2010-07-31

Lixo vale milhões de danos ou benefícios: informação, politica e justiça

Lixo vale milhões de danos ou benefícios: se não é reciclado pode produzie muita poluição com danos para a saúde e se for reciclado produzie energia, matérias primas, etc.

Por isso é importante a informação a educar para a recolha do lixo diferenciado, politica de redução de impostos ou premios para impresas que reciclam e justiça com multas para comportamentos negativos e em benefício dos posivos.  

"O seu lixo vale 200 mil barris de petróleo ... A produção de biogás, ... energia, que foram alimentar 112 mil famílias de três elementos, ... os gases produzidos pela sua decomposição vão contribuir para o aumento do aquecimento global..."

2010-07-30

Justiça local para informação global? Justiça europeia (crpara questões locais? O justiça global para questões globais e local para questões locais?

"Tribunal russo ordena bloqueio de acesso ao Youtube in Jornal de Notícias... Um tribunal de uma região de Khabarovsk, ordenou a um fornecedor local de Internet que interrompesse o acesso ao site Youtube, de três bibliotecas on-line e ainda de um site que aloja páginas já apagadas da rede.

Penso que o assuno è demasiado importante para ser decidido de um tribunal local. Penso que este assunto deve ser estudado com comissões de psicólogos, pedagogos, sociólogos, filósofos, políticos e assistentes sociais internacionais mais do que de juízes ou advogados locais. É muito difícil saber quando a violência online ou na fantasia estimula ou substitui a violência real.

Um tribunal europeu, pagado por centenas de milhões  de contribuintes decidiu que milhões pagassem milhares de euros para uma finlandesa que passou a viver em Itália e se tornou italiana só porque se sentiu ofendida por um crucifixo numa escola dos filhos. Uma questão local que só devia interessar a poucas pessoas roubou milhões ou biliões de horas de tempo em discussões online. Em minha opinião existem milhões de injustiças piores na Europa, com piores consequências sociais e que deviam ser prioritárias para uma justiça europeia.

Penso que a ONU deve criar comissões ou centros de estudos de peritos internacionais para questões internacionais. Em particular para Internet.  

Mais: "GRANDE ADVOGADO" (
ggga).

2010-07-24

Facebook-Twitter do passado, tempo e Web-etica do futuro (TIL, EPM)

No ano 2009 um perito de informática colocou ao primeiro posto de Google uma banalidade ou falsa informação construída com a aplicação das melhores técnicas para enganar o principal motor de busca da Internet. Barack Obama foi considerado por muitos o homem do ano da politica mundial mas procurando imagens aparecia uma caricatura a mostrá-lo com cara de macaco. A mentira popular conta muitas vezes mais da verde impopular, sobretudo na Internet em evolução, antes de criar mecanismos de melhor sobrevivência e anti-corpos das vigarices. Internet era cheia de propostas de cursos a ensinar truques para aparecer nos primeiros postos dos motores de busca. Imagino que Google mandou infiltrados a estes cursos e corrigiu os defeitos para combater truques e espertezas anti-sociais.

Tudo o que se faz online deve ter em conta o tempo que pode fazer perder a quem não é interessado em determinada informação.

A publicidade e marketing que não tiver em conta a ética do tempo criará uma aversão na opinião pública que destruirá muitos dos possíveis resultados. A publicidade menos ética rouba tempo para vender a caro preço o que é grátis ou de pouco valor. A publicidade mais ética do futuro dá o seu melhor com pouca perda de tempo e pode vender a caro preço o que é grátis na condição de criar formas de economizar tempo.     

As opções de "Notícias Principais" e "Mais Recentes", "More Stories" (mais histórias), (1) contarão no futuro com outras opções: Verdade científica, (com a qual todos os principais cientistas actuais estão de acordo), Opiniões, (filosofia do que não se pode demonstrar actualmente mas poderá passar a verdade no futuro), Crenças, (domínio da fé que nunca se poderá demonstrar e é melhor respeitar), e Mentiras.

Tudo na vida tem um preço no valor dos valores: o tempo. Por isso penso aprender a usar melhor o tempo é uma arte e uma das ciências mais importantes. O tempo será um dos valores prioritários a ter em conta na educação, informação, política e justiça.

Mais informação em italiano sobre tempo: Til=time is life=tempo è vita, valore più importante per tutti (valore dei valori, Neo-capital del Neo-marxismo, Neo-psicologia,Neo-politica, Neo-ONU, Neo-cultura e Neo-giustizia).

(1)      "Facebook e Twitter são coisas do passado,  Facebook testa nova opção de visualização de notícias, Já é oficial: Facebook ultrapassa os 500 milhões de utilizadores … Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, pede aos utilizadores para partilharem as suas histórias numa aplicação criada para a ocasião: Facebook Stories. O Foursquare, rede social baseada na geolocalização, ultrapassou os cem milhões de "check-ins" Tristan Walker, via Twitter, citado pelo site Mashable. Portugal é dos primeiros países com página oficial no Facebook  o grupo apela ao envio de ideias e sugestões através do email info@facebookportugal.org. Geolocalização: o futuro das redes sociais a moda é saber onde os amigos estão e o que se pode encontrar por lá".

2010-07-20

O GRANDE advogado-ladrão-mafioso, os custos da justiça tradicional para aumentar as injustiças das vítimas e sonho de uma justiça futura, (ggga, AVI, vit, tio njf)

Vi um grande titulo em primeira pagina: «Correio da Manhã»: «Banqueiro pede advogado grátis». Perdi 3 dias em Itália para procurar os documentos para receber apoio jurídico mas tive de recorrer à família para fazer um processo a um grande advogado-ladrão-mafioso que foi condenado em Itália. Perdi outros 3 dias para pedir apoio em Portugal para outro processo mas não obtive resposta. Vivo no limite da subsistência e não tenho dinheiro para outro processo. Um advogado estudou com dinheiro dos contribuintes para aprender a roubar sem pagar mesmo depois de ser condenado.  
Imagino una justiça com o bom senso de fazer verdadeira justiça: condenar os criminosos, ladrões, mafiosos a pagar para a justiça e para indemnizar as vitimas. Imagino que muitas burocracias podiam ser substituídas por uma declaração. Imagino uma justiça futura sem advogados, com juízes honestos, inteligentes e com bom senso de justiça que em 3 minutos podiam fazer melhor justiça. O advogado-ladrão-mafioso fui condenado à prisão e ao pagamento de parte das vigarices. Fugiu de Itália antes do julgamento. Pode viver tranquilo em Portugal. Imagino uma justiça sem fronteiras que condene os criminosos ao menos a pagar os danos das vítimas onde quer que se encontrem. Imagino uma justiça internacional da ONU ou Neo-ONU que se financia e financia muitas obras humanitárias fazendo justiça, fazendo pagar aos ladrões, mafiosos e criminosos pelos danos que causam à Humanidade. Mais: "GRANDE ADVOGADO-LADRÃO-MAFIOSO" (ggga).

2010-07-01

Mário Soares, "o mais ilustre português vivo", Rui Cardoso Martins, Deixem passar o homem invisível, un italiano a Lisboa, guerra do crocifisso e o meu sonho de outra justiça, (ggga, AVI, njf)

Mário Soares è considerado "o mais ilustre português vivo". Conheci-o pessoalmente duas vezes. Enquanto era Presidente aconteceu-me un facto que transformou a minha vida. Escrevi-lhe, respondeu-me, continuei a escrever-lhe sem resposta e a citá-lo no que escrevo. Um dos meus sonhos é obter a sua colaboração para obter justiça, escrever un livro, criara uma associação de beneficêcia para vítimas de injustiças, (AVI) e inventar uma melhor justiça, (1).

Com grande satisfação  soube que o livro do Rui Cardoso Martins, foi considerado livro do ano 2009 e un italiano que o comprou a Lisboa lhe fez uma critica muita positiva num blog reproduzindo algumas das minhas ideias traduzidas para italiano:  Deixem passar o homem invisível.

Em Italia continua em primeira pagina a guerra judiciaria na Corte Europeia de Strasburgo por causa de um crucifisso numa escola italiana. Eu continua a escrever que o dinheiro dos contribuntes europeus e o tempo de 7 juizes podia ser occupado em milhões de causas mais justas, com mais interesse social. Milhões de contribuintes da Europa pagam a 7 juizes para condenarem contribuintes italianos a pagar uma soma astronomica de risarcimento ad uma finlandesa que é diventata italiana e não quer que os filhos estudem numa escola dove esiste un crucifisso na parede. Para mi é evidente que seria mais justo e de mais utilidade social condenare o grande advogado-ladrão-mafioso, (1) a pagar 10 milhões de euro para indemnizar os meus danos e da sociedade. Para quem tem muito dinheiro para pagar bons advogados receve somas astronomicas dos contribuintes. Quem não tem dinheiro para um advogado e um processo fica sem justiça.

(1)             Ao Dr. Mário Soares e sua Fundação, APAV, AVI, fundações e associaciações de beneficência e voluntariado, un grande advogado-ladrão-mafioso, (ggga), velha injustiça tradicional, (vit) e Neo-justiça futura, (njf)

Desde que um grande advogado me roubou o que tinha economizado em muitos anos de trabalho o meu tempo, as minhas energias, as minhas emoções e a minha criatividade estão mais orientadas para obter justiça e invenção de novas formas de justiça para um futuro melhor...

Mais relacionado com o "GRANDE ADVOGADO" (ggga).