2009-09-12

Teatro, cinema, filmes, fantasias, ideias e emoções para espectáculos e formas de cultura, (fff3, fff3tg)

Teatro, cinema, filmes, espectáculos e formas de cultura são formas de expressão de forma espectucular ideias e emoções de um determinado momento. Alguns artistas escolhem o que lhes parece mais importante e que melhor podem transformar em espectáculo.

Com a abreviatura fff3 coloco à disposição de autores ensaios e ideas para fantasias ficção ou filmes, sonhos que não realizei.  Podem servir para os leitores imaginarem espectáculos à sua maneira ou para inspiração de autores de espectáculos, cinema ou teatro.

Imagino un teatro:

Um condenado, (fff3tg), está numa pequena célula de 2X1m com um pc. Escreve aparecendo num enorme ecran o texto e em voz off:

"O maior heroi do século está na prisão. É acusado de 60 omicídios. Mas ficará na história por salvar  6 milhões com a morte de 6.000 assassinos, ..."

Imagens do julgamento no ecran ou representado no paco do teatro ao lado:

Juiz:

 - Declara-se culpado dos 60 mortos com a mensagem "Fanáticos da justiça"?

Fff3tg:

- Responsável moral. Como Shakespear é responsável do suicídios que se seguiram dos seus leitores. Mas aqueles 60 mortos mereciam morrer e contribuem a salvar 60.000 inocentes...

Volta-se à sela e continua a escrever:

Não queria acreditar que morriam 6 milhões de crianças por ano e uma criança se podiam salvar com um euro por dia. Mas a que servia salvá-la de morrer de criança se morrereia de adulta? As previsões eram catastróficas: Africa, India e China tornavam-se "ricas" como Europa e USA, florestas para livros, jornais, cultura e publicidade para alguns mas menos terrenos para cultivar alimentos e alimentar os mortos de fome. Os mais ricos e civis seriam invadidos pelos mortos de fome ... 

(Podem sugerir ideias, imagens ou links a filmes na Internet para a continuação. Pode resultar uma  criação colectiva. Uma futura legislação global da ONU ou Neo-ONU pode premiar os autores de obras divulgadas na Internet ).

Mortos de fome e sede, progresso, agricultura, politica, teatro, cinema, fotografia e web-informação

"ZÉ JUSTO NA REPÚBLICA DAS BANANAS",

Diário de luta por justiça entre ficção e realidade

Argumentos para filmes à procura de realizador  

Os fanáticos da justiça-1. (Argumento para filme).

Crime premeditado: justa chantagem por uma justa causa

Justiça, escândalo ou crime premeditado

Mais sobre justiça neste blog.

Sem comentários:

Enviar um comentário