2009-01-11

Dinheiro, Serge Halimi, Marx, MarxismoCULTURALmafioso italiano, pena de morte e civilidade ou civilidadeMAFIOSA?

Um artigo de Serge Halimi, (1), editorial de Monde  Diplomatico, fez-me pensare ao que eu chamo marxismoCULTURALmafioso italiano.  O melhor de Marx e do marxismo é a teoria da cultura que em termos actuais podemos dizer que o dinheiro condiciona a cultura, civilidade, valores, politica, justiça e etica. A maior impresa de Italia não é a Fiat ou impresas de Berlusconi mas a mafia e criminalidade. Segunnndo alguns estudos a mafia é a impresa que factura mais em Italia. Em minha opinião o marxismo cultural aplica-se à cultura, valores e "civilidade". Em minha opinião Italia esteve em primeiro lugar mundial na luta contra a pena de morte porque é o valor que melhor convém à civilidade MAFIOSA. É evidente que muitos mafiosos e grandes criminais custam mais à sociedade para mantê-los em vida e segurança do que mais de 1.000 inocentes. Mas para a civilidadeMAFIOSA, mais civil com mafiosos do que com inocentes, é prioritário salvar UM ÚNICO mafioso ou assassino do que salvar 1.000 inocentes.  

Curioso como a mulher de Tony Blair ganhava 3 vezes mais do marido, como advogado, a defender direitos humanos de poucos, paga na maior parte de contribuintes e consumidores. Civilidade ou civilidadeMAFIOSA?

(1)   Deste artigo: "Tony Blair foi recrutado pelo banco norte-americano JPMorgan Chase como conselheiro a tempo parcial. Um tempo parcial correctamente remunerado: 1 milhão de libras esterlinas por ano (1,06 milhões de euros)... Gerhard Schröder se tornou, em Março de 2006, por 250 000 euros anuais, conselheiro de uma empresa de oleodutos, filial da Gazprom, ... George W. Bush...: «Farei alguns discursos, só para encher os meus velhos cofres. Não sei quanto pede o meu pai – é entre 50 000 a 75 000 [dólares por «conferência»] –, e Clinton também ganha muito dinheiro» ... comissão de ética do Departamento de Estado ... Hillary Clinton dirija a política externa dos Estados Unidos para enriquecer sub‑repticiamente os clientes do marido… Nicolas Sarkozy,...: «Portanto, eu, que em 2012 estarei com 57 anos, não volto a candidatar-me. E quando vejo os muitos milhões que o Clinton arrecada, eu cá vou encher os bolsos! Faço isto agora durante cinco anos e depois ponho-me a fazer massa como o Clinton. Cento e cinquenta mil euros por conferência!» ...Thierry Breton, ... após um ano ao serviço do banco Rothschild, – onde encontrou Gerhard Schröder… "


ONU, governo mundial: fórum de ética, cultura e democracia globalFome, capitalismo, comunismo, anarquia, guerra e informação Indymedia

Sem comentários:

Enviar um comentário