2011-09-27

Diário da minha psicologia e filosofia do tempo, (PFT, FFF, EEE, AVI, VIAS, PISI, DAS, BBR, …)


São 1.45 da noite, estou ao Pc depois de vários minutos a sonhar acordado em que pela minha fantasia passou o dia anterior e os projectos realizados, falidos ou em estudo: um filme da minha vida com as melhores ideias transformadas em espectáculo, (FFF), uma editora de  eBooks e peBooks, (EEE), várias associações e cooperativas de voluntariado, trabalho e beneficência, ( AVI, VIAS, PISI, …).
Recordo que quando era um jovem estudante e já tinha a preocupação do melhor uso do tempo li um artigo em que dizia que as duas horas de maior repouso eram as duas primeiras e as duas últimas da noite. Com a minha lógica daquele tempo e a minha filosofia de aproveitar melhor o tempo pensei regular o despertador para duas horas depois de me deitar, estudar durante a noite naquelas horas de menos repouso e voltar a dormir quando já estivesse cansado. Creio que esse artigo condicionou muito a minha vida mas não sei se em positivo ou negativo. Aquelas horas de sono menos profundo no meio da noite serão menos úteis ao repouso e melhor funcionamento biológico do cérebro das duas primeiras e últimas da noite de sono mais profundo? Será verdade que dormindo uma hora de tarde equivale a duas horas seguidas durante a noite? O será melhor dormir de 10 a 20 minutos como recomendam outros? Um estudo da verdade científica e sua divulgação devia ser mais importante do sexo dos anjos, (SDA) e de Berlusconi, (BBR).
Ao procurar “Berlusconi, Ruby” com Google nos últimos meses encontrei alguns dias com mais de 10 milhões de resultados. Parece que retrocedemos aos anos 1920 quando o movimento modernista defendia a liberdade sexual contra a moral vitoriana da época. Berlusconi é um Neo-modernista na prática e a sociedade de Internet mostra o sexo extremo para o povo mas exige que os governantes sejam santas virgens ou puritanos da época vitoriana?
Em 1920 Virgina Woolf era a mais célebre escritora de um grupo de intelectuais de Londres que influenciou certa evolução da moral sexual, cultura, política e economia. Hoje os grupos estão online. Os mais populares VIP da informação online de Itália são todos anti-Berlusconi. Procurando com Google encontrei todos os FAB=fanáticos-anti-Berlusconi, todos aqueles que só dizem mal de Berlusconi ao primeiro posto pelo número de resultados e por último os de melhor informação objectiva, os que dizem bem e mal conforme a sua opinião de momento sobre diversos argumentos. No meio encontrei Emilio Fede, o mais famoso por defender sempre Berlusconi. Mas os resultados para Emilio Fede pareceram-me mais a criticá-lo do que seus fãs.
A desinformação é mais popular do que a informação? O povo mais de baixo odeia os que lhe são mais superiores? Ou Berlusconi não é mais inteligente dos crentes dos gurus do fanatismo anti-Berlusconi? A moral de Berlusconi é inferior a milhões que frequentam night clubs? Ou muito superior aos MSB=magistrados do sexo de Berlusconi que gastam 300 milhões dos contribuintes e mais tempo para condenar Berlusconi do que para condenar piores boss mafiosos?
Os primeiros por resultados de Google fazem passar a ideia que Berlusconi é um ditador, que passa metade do tempo com prostitutas e outra metade a esconder o que faz com prostitutas. Berlusconi diz que nunca pagou para fazer sexo com uma prostituta, trabalha cerca de 18 horas todos os dias e sente necessidade de se divertir una vez por mês com as suas festa privadas para aliviar o stress e poder trabalhar melhor.
As gravações de uma prostituta na cama com Berlusconi passaram várias vezes nos melhores horários da RAI, TV pública. Foi paga por Tarantino para ir a uma festa de Berlusconi, acabou na cama e não foi paga como esperava. Talvez porque Berlusconi se tenha apercebido que era uma prostituta, não lhe pagou. Certamente Berlusconi pagou a Ruby mas em forma de presentes. Segundo ambos sem ter existido sexo. Mas mesmo que tenha existido sexo pode ser uma pequena ilegalidade ou imoralidade. Em minha opinião foi muito mais injusto e imoral o uso que se fez do caso. Imagino que com o dinheiro dos contribuintes e tempo dos magistrados para o sexo de Berlusconi se podia fazer uma revolução de outra moral se fossem orientados para os dois objectivos mais inteligentes de Berlusconi: eliminar a máfia e reformar a justiça.  
São 3.15. Perdi o meu tempo e fiz perder a outros? Seria melhor estar a dormir? Ou estou a contribuir para uma evolução do futuro?
Cada abreviatura podia dar um livro, eBook, peBook, um film… Ou originar um grupo de discussão…   

Sem comentários:

Enviar um comentário