2005-03-28

Spam, ONU, governo mundial, ética e justiça global
O spam causa tantos danos e rouba tanto tempo que se tornou um dos piores crimes da Internet pelas suas consequências. A ONU podia reduzir os danos e transformar-se num governo mundial auto-financiado contribuindo para um enorme benefício social. Milhões de horas de danos podiam transformar-se em milhões de receitas educativas e fonte de justiça e desenvolvimento social.
Imaginemos uma justiça a funcionar sem fronteiras com acordos internacionais de colaboração com todas as polícias e serviços judiciais de todo o mundo que condenassem quem faz danos a pagar as consequências. Imaginemos que se aplicavam multas de um euro por cada e-mail de spam não justificado com a possível utilidade social e milhares de multas aos criminais de trufas. Com esse dinheiro podia financiar-se um governo mundial da ONU, promover o uso de Internet nos povos mais pobres, criar modelos de standard global para economizar tempo e aumentar a utilidade.
Imaginemos que a ONU fornecia melhores garantias de honestidade através de uma mais eficiente justiça contra os criminosos. Os benefícios multiplicavam-se. Em vez das prisões como forma de punição da velha justiça tradicional as multas e o trabalho social podiam ser mais justas e educativas.
>>>Mais:
ONU e governo mundial da Internet
http://pt.indymedia.org/ler.php?numero=53516&cidade=1
http://onu-w-gov.blogspot.com
CARTA ABERTA À ONU: http://xoomer.virgilio.it/jiimm/cos.htm .
ONU, GLOBALIZAÇÃO E SERVIÇOS SOCIAIS (IDEIAS E SUGESTÕES) http://jiimm.bravejournal.com/entry/3522
JUSTIÇA SEM FRONTEIRAS CARTA ABERTA À ONUÉTICA, GUERRA, TERRORISMO E CULTURA OCIDENTALONU, GLOBALIZAÇÃO E GOVERNO MUNDIAL ONU, WEB-GLOBALIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO, ÉTICA E JUSTIÇACARTA ABERTA À ONU
ÉTICA, GUERRA, TERRORISMO E CULTURA OCIDENTAL
ONU, GLOBALIZAÇÃO E GOVERNO MUNDIAL ONU, WEB-GLOBALIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO, ÉTICA E JUSTIÇA
LÍNGUA GLOBAL ou LINGUAGEM UNIVERSAL BILL GATES, MICROSOFT, ALTERNATIVAS, DIREITOS DE AUTOR, COPYRIGHTS, JUSTIÇA
CARTA ABERTA AOS HACKERS E A TODOS OS VOLUNTÁRIOS POR UM MUNDO MELHOR
http://usa-onu.blogspot.com/2004/04/carta-aberta-um-bom-hacker-todos-os.html

Sem comentários:

Enviar um comentário