2009-10-23

J3m=justiça em 3 minutos, vii=velha injustiça à italiana, vit=velha injustiça tradicional, cii=castas da injustiça à italiana, e njf=Neo-justiça-futura

Um estudo sociológico, (não me lembro de qual universidade americana), mostrou que nos primeiros 3 minutos os alunos tinham uma ideia do professor muito parecida com a ideia depois de 6 meses de aulas. Isto fez-me pensar que uma justiça em 3 minutos com juízes mais inteligentes era melhor para 99% dos casos da vii=velha justiça à italiana e grande parte da vit=velha injustiça tradicional.

Em Itália, com a vii=velha injustiça à italiana, 95% dos processos vão em prescrição ou permanecem sem punição pela legalidade à italiana. Não é a minha opinião mas de um magistrado autor de um livro. Naqueles 5% de eficiência da velha justiça à italiana não que dizer que seja a melhor justiça passível. Em minha opinião a melhor justiça possível não ultrapassa 1% das injustiças.

As causas das piores injustiças da vit=velha injustiça tradicional, em minha opinião resultam das cii=castas da injustiça à italiana, ganham mais os que contribuem a piores injustiça.

Para uma njf=Neo-justiça-futura devem surgir novas formas de justiça com uma dominate comum: anm=anarquiaNEOmarxista=cagar na lei quando é evidente que está ao serviço da injustiça estupidez e fantochadas da velha justiça, melhor hierarquia de juízes mais inteligentes e menos condicionados dos grandes advogados, do populismo ou poderes do momento.  

Recordo estudos sobre pessoas com inteligência imediata, intuitiva, com muitas gafes, mas também muito eficientes e outros com grande reflexão antes de uma decisão. Muitos dos primeiros ficaram na História pela  eficiência e gafes. Creio que muitos dos segundos permanecem para a História como grandes profetas de teorias para o futuro. Não tenho a certeza, mas penso que se Berlusconi é um exemplo do primeiro tipo, Marx e Freud são exemplos deste último.

A j3m, com juízes intuitivos e mais inteligentes é melhor da vii=velha justiça à italiana em 99% dos casos. Para aquele 1% onde não é melhor devem surgir novas formas de justiça com a predominância do tipo de inteligência mais lento mas mais reflexivo.    

Em italiano: Neo-Machiavelli, Avvocato del Diavolo, fff3f, Savianno, Imposimmato, Mimosa, Licata, Ayala, RBA, Berlusconi, Alfano.

Sem comentários:

Enviar um comentário