2011-02-08

Mário Soares, políticos, advogados, justiça, legalidade, prisão e revolução política (MTP, magistrados-tigres-politicos, MPC, magistrados-pequenos-cordeiros)

Mário Soares foi o político mais importante de Portugal depois da revolução de 25 de abril de 1974. No final do século passado, foi considerada por 45% da população o político mais popular do seculo em vida.
Mário Soares foi preso várias vezes, (12 vezes segundo li na informação online italiana),  por oposição à ditadura de Salazar. Algumas prisões in um momento histórico tornam-se medalhas de mérito noutro.
A percentagem de condenados no Parlamento de Itália, parece uma vergonha: 10% dos políticos. Mas eu não tenho certeza se é uma vergonha para a política ou para uma justiça de magistrados-tigres para certos politicos e magistrados-cordeiros para piores boss mafiosos. Foram assassinados 26 magistrados em 23 anos, recentes bombas nos tribunais e políticos familiares de magistrados assassinados. Imagino que isto condiciona a justiça preferir gastar centenas de milhões de euros para processos a Berlusconi deixando andar presuntos boss mafiosos nos 500 processos em prescrição por dia, (segundo o ex-magistrado Bruno Titti seriam 95% dos processos em prescrição).    

Eu penso que seria interessante um estudo de condenações para políticos e piores mafiosos em Itália. Para a maioria da informação internacional e muita da esquerda em Itália, Berlusconi é uma vergonha da politica italiana. Eu creio que é maior vergonha o uso que se faz de alguns dos seus defeito, pecados, vícios ou ilegalidades muito comuns e tolerados para a maioria dos cidadãos mas transformados em grande escândalo pela informação por serem descobertos na vida privada do presidente.       

Tradução livre de: Mario Soares, politico, avvocato, rivoluzione pacifica al Portogallo, legalità, giustizia, condannati in Parlamento, politica di Grillo (eee5eVIP, gai, s51, bms) . Mais em italiano: Mario Soares politico avvocato rivoluzione pacifica Portogallo legalità giustizia condannati in Parlamento politica Grillo eee5eVIP gai s51 bms Mario Soares, Neo-Machiavelli .

Sem comentários:

Enviar um comentário