2010-07-30

Justiça local para informação global? Justiça europeia (crpara questões locais? O justiça global para questões globais e local para questões locais?

"Tribunal russo ordena bloqueio de acesso ao Youtube in Jornal de Notícias... Um tribunal de uma região de Khabarovsk, ordenou a um fornecedor local de Internet que interrompesse o acesso ao site Youtube, de três bibliotecas on-line e ainda de um site que aloja páginas já apagadas da rede.

Penso que o assuno è demasiado importante para ser decidido de um tribunal local. Penso que este assunto deve ser estudado com comissões de psicólogos, pedagogos, sociólogos, filósofos, políticos e assistentes sociais internacionais mais do que de juízes ou advogados locais. É muito difícil saber quando a violência online ou na fantasia estimula ou substitui a violência real.

Um tribunal europeu, pagado por centenas de milhões  de contribuintes decidiu que milhões pagassem milhares de euros para uma finlandesa que passou a viver em Itália e se tornou italiana só porque se sentiu ofendida por um crucifixo numa escola dos filhos. Uma questão local que só devia interessar a poucas pessoas roubou milhões ou biliões de horas de tempo em discussões online. Em minha opinião existem milhões de injustiças piores na Europa, com piores consequências sociais e que deviam ser prioritárias para uma justiça europeia.

Penso que a ONU deve criar comissões ou centros de estudos de peritos internacionais para questões internacionais. Em particular para Internet.  

Mais: "GRANDE ADVOGADO" (
ggga).

Sem comentários:

Enviar um comentário