2013-01-19

Bill Gates, Microsoft, TIL=time is life, tempo é vida, VPC=velocidade do PC, MLT=milionários ladrões do tempo, NJF=NEO-justiça futura, VIPs, profetas de um futuro melhor online

De Bill Gates escrevi quase sempre bem. Só me recordo de não concordar com a sua campanha juntamente com a ONU em defesa dos dialetos e milhares de línguas que em minha opinião roubam tempo aos que só falam as línguas mais usuais online e impedem a evolução dos mais atrasados que não falam inglês e línguas mais comuns dos “vencedores” online.
Bill Gates é para mi o melhor VIP do início deste século, pelo seu tempo dedicado a beneficência, pelos seus produtos que economizam tempo online, o bem mais precioso para a maioria das pessoas mais influentes no futuro da humanidade.
Um técnico de PC e Internet ao qual paguei cerca de €50 por cerca de uma hora disse-me que usava só Microsoft Internet Security para proteger-se dos criminosos online. Outros programas mais sofisticados são necessários para quem não sabe defender-se dos crimes online mas roubam muito tempo pela navegação muito mais lenta. Mostrou-me como desativando o antivírus comprado que tinha no meu PC a velocidade aumentava de forma astronómica.
Quando terminei a validade do programa anti-vírus que tinha instalado no meu PC decidi procurar online Microsoft Internet Security e encontrei-o precedido de um aviso que dizia mais ou menos que antes de fazer o download e instalá-lo devia saber … Um clik e iniciou um incubo que me parece o protótipo de certos milionários ladrões do tempo: peritos em publicidade e marketing da melhor para poucos e pior para muitos. Em minha opinião pode ser o crime legal pior do momento online: roubam tempo a milhões para interesse de poucos milionários.
O facto desta publicidade aparecer associada a Microsoft de Bill Gates constitui um dano para a sua imagem e para os seus negócios. Para mi é muito pior da condenação a pagar milhões ou biliões de dólares por concorrência … Em minha opinião uma justiça mais inteligente e com ética de utilidade social dava prioridade a fazer pagar milhões de euros a quem causa danos sociais de muitos biliões de euros. Uma justiça mais inteligente e com mais bom senso de melhor justiça, utilidade social e ética global dava prioridade a verificar se é verdade ou precisamente o contrário do que promete certa publicidade: “Scan gratuito para problemas de velocidade do PC” que só serve para dizer que o meu PC tem 64 erros que retardam a velocidade e se os quero resolver devo pagar mais de €20. E depois de pagar noto que o meu PC tem ainda menos velocidade e continuam a pedir-me mais dinheiro para outras “questões estão retardando para baixo...” Depois que comprei e instalei este programa, cada vez que ligava o PC perdia cerca de meio minuto porque o tempo de abertura era mais lento e devia fechar uma série de janelas que apareciam em continuidade.
Em minha opinião uma justiça mais inteligente e com ética de utilidade social dava prioridade a verificar se é verdade ou precisamente o contrário do que promete certa publicidade: “Use ... para executar uma varredura livre do seu sistema operacional para listar os problemas que poderiam causar perda de velocidade... “ Eu experimentei, paguei, não notei melhoria em nada e notei precisamente o contrário, cerca de meio minuto de perda de tempo cada vez que ligava o PC.
Mesmo depois de cancelar tudo continua a publicidade na barra de navegação a roubar-me tempo e espaço. Cada segundo roubado online pode ser um crime social pelo tempo que rouba a milhões de utilizadores de Internet. Se as novas tecnologias servem milionários ladrões legais do tempo perdem grande parte da sua utilidade social.
Se eu fosse consulente criativo de Bill Gates e Microsoft sugeria de fazer causa a todos os que roubam tempo online para causar danos sociais e se servem do seu prestígio para publicidade anti-social. Não permitiria a uma empresa que se diz associada a Microsoft roubar tempo com promessas falsas. Bill Gates, ONU políticos de uma NEO-política e magistrados de uma NEO-justiça deviam verificar se é verdade esta publicidade que me roubou várias horas e pode ser um crime enorme se rouba outro tanto tempo a milhões de atuais e futuros utilizadores de Internet: “... diferentes configurações, recursos, entradas de registro e processos para verificar e monitorar no Windows, ele pode se tornar muito difícil identificar o que realmente está afetando o desempenho do seu PC... Solução... Com um simples clique ... vai verificar automaticamente o seu sistema para... serviços que estão usando-se recursos valiosos... melhoramentos do desempenho, ajustando as configurações do sistema... Ferramentas de velocidade que criamos para efetivamente melhorar o desempenho do seu PC... você pode economizar meses de frustração e perda de velocidade... “
Verdade ou precisamente o contrário? 
@Bill Gates, @Microsoft, @TIL=time is life, @tempo é vida, 

Sem comentários:

Enviar um comentário