, pode ter mais influência a informação popular mas para as decisões políticas pode influenciar mais a informação e conhecimento de elites.

O melhor para uns raramente é melhor e justo para todos. A luta pelos direitos de uns quase sempre viola outros direitos de outros. Muitas guerras terminam com a vitória dos mais fortes. Muitas vezes  é a vitoria mais injusta. Das melhores eleições, com melhor informação, resultam as melhores democracias. Das melhores eleições resultam as pessoas mais aptas a escolher as decisões que melhor conciliem os diferentes interesses e evitem guerras com mais danos para todos e vitória dos mais fortes.

As novas tecnologias permitem as guerras de opiniões com a vitória dos mais inteligentes, éticos e justos. Mas também podem favorecer continua guerra de opiniões com a vitória dos mais fortes ou mais populistas e impedir a acção prática mais inteligente.

O grande limite da comunicação global são as diversas línguas e eu penso que uma das prioridades do futuro será uma única segunda língua global com tendência a tornar-se única língua standard global.   

O melhor de Internet é a facilidade de colaboração colectiva. Uns têm boas ideias misturadas com outras catastróficas, outros têm grande inteligência ou arte de escolher as melhores ideias. Imagino a informação do futuro muito mais colectiva, com a criatividade de artistas, jornalistas, escritores e editores. Uns são mais criativos, outros escrevem melhor e outros têm um tipo de inteligência mais prático que coordenam e orientam o trabalho de equipes. Os artistas lançam ideias loucas ou que parecem loucas e depois se transformam em revoluções culturais. Os jornalistas fazem um serviço de critica das ideias e selecção das que consideram melhores para determinado público. Outros colocam-nas em prática.

A informação profissional distingue-se da outra informação por seleccionar melhor a prioridade de certa informação para determinado publico.

A informação na Internet aumenta cada vez mais. Todos os dias nascem mais de 100 blogs. Ao contrário do jornal que vai para o lixo a informação na Internet pode permanecer para sempre e repetir-se em continuidade de forma quase gratuita. No jornal aparece em primeira página o que interessa mais para a maioria no momento. Na Internet pode aparecer em primeiro lugar uma informação muito antiga, que era uma mentira muito populista e foi vista por muitas pessoas.

Neste mundo de tanta informação o valor mais precioso passa a ser o tempo para a encontrar entre tanto spam ou informações com diversos conflitos de interesse. Penso que cada vez mais a informação impressa será menor mas melhor, uma selecção do melhor para determinado público.

Nos blogs e na Internet em geral a informação gratuita raramente tem o nível de seriedade e confiança da informação profissional. A melhor informação de Internet está muitas vezes ligada aos grupos da informação tradicional.

Imagino a informação profissional impressa cada vez menos e mais bem paga para quem o tempo é mais precioso.

Eu sou muito criativo, (vários prémios internacionais e invenções comercializadas), mas a criatividade necessita de muita inteligência, do próprio ou de outros, para escolher as melhores ideias para cada momento e os meios para as pôr em prática. Estudei 3 anos de jornalismo mas segui uma carreira profissional artística durante 30 anos. Hoje penso que a criatividade é muito importante e tento aplicá-la a novas formas de jornalismo e informação.

Gostaria de colaborara com jornalistas e escritores profissionais interessados nestes temas para criar uma enciclopédia ao serviço de uma melhor evolução da informação, política, justiça, cultura, ética e valores de convivência global: eee5e. 

Fórum de voluntários e ideias para um mundo melhor

TEMPO E ÉTICA GLOBAL

DO "TIME IS MONEY", (TEMPO É DINHEIRO), AO "TIME IS LIFE", (TEMPO É VIDA)

Web-crimes: spam, vírus e vigarices. Estupidez da velha justiça e ideias para a nova justiça do futuro

ONU, Bill Gates, elites de profissionais e voluntários inventores do futuro

Inventores do futuro, precisam-se na política, economia e cultura
PPPP=filosofia do passado presente e futuro, ensaio para uma nova filosofia política neo-maquiavélica
Bill Gates, capitalismo, comunismo, anarquia e luta no-global globalizada 

Bill Gates2008, filantropia, beneficência, mitos, heróis, santos e terroristas

Revolucionários da passado, presente e futuro

ONU, UNESCO, web-serviços, correios, banco global, e invenção do futuro

ONUpol, web-governo mundial, justiça sem fronteiras, liberdade e repressão da criminalidade e terrorismo

Bill Gates2008: só beneficência, educação e instrução
Bill Gates e nova anarquia americana
Paz: dos pacifistas de Che Guevara à Neo-ONU, da luta à colaboração de classes

Bill Gates, Berlusconi, milionários, beneficência, saúde, educação e instrução
G8: dos violentos reaccionários no-global à Neo-ONU
Bill Gates e nova anarquia americana
Bill Gates e capitalismo no seu melhor, anarquismo no seu pior

Paz: dos pacifistas de Che Guevara à Neo-ONU, da luta à colaboração de classes

2011-05-15

Osama Bin Laden, terrorismo, guerras, adopções e mortos de fome ( S6M, FFF, ONU, Neo-ONU )

Alguns "filósofos" da sociedade dizem que a morte de Osama Bin Laden serve a aumentar o terrorismo e contam o número de mortos posteriores. Penso que é pura demagogia, nunca saberemos se a guerra ao terrorismo começou demasiado tarde, no momento justo ou nunca deveria ter existido.  Parece que a CIA podia e queria assassinar Osama Bin Laden antes dos ataques terroristas do 11 de Setembro de 2001 a New York, mas Clinton não autorizou. Há que diga que a sua morte tinha economizado milhões de inocentes. Penso que seria possível, mas também poderia ser o contrario, mais mortos de terrorismo e outras guerras. Marx e certos filósofos contribuíram à evolução da História mas dificilmente podemos saber se foram mais actores ou historiadores do pensamento do seu tempo que contribuiu às revoluções. 
Não sei como seria o mundo sem os milhões de mortos das guerras. Morrem 6 milhões de crianças de fome todos os anos. Sem os mortos das guerras morreriam de fome?
Não compreendo a prioridade de certos defensores dos direitos humanos para assassinos e terroristas em comparação com a indiferença da morte dos inocentes. Só em Itália podiam ser adoptadas 100.000 crianças e fazer mais felizes cerca de 200.000 familiares. Se não fossem as estúpidas e criminosas leis a impedir ou dificultar adopções. 

2011-05-13

O chá de alecrim cura caroços, ( quisto limfático), e faz bem para fadiga, metabolismo, memoria, queda do cabelo, etc. (SMN)

O chá de alecrim cura caroços, ( quisto limfático), e faz bem para fadiga intelectual, memoria, metabolismo, bronquite, queda do cabelo, etc.
Quantas receitas caseiras se estarão perdendo?

Agradeço a quem puder confirmar estas informações ou conhece outras receitas de saúde e medicina natural de deixar um comentário.

Obrigado.

2011-05-05

Adopções, crescimento demográfico e mortos de fome ( S6M, ONU, Neo-ONU )

Se o crescimento demográfico continuasse ao ritmo actual dentro de alguns anos a população do mundo seria aproximada à do metro em hora de ponta. Só a população da Índia é  mil e duzentos milhões de indivíduos com um crescimento de duzentos milhões nos últimos dez anos.
Se morrem 6 milhões de crianças de fome todos os anos quantos morrerão no futuro com este crescimento demográfico?
Só em Itália existem cerca de 50.000 famílias tradicionais que queriam adoptar mas encontram muitas dificuldades legais. Se as dificuldades são grandes para famílias tradicionais, tornam-se impossíveis para conviventes e homossexuais. Não será este o maior crime legal contra a humanidade? Quantos milhões de crianças que morrem de fome podiam salvar-se com uma politica global de adopções fácil imediata e gratuita?