Freud usou a hipnose mas deixou-a para se dedicar à psicanálise. A hipnose, sugestão e auto-sugestão parecem ter efeitos milagrosos na terapia de certos problemas psicológicos mas correm o risco de curar sintomas adiando a verdadeira cura das causas dos problemas psicológicos. Podem ser um perigo se usados de certos MLT=milionários ladrões do tempo sem escrúpulos nem respeito pela ética e interesse social global.
Certos publicitários são artista a usar o interesse do momento para levar a água ao seu moinho: criar problemas e prometer resolvê-los com a venda dos seus produtos, convencer que são os melhores e mais baratos. Quando é verdade torna-se um ganho ético e justo. Mas se vende produtos piores a mais alto preço do mercado só porque é um grande artista da publicidade, marketing e uso das novas tecnologias para a persuasão sem qualquer respeito pelo interesse ou danos globais, a sua “arte” começa a ser discutível do ponto de vista de ética e utilidade social.
Milton Erickson, famoso hipnoterapeuta, acreditava que a resposta para todos os problemas de todas as pessoas estava dentro delas mesmas. “Tudo o que precisamos de fazer é investigar e destapar esses problemas”?
O verdadeiro problema segundo um famoso guru-artista da publicidade e markrting online: “Os gurus empurraram-lhe tantos produtos e têm feito tantas promessas malucas que já ninguém acredita neles... há gurus que chamam os seus clientes de “a manada”... A manada só faz o que eu lhes digo... não pensa por sí mesmo... Você provavelmente até já sabe tudo o que precisa de saber sobre o que precisa de fazer... está somente bloqueado para conseguir ter sucesso... Se você acredita que é mais inteligente que a “manada”…” (não deve acreditar nos outros gurus ma só no que eu digo e comprar os meus produtos.)
A última frase entre parentes é minha mas creio que corresponde ao inconsciente do guru-artista..
Certos publicitários são artista a usar o interesse do momento para levar a água ao seu moinho: criar problemas e prometer resolvê-los com a venda dos seus produtos, convencer que são os melhores e mais baratos. Quando é verdade torna-se um ganho ético e justo. Mas se vende produtos piores a mais alto preço do mercado só porque é um grande artista da publicidade, marketing e uso das novas tecnologias para a persuasão sem qualquer respeito pelo interesse ou danos globais, a sua “arte” começa a ser discutível do ponto de vista de ética e utilidade social.
Milton Erickson, famoso hipnoterapeuta, acreditava que a resposta para todos os problemas de todas as pessoas estava dentro delas mesmas. “Tudo o que precisamos de fazer é investigar e destapar esses problemas”?
O verdadeiro problema segundo um famoso guru-artista da publicidade e markrting online: “Os gurus empurraram-lhe tantos produtos e têm feito tantas promessas malucas que já ninguém acredita neles... há gurus que chamam os seus clientes de “a manada”... A manada só faz o que eu lhes digo... não pensa por sí mesmo... Você provavelmente até já sabe tudo o que precisa de saber sobre o que precisa de fazer... está somente bloqueado para conseguir ter sucesso... Se você acredita que é mais inteligente que a “manada”…” (não deve acreditar nos outros gurus ma só no que eu digo e comprar os meus produtos.)
A última frase entre parentes é minha mas creio que corresponde ao inconsciente do guru-artista..
Sem comentários:
Enviar um comentário