2010-08-17

Custos e casta dos políticos? Inteligência das elites? Populismo ou razão dos pobres contribuintes? (PIP=política-inteligência-populismo, NJF, ggga)

Vi muito escândalo em Itália e Portugal por causa dos ordenados dos políticos, carros de luxo de representação das autoridades e hierarquias do Governo. O mais famoso cómico italiano contra a "casta" dos políticos, Beppe Grillo, ganha muito mais da maioria dos políticos. Alguns advogados dos mafiosos podem ganhar 10 ou 20 vezes mais do que políticos e juízes. Isto pode contribuir a ter melhores personalidades a defender mafiosos do que na política e juízes.

Em Itália os carros dos políticos custam 10 biliões de euros por ano. Alguns dizem que se podiam economizar pelo menos 2 biliões de euros.   

Estes gastos são muito discutíveis. Ficam dentro do país. Se um inteligente politico economiza o tempo das viagens para pensar a melhor politica pode beneficiar os contribuintes. Pode ser melhor de pagar para um desempregado. Conheço outros gastos que me parecem piores: Dinheiro dos contribuintes da Europa para a Ferrari, para brinquedos dos milionários. Porquê? Consulentes "milionários" na União Europeia?

Oliviero Toscani, o famoso fotografo da Benetton, recebeu 6 milhões de euros dos contribuintes da Europa para convencer turistas da Europa a fazerem férias em Itália. Contribuintes portugueses pagam para não terem turistas da Europa?

A Corte Europeia, com 7 juízes pagos pelos contribuintes de Europa, condenou os contribuintes italianos a pagar uma soma astronómica para um finlandesa neo-italiana que não queria o crucifixo na escola dos filhos. Para mi é evidente que seria mais inteligente e justo se estes juízes condenassem um grande advogado ladrão mafioso (ggga).  a pagar-me o que me roubou e indemnizar-me pelos danos. Para mi é evidente que existem milhões de piores injustiças na Europa, milhões de grandes ladrões vigaristas que causam piores danos e piores injustiças.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário