2013-08-12

José Igreja: Inteligência, Sensibilidade, Criatividade e Bom Senso para o Futuro da Guarda

Nunca me esqueci da primeira vez que entrei no escritório do advogado José Igreja para tentar recuperar o que me tinha roubado um grande advogado, ladrão e mafioso: “Esquece isso. Se como dizes é um grande advogado nunca conseguirás recuperar nada. Perdes o teu tempo, dinheiro e energias para nada. Concentra-te em ganhar outro dinheiro e esquecer aquele.”
Passados mais de 20 anos recordo aquelas palavras como exemplo de bom senso pragmático. Perdi tempo, dinheiro e energias para nada. Sempre que recordo este caso provoca-me um mal estar psicológico que não tem preço. Tentei revolucionar estar justiça impotente quando um grande ladrão é também um grande advogado mafioso. Mas acabei por me destruir economicamente e psicologicamente.
Acredito na inteligência, sensibilidade, criatividade e bom senso do Dr. José Igreja para o Futuro da Guarda.
Deixo algumas sugestões para o futuro da Guarda:
Conferências e "wokshop" de criatividade e inteligência colectiva para a politica local, cultura, formação, informação, jornalismo e opinião pública inventar soluções aos problemas, prevenir e dar ideias para o futuro da Guarda.
A criatividade depende muito do estímulo consciente ou inconsciente. Com prémios, mesmo simbólicos e de prestígio para as melhores ideias e melhores contributos para o futuro da Guarda pode estimular-se a colaboração, voluntariado e criatividade.
Se os melhores em criatividade e ideias para o futuro da Guarda forem premiados dedicam mais tempo e o melhor das suas energias a inventar um futuro melhor.


Sem comentários:

Enviar um comentário