2009-09-12

Criatividade e inteligência colectiva para um futuro mais justo e melhor, (cic, eee5e, fff3, ONU, Neo-ONU, netiquette)

As novas tecnologias facilitam a colaboração da criatividade e inteligência colectiva, (cic). Mas a maior dificuldade torna-se encontrar a ideia e informação justa para cada momento.

Imagino uma enciclopédia, (eee5e), com as melhores tecnologias do momento em colaboração com peritos da ONU para seleccionar e premiar as melhores ideias. Imagino uma Internet paralela à actual mas com o controle da ONU ou Neo-ONU especializada nas novas tecnologias em parte a pagamento e con a possibilidade de se aplicarem multas a web-crimes, spam e ladrões do tempo. Com esse dinheiro podiam premiar-se voluntários colaboradores para um mundo melhor, dar trabalho a especialistas para o progresso das novas tecnologias, novos valores de melhor convivência na online, (netiquette), inteligente combinação da protecção dos direitos de autores e utilidade social das criações artísticas e invenções.

Desde criança que imaginei escrever livros e argumentos para filmes. Deixo aqui algumas das minhas ideias e fantasias na esperança que divirtam os leitores ou sejam aproveitadas para livros, programas de TV ou filmes. Se resultarem direitos de autor é meu desejo actual que sirvam para uma associação de beneficência em favor de vítimas de injustiças e prémios a quem colabora para um mundo melhor.

Fiz um testamento a favor de uma AVI=ASSOCIAÇÃO de VÍTIMAS de INJUSTIÇAS. Nesse testamento estão os direitos de autor do que divulgo na Internet se resultar interesse económico para livros, filmes, programas de TV ou futuras formas de exploração dos direitos de autor.

AVI=Associação de vítimas de injustiças.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário