2009-11-25

PSICOLOGIA PARA POLÍTICOS E PROFISSIONAIS DA JUSTIÇA CONTRIBUÍREM PARA UM MUNDO MELHOR (ggga10m)

O mais importante que aprendi de psicologia pode resumir-se nesta frase: os comportamentos premiados tendem a repetir-se e os punidos a ser evitados. Politica e justiça inteligente premeia os melhores e castiga os piores. Exactamente o contrario do que fez a velha justiça tradicional: um grande advogado, grande ladrão, grande vigarista e grande mafioso, (ggga), está a gozar o que me roubou. Paguei para a velha justiça tradicional que o condenou à prisão e a pagar-me mas não pagou nem foi para a prisão.  

A profissão donde provém a maioria dos políticos em Itália é a dos advogados. Muitos fazem fortuna a defender mafiosos e na reforma entram em política continuando a fazer leis mais favoráveis dos seus melhores clientes do que das vítimas.

Imagino que não fui a primeira nem a ultima vítima de um grande ladrão que sendo um grande advogado sabe como roubar sem pagar as consequências.  

Uma melhor Justiça pode ser um dos melhores meios para um mundo melhor. Grande parte dos problemas sociais se poderia evitar com uma melhor justiça.  Uma melhor justiça é tão importante para a sociedade que merece o emprego das pessoas mais inteligentes ao serviço de melhor justiça e não da pior, como acontece muitas vezes com "pequenos" juízes condicionados dos grandes advogados num sistema judicial que muitas aumenta as piores injustiças. Bastaria novos métodos para se fazer melhor Justiça. Bastariam algumas normas gerais e um pouco de bom senso acima de tantas leis e tratados de Direito.

Parece-me evidente que os menos honestos, ladrões, vigaristas e criminosos deveriam pagar as consequências dos seus actos. Mas actualmente as vítimas dos menos honestos, ladrões, vigaristas e criminosos que recorrem aos tradicionais sistemas policiais e judiciais correm grandes riscos de serem ainda mais vítimas do sistema judicial. E isso é uma grande injustiça. Para poderem ser indemnizados precisam de advogados com custos que muitas vezes superam os possíveis resultados. As vítimas ficam sem meios para pedir justiça e grandes ladrões com dinheiro das vítimas podem pagar melhores advogados para condicionar a justiça a aumentar a injustiça. Muitas pobres vitimas só podem fazer justiça por suas próprias mãos ou recorrer às máfias e criminalidade que muitas vezes fazem melhor com menos custos de certa justiça.

O meu caso é um exemplo das injustiças da dita "justiça" tradicional. Parece-me evidente que com uma melhor justiça se podiam premiar os melhores e punir os piores com benefícios para a sociedade. Se o grande advogado, (ggga), fosse condenado a pagar-me os danos económicos, morais e psicológicos que me causou seria uma forma de contribuírem para um mundo melhor. Punir ladrões, mafiosos e vigaristas a indemnizar as vítimas, com processos simples e eficientes devia ser uma das prioridades de uma melhor justiça e politica para um mundo melhor. 

Trabalhava em Itália em 1990 quando recebi a visita de um amigo de muitos anos antes quando estudava na Universidade em Lisboa. Passei a chamá-lo "grande advogado", (on line: ggga), porque uma das primeiras frases que me disse foi mais ou menos esta: "Fui um grande advogado durante 10 anos, evitei a prisão de muitos criminosos, fiz fortuna, comprei uma fábrica e caí na desgraça de uma vigarice de um sócio. Preciso de estar fora de Portugal para encontrar o sócio e provas da minha inocência". Acreditei que era uma vítima como eu tinha sido vítima de outros ladrões e vigaristas. Alojei-o e alimentei-o durante vários meses a ele e à esposa, tentei ajudá-lo o melhor que pude e emprestei-lhe dinheiro até que me vigarizou com a venda de um carro. Das vigarices passou à extorsão com ameaças mafiosas quer directas quer através de familiares e amigos. Os melhores amigos que tinha em Itália deixaram de falar comigo por causa dele e das suas ameaças em estilo mafioso. Arruinou-me economicamente, profissionalmente e psicologicamente. Depois desapareceu.

    Condenado em Itália a 9 meses de prisão e ao pagamento de £26.000.000 de uma parte das vigarices, bastou sair de Itália para não pagar nem ir para a prisão. Segundo diversos advogados e juízes sujeito-me a gastar mais dinheiro para nada. Sendo um grande advogado sabe como a velha justiça nunca o obrigará a pagar.     

    Algumas vigarices foram feitas em Paris. Sabendo que eu tinha de ir a Paris, ofereceu-se para dar-me boleia pois também precisava de ir a Paris, pelo caminho preparou o conto do vigário e apanhou-me parte do que fui ganhar. Com a legislação daquele tempo era impossível obter Justiça.

    Desde então a minha vida passou a estar condicionada pela luta por uma  "NOVA JUSTIÇA" e revolta contra a velha justiça. Milhares de páginas em diversas línguas estão já na Internet a tentar mudar a justiça para obter justiça para mi e outras vítimas.   

           Enquanto não obtiver justiça a minha prioridade será contribuir para uma melhor justiça que faça verdadeira justiça. Se um grande advogado pode roubar o fruto de anos de trabalho com vigarices e ameaças mafiosas perante a impotência da justiça esta justiça será uma vergonha e um convite a preferir ser mafioso do que honesto. Se em vida não obtiver justiça o meu testamento moral será um acto de acusa às injustiças da velha justiça e um apelo para uma nova justiça de políticos e profissionais da justiça honestos e responsáveis por um mundo melhor.  

Sem comentários:

Enviar um comentário