2011-07-01

Adsense, Neo-adsense, tempo, ética, publicidade e marketing do futuro, (ANA, TIL, EPM)

Se adsense fosse um vaso de barro ontem à noite tinha-o estilhaçado contra um muro. Tinha-me levantado com intenção de introduzir adsense em vários blogs e fui para a cama com a frustração de não ter conseguido nada. Estão retidos €90.20 e desapareceu  a publicidade adsense dos meus blogs sem saber porquê. O tempo que já perdi vale muito mais do que tinha a receber. O tempo perdido ou mal usado é pior do que o dinheiro mal gasto. O dinheiro mal gasto ou perdido pode muitas vezes ser recuperado. O tempo não se pode recuperar. Mas muitas vezes pode servir de lição para nós e para outros. A primeira lição é para mim: antes de iniciar devia informar-me melhor, aprender bem as normas e recomendações de adsense. Mas não podiam escrever a letras grandes poucas normas simples para uso de principiantes e a letras pequenas todas aquelas burocracias para defender-se dos usos criminosos? Fiz algum crime sem saber? Uns minutos de um profissional de adsense que me dissesse onde errei e me avisasse que se não corrigia o erro e voltasse a fazer o mesmo seria excluído não seriam mais úteis para o futuro de Google e da Internet? Quantos dias de trabalho e frustração se podiam evitar com uns minutos dos profissionais a explicar certas funcionalidades ou tirar certas dúvidas?

A minha revolta e indignação é maior por considerar a publicidade com adsense das melhores do ponto de vista ético e de economia de tempo: sendo associada a um argumento pode ser um complemento. Creio que o meu erro foi de ver na publicidade adsense no meu blog uma informação que queria absolutamente completar. É justo que autores de um blog não possam clickar na publicidade que lhes dá lucro para evitar abusos. Mas não seria possível, justo e útil tolerar uma vez?     

Muitas das técnicas de ganhar dinheiro com publicidade online são forma de roubar tempo. Adsense parece-me das melhores porque está ao lado dos argumentos relacionados e só perde tempo quem espera um benefício que muitas vezes acontece. Com benefício para quem compra, vende e é patrocinado para oferecer informação gratuita ao público.

Mais:

EPM=ética-publicidade-marketing

TIL=time is life, tempo é vida,

ELP=eletronic-learnig-press, aprender jornalismo electrónico-digital professional do future,

PPP=prioridade-principal-Pires.

CIC= criatividade e inteligência colectiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário