2014-05-22

Neo-ONU contra blogocídio, imoralidade, injustiça e ladrões do bem mais precioso online: o tempo

Vários dos meus blogs, centenas ou milhares de comentários online com as minhas ideias para um mundo melhor desapareceram sem me avisarem para ao menos poder salvar o conteúdo. Alguns mais honestos avisaram-me e criaram a possibilidade de transferir  para outro meio online. Muitos dos meus links aos meus artigos e comentários que aparecem online terminam num site que não tem nada relacionado com o que escrevi. Parece-me um imoral, injusto e anti-social roubo do bem mais precioso: o tempo. Parece-me muito imoral, injusto e anti-social oferecerem espaço para blogs ou comentários gratuitos para destruírem esses conteúdos sem aviso e ficarem os links online para perder tempo de muitos e ganho injusto, imoral e anti-social de quem acabam por beneficiar quem ganha com a publicidade.
Se existisse uma ONU ou NEO-ONU com poderes extraordinários contra todos os anti-sociais online Internet e novas tecnologias podiam ser muito mais úteis para a maioria dos biliões online atuais e futuros.
Mais:

FOL=Futuro-On-Line: verdades ou fantasias de ética e utilidade social global de Internet e novas tecnologias?

Tempo é Vida, Saúde, Dinheiro, Amor, Felicidade...(€7, http://mydgs.co/isvx4h ). 

 Iniciei um projeto experimental para a evolução das melhores ideais para a ética e utilidade social de Internet e novas tecnologias, (http://mydgs.co/ganharonlinesocial): “Ética para um Futuro OnLine com mais Utilidade Social Global de Internet e Novas Tecnologias” , (€1,http://mydgs.co/ny3rGx ),
A criatividade e inteligência coletiva dos melhores autores pode ser fundamental para a evolução das melhores ideais de ética e utilidade social global de Internet e novas tecnologias, (http://mydgs.co/ganharonlinesocial): “Ética para um Futuro OnLine com mais Utilidade Social Global de Internet e Novas Tecnologias”.
Gostei de ler:

Contra o blogocídiO problema do sistema de notificação e retirada na web, de dr. marcel leonardi”, … responsabilidade subjetiva pelos conteúdos veiculados ... "desvinculação entre provedor e usuário", … "Um dos pontos mais polêmicos do 'Marco Civil' é o sistema de notificação e retirada de conteúdo [...] tem sérias implicações para a liberdade de manifestação do pensamento online... Adotado o sistema de notificação e retirada, há um grande risco de que pessoas e empresas passariam a exigir a remoção de informações claramente lícitas, apenas porque a divulgação desse material não lhes agrada... a pronta remoção de informações online mediante simples reclamação do interessado, sem análise judicial, cria espaço para que todas essas reclamações frívolas, que jamais seriam acolhidas pelo Judiciário, sejam necessariamente atendidas pelo provedor, que será obrigado a fazê-lo para se isentar de responsabilidade... a tendência óbvia desses usuários será a de se calar e de aceitar a remoção injusta do conteúdo, por lhes faltar capacidade técnica/ econômica/ jurídica para defender suas opiniões... O provedor de serviço de Internet somente poderá ser responsabilizado por danos decorrentes de conteúdo gerado por terceiros se, após ser intimado para cumprir ordem judicial ... ao receber uma reclamação válida, um provedor deve remover, em tempo razoável, o conteúdo questionado... o usuário pode aceitar a remoção ou assumir a responsabilidade, hipótese em que pode contranotificar o provedor e exigir que o conteúdo questionado seja restabelecido... Proteger intermediários de responsabilidade é algo crítico para preservar a internet como um espaço para a liberdade de expressão e acesso à informação, apoiando a inovação e o desenvolvimento econômico. O modelo de responsabilidade subjetiva, preconizado no anteprojeto, atende corretamente a essas necessidades... Se o risco de responsabilidade forçar os intermediários a fechar os espaços ou desativar as ferramentas que viabilizam todas essas formas de expressão, todo o potencial desses espaços e dessas ferramentas é desperdiçado..." 

Sem comentários:

Enviar um comentário