2016-07-14

RRR=Reciclo-Reutilizo-Reinvento para S6M&S7M=Salvar 6 milhões de crianças a morrer de fome ou doenças curáveis e 7 milhões de mortos por poluição anualmente



Morrem 6 milhões de crianças de fome e doenças curáveis. Morrem 7 milhões de pessoas por ano por causa da poluição, (1). Mas certos métodos de salvar estes 13 milhões podem provocar a morte de muitos mais milhões, a curto ou longo prazo.
Em minha opinião há alguns meios impopulares mas melhores para salvar mais com menos danos colaterais:
1-   RRR=Reciclo-Reutilizo-Reinvento para reduzir o número de mortos, sobretudo crianças inocentes e pessoas mais úteis para um futuro melhor de muitos.
2-   RNM=Revolução-Neo-Marxista: prémio económico e psicológico para os melhores comportamentos de ética, deontologia e filosofia global.
3-   RCN=Revolução-Cultural-NeoSurrealista: cukltura, arte, informação e publicidade-marketing para estimular a criatividade e inteligência coletiva para um futuro melhor.  
Uma pessoa na Alemanha recebe num só dia 1Kg de papel gratuito com publicidade ao consumo. Compra e deita para o lixo muito do que serviria a outros. A publicidade muito persuasiva acaba por estimular um consumo e produção cada vez maior e impossível a nível global. Seria impossível a vida global se o resto do planeta Terra adotasse o nível de consumo da Alemanha ou de alguns dos países mais desenvolvidos. Caminhamos para a catástrofe global? Ou algumas medidas devem ser tomadas em consideração?

(1)    “Ar pesado, as cidades sufocam: Filme de Delphine Prunault "Airpokalypse" ... poluição do ar nas megacidades China e Índia. Em Nova Deli, a cidade com o pior do ar em todo o mundo,... segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), ultrapassa os limites aceitáveis ​​por 100 vezes... morrem anualmente em todo o mundo sete milhões de pessoas dos efeitos da poluição do ar. (https://www.phoenix.de/content/phoenix/die_sendungen/dicke_luft_/1120864?datum=2016-07-13).

Sem comentários:

Enviar um comentário