2020-04-18

António Guterres, ONU, OMS, Coronavírus, Informação e Tempo é Vida ou morte


A melhor informação pode salvar muitas pessoas e a pior contribuir à sua morte.
António Guterres pediu aos melhores investigadores de todo o mundo a colaborarem para a melhor resposta a coronavírus.
Há milhões de informações que contribuem a mais mortes de coronavírus e uns minutos de melhor informação podem salvar muitos. Certas mentiras e informações catastróficas contribuem a aumentar stress e reduzir a imunidade, (2).
Há quem diga que a indústria farmacêutica esconde verdades económicas como lavar com frequência o nariz com água salgada como melhor prevenção natural mais económica das doenças respiratórias, portanto provavelmente também de
coronavírus.
A OMS é a maior autoridade global e que melhor pode contribuir a separar as verdades, das informações duvidosas em investigação e das mentiras prejudiciais.
Só conheci através de uma mensagem
privada um vídeo em espanhol de Juan Panay , químico
farmacêutico, que afirma conhecer o meio mais económico e fácil de acabar com o coronavírus em todo o mundo: gargarejando água salgada. Segundo Juan Panay, o sal elimina coronavírus que antes de passar aos pulmões pode passar dias só na garganta. Se colocar um pouco de sal na língua e o deixar passar lentamente pela garganta, ou gargarejar com água salgada, elimina o vírus, segundo ele. Bastaria que todas as pessoas ao entrar em casa depois de contactos eventualmente perigosos colocassem um pouco de sal na língua ou gargarejassem água salgada para eliminar o vírus de toda a terra, segundo Juan Panay:
https://www.youtube.com/watch?reload=9&reload=9&v=Iuk4uocMMGs. Se é verdade é urgente divulgar em todas as línguas. Se é mentira deve desaparecer de Internet para não roubar tempo, (1).
A OMS é a melhor organização mundial para descobrir as verdades úteis para salvar pessoas de coronavírus ou as mentiras que fazem perder tempo, (1), e contribuem a mais mortos.
A imunidade é o melhor remédio e melhor prevenção de meu conhecimento atual. Certa informação e em especial certas mentiras catastróficas contribuem a reduzir a imunidade. Ninguém melhor de António Guterres e a OMS podem pedir a colaboração de peritos mundiais para descobrir as verdades importantes para salvar mais pessoas e evitar mais mortes. Selecionei as que me pareceram melhores encontradas online, (2), e convido peritos internacionais a colaborar com a OMS para confirmarem as verdadeiras e desmentirem as falsas.          

(1)  A minha consideração por António Guterres começou quando com a “loja do cidadão” me economizou muitas horas do bem mais precioso: tempo, (https://amzn.to/39LmKMA).

A ONU é a melhor organização mundial para orientar o tempo dos melhores inventores, políticos e informadores para salvar mais vidas humanas. 

(1)  A minha consideração por António Guterres começou quando com a “loja do cidadão” me economizou muitas horas do bem mais precioso: tempo, (https://amzn.to/39LmKMA).

A ONU é a melhor organização mundial para orientar o tempo dos melhores inventores, políticos e informadores para salvar mais vidas humanas.


Mais online:  

Tempo é Vida Valor dos Valores: Felicidade ... - ONU-W-GOV

NeoDGS.neodgs.blogspot.com 25 de jan. de 2018 - Extrato do eBook: “Tempo é Vida"(, Em venda aqui: https://amzn.to/39LmKMA):. “NDA=NéO-Direitos de Autor: ”PeBooks”,. “CeBooks”,
25 de jan. de 2018 - O problema do futuro da informação online será o tempo para encontrar o que interessa a ... onu-w-gov.blogspot.com/2014/02/ psicologia -o-cao-de-pavlov-hitler.html ... wip-webimportantpress.blogspot.com/2017/12/bitcoin-nova-moeda. ... António Guterres e a NéO-ONU, AGnONU, AG&NO, AG&NéONU, ...

WIP=web important press

https://wip-webimportantpress.blogspot.com No final do século passado fui um apóstolo das abreviaturas ...
https://neoitaliano.wordpress.com/2016/04/11/neo-machiavelli-autore-in...
Ho diversi blogs in italiano con il nome literario di “Neo-Machiavelli”, ( …). Ho il nome literario di “PiresPortugal” qunda scrivo in altre lingue, (português, inglês…

ONU-W-GOV: 2017/09 - 2017/10

https://onu-w-gov.blogspot.com/2017/09
01.09.2017 · Se a ONU, (NéO-ONU ou Neo-ONU), inventarem um sistema onde com um clique, (cklic, klik, clik, klic?), (1), se dá um prémio e com outro uma punição, pode economizar milhões ou biliões de horas perdidas em mentiras disfarçadas de verdade ou populismo disfarçado de inteligência. Mas isso só resulta se controlado por um TIO=Tribunal ...
https://piresportugal.wordpress.com/2020/03/20/coronavirus-antonio...
Uma pessoa que sabe mais do que eu sobre os medicamentos importados pela Alemanha da China disse numa TV: “Se a China boicotasse a exportação de medicamentos para a Alemanha causaria mais mortos do que com uma bomba atómica. As mortes seriam mais lentas, mas em maior número”. Vários peritos em medicamentos explicaram como as…
https://piresportugal.wordpress.com/2020/03/17/coronavirus-berlusconi...
Somos o que comemos, pensámos e fizemos do nosso tempo. A alimentação influi na saúde mental e física. O que pensámos, como ocupámos a nossa mente, teve enorme influência no desenvolvimento das capacidades mentais, mas mesmo físicas. Fizeram-se experiências com pessoas que se treinarem fisicamente e outras que se treinaram só mentalmente, imaginando os mesmos…
https://piresportugal.wordpress.com/2020/03/20/coronavirus-e-a-saude...
O advogado de um boss mafioso pediu que eu seu cliente cumpra a pena de prisão domiciliária pelo perigo de contágio numa cela com mais presos. Não seria mais lógico mandá-lo para o 41bis, a prisão mais dura com isolamento que Berlusconi insistiu em aplicar apesar de os "FaB=Fanáticos-anti-Berlusconi" e "Cài=Comunistas à italiana" chamarem "tortura"?…
https://onu-w-gov.blogspot.com
Na informação online e mesmo offline coronavírus parece-me o argumento do século pela quantidade produzida e tempo, (1), ocupado. Mas nessa informação há muitos “crimes legais” pelas consequências e os remédios naturais desconhecidos, (2), ou melhores …
news.un.org › story › 2020/04  Chefe da ONU diz que mundo sofre onda de falsas informações após ... Guterres afirmou que as empresas de redes sociais têm de fazer mais ... António Guterres, disse que é o momento de ouvir a ciência e de praticar solidariedade ...as pessoas estão assustadas ao redor do mundo e querem saber o que fazer e onde buscar aconselhamentos. ... o mundo precisa se unir contra o que ele chamou de uma doença cuja vacina é a confiança. ... o flagelo das informações falsas é um veneno que coloca ainda mais pessoas sob risco. ... Unesco alerta para perigo de desinformação sobre covid-19 https://news.un.org/pt/story/2020/04/1710342inciativa para “inundar” a internet com ... de produtos que não têm a menor eficiência no combate ao vírus.
António Guterres | ONU News
news.un.org › focus › antonio-guterres  ONU nasceu da guerra. Hoje, devemos estar aqui para a paz. Secretário-geral da ONUAntónio Guterres. 12 de dezembro de 2016… fundou o Conselho Português dos Refugiados, bem como a Associação Portuguesa de Consumidores (DECO), e foi presidente do Centro de Ação Social Universitária, uma associação que realizou projetos de desenvolvimento social nos bairros pobres de Lisboa, no início dos anos 70. Guterres é membro do Clube de Madrid, uma aliança de líderes composta por ex-presidentes democráticos e primeiros-ministros de todo o mundo. ... Antes de se juntar ao ACNUR, Guterres passou mais de 20 anos no governo e no serviço público. Desempenhou funções de primeiro-ministro de Portugal de 1995 a 2002, período durante o qual esteve fortemente envolvido no esforço internacional para resolver a crise em Timor-Leste. Como presidente do Conselho Europeu no início de 2000, Guterres liderou a adoção da Agenda de Lisboa para o crescimento e o emprego e copresidiu a primeira cimeira União Europeia-África. Foi membro do Conselho de Estado Português de 1991 a 2002. ... Antes da sua eleição como Secretário-Geral, Guterres serviu como Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, ... o perfil do secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, e o seu trabalho em relação a temas importantes da agenda internacional, como combate à mudança climática; progressos em prol do desarmamento, ... https://news.un.org/pt/focus/antonio-guterres.
Guterres diz que ação da OMS com países é crucial para vencer pandemia ... Para Guterres, agora é momento para união, e para a comunidade internacional cooperar em solidariedade com o objetivo de conter o vírus e suas consequências arrasadoras. ... https://news.un.org/pt/story/2020/04/1709932.

António Guterres: O mundo tem de declarar guerra ao Covid-19 www.rfi.fr › mundo › 20200314-antónio-guterres-o-m...
14 de mar. de 2020 - "Podemos conter a transmissão, prevenir infecções e salvar vidas". Para o patrão da ONU aesse posicionamento exige "acções pessoais, ...

(2)              A imunidade faz muitas vezes a diferença entre morte ou vida tanto na prevenção e cura natural de coronavírus como de quase todas as doenças. Mas não existe imunidade alta: existe a moderada e deficiente.
Os melhores meios de aumentar a imunidade são a alimentação, (mais frutas, legumes e alimentos integrais, menos açúcar, farinhas brancas, arroz branco), vitaminas e sais minerais na justa medida, exercício físico e mental, moderar o stress, (estresse), sono, condições emocionais, etc.
Mas os excessos podem provocar danos.
A ONU-OMS é a maior autoridade global da saúde, as suas orientações podem economizar tempo e vidas humanas pelas falsas informações e mentiras a sufocar as verdades.
Imagino que a ONU-OMS possa dar um contributo enorme com a seleção das verdades indiscutíveis mais importantes separadas das discutíveis em estudo e negação das falsas que correm nos primeiros lugares de biliões de resultados dos principais motores de buscas.  
Selecionei o que melhor encontrei online sobre imunidade, prevenção e curas naturais de coronavírus.  Convido os leitores peritos e elites da ONU-OMS a divulgarem o melhor e corrigirem os erros:
“Ministério da Saúde ressalta que nenhum chá é capaz de tratar o coronavírus ou a gripe. ... A higienização frequente das narinas é a melhor maneira de desentupir o nariz, além de amenizar os sintomas da rinite. Só que seus benefícios param por aí, uma vez que a higiene do local não impede que um vírus entre pela mucosa e acesse o organismo. ...Isso não significa que comer um vegetal rico em nutrientes, como o alho ou mesmo o gengibre, fará mal. Na verdade, eles até podem aliviar sintomas como coriza e irritação nas vias aéreas. Só não espere que, isoladamente, previnam ou curem um caso de coronavírus ou de qualquer outra infecção respiratória. ...Chás e infusões não são capazes de abreviar a infecção pelo coronavírus ... mesmo uma dose enorme, de 100 mil UI de vitamina D, não previne infecções respiratórias, como o coronavírus… Isso vale também para suplementos de vitamina C e minerais como zinco. A suplementação só deve entrar em cena com orientação profissional e em caso de deficiência de nutrientes comprovada. Manter uma alimentação equilibrada ao longo da vida é a única recomendação nutricional dos médicos para reforçar as defesas. ...  https://saude.abril.com.br/medicina/coronavirus-mitos-prevencao-tratamento/.
 "Não existe essa história de imunidade alta. Existe imunidade normal ou imunidade baixa ... O álcool e o sal em excesso podem ser prejudiciais para o sistema imunológico ...  influência da nossa microbiota intestinal em nossa imunidade — nossos intestinos são habitados por 100 trilhões de bactérias de diferentes espécies. Neste sentido, ela reforça a importância do consumo de fibras. .. "A quantidade de zinco que encontramos no feijão é a metade da de uma carne vermelha. Isso é um alerta importante para quem é vegetariano", assinala. Já o selênio é encontrado na castanha do Pará. "Duas castanhas por dia já são suficientes. A farinha de trigo também é fonte de selênio". Granje também recomenda comer menos carboidratos simples, como massas, arroz branco, pães e bolos. Prefira os carboidratos "complexos", ou seja, aqueles integrais, recomenda. … sabemos que carboidratos simples, quando ingeridos em excesso, tendem a induzir uma resposta inflamatória do nosso corpo, o que pode ser prejudicial se você já está combatendo uma infecção", acrescenta. • Não esqueça das "vitaminas antioxidantes" Segundo Granje, vitaminas A, C, D e E são muito importantes. Ela ressalva, contudo, que muitos brasileiros vêm se "superssuplementando" de vitamina D. "Não adianta tomar vitamina D sem ter a exposição ao sol. Porque o que ativa a vitamina D é essa exposição ao sol. Como se trata de uma vitamina lipossolúvel, se você toma em excesso, nosso corpo não a excreta. É diferente da vitamina C, que as pessoas também tomam em excesso, mas isso é excretado pela urina", ... zinco e o selênio. "O zinco é encontrado nas carnes vermelhas e no fígado de frango. Também nas ostras, que são muito ricas em zinco." ... É durante o sono que temos maior produção de células de defesa pela medula óssea. Estudos mostram que dormir menos de cinco horas por noite aumenta em quatro vezes a chance de desenvolver infecções respiratórias, como gripes e resfriados" ... Praticar exercícios físicos regularmente, reduzir o estresse, dormir bem e ter uma alimentação balanceada são importantes para manter nosso sistema de defesa funcionando. https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/03/29/coronavirus-os-4-pilares-para-manter-a-imunidade-em-dia.ghtml
Ter uma alimentação balanceada ajuda a fortalecer o sistema imunológico para enfrentar infecções como a do coronavírus... Proteínas: alimentos de origem animal (carne vermelha e branca, leite, ovos) e leguminosas (feijão, soja, ervilha, grão de bico). “Recomendo comer leguminosas junto com cereais, como arroz e milho, para que um complemente o outro”, … carnes de todos os tipos, principalmente a vermelha, derivados de animais e frutos do mar. Magnésio: leguminosas, oleaginosas (nozes, amêndoas, castanhas) e verduras folhosas. Selênio: a principal fonte é a castanha do Pará ou do Brasil. Vitamina A: está presente em fontes de gordura (queijo, gema do ovo) e em vegetais de coloração alaranjada, como manga, mamão e cenoura. Vitamina C: o micronutriente mais famoso quando citamos imunidade é ofertado por frutas cítricas (laranja, mexerica, maracujá, limão, abacaxi). Complexo B: “É composto por várias vitaminas disponíveis em todos os grupos. Então é necessário ingerir um pouco de cada”, … B12 é encontrada apenas naqueles de origem animal. Por isso, os veganos precisam considerar suplementos, com orientação profissional… Os prebióticos e probióticos também têm sua importância nessa história. Além de fortalecer a imunidade, eles estimulam sua atuação. Os probióticos são micro-organismos que colonizam nosso intestino e promovem diferentes benefícios — eles fazem parte da composição de iogurtes e leites fermentados. … fibras da cebola, da aveia … “Se a alimentação de uma pessoa é balanceada, ela já recebe esses elementos nas quantidades suficientes para manter a boa performance do sistema imune”, … “A imunidade é formada por um conjunto de fatores que atuam contra diferentes doenças, vírus e bactérias. … uma dieta balanceada como um todo ajuda o organismo a se manter preparado contra invasores. … temos de investir em fontes de todos os nutrientes, porém destaca alguns que dão uma força especial. “Eles favorecem os glóbulos brancos, que são as nossas células de defesa”, complementa. https://saude.abril.com.br/alimentacao/prevenir-coronavirus-alimentacao/.
“… as infecções respiratórias tendem a se espalhar com facilidade e são mais perigosas para idosos, pacientes com doenças crônicas e indivíduos com o sistema imunológico abalado. ... distinguir a infecção pelo novo coronavírus de uma gripe só com base nos sintomas é impossível. ... Os principais sinais da Covid-19 (nome dado à doença provocada pelo Sars-Cov-2) são febre, tosse e dificuldade para respirar. “Há uma gama de pacientes que manifestam mais sinais, como coriza e dor de garganta”, https://saude.abril.com.br/medicina/como-diferenciar-coronavirus-gripe/.
 "... adotarmos medidas preventivas. Lave as mãos com frequência, evite contato com pessoas doentes e fique em casa se tiver sintomas respiratórios leves. Caso você se enquadre como um caso suspeito, informe seu médico e as autoridades. No mais, mantenha-se informado, siga as recomendações das autoridades e não deixe o pânico tomar conta... https://saude.abril.com.br/medicina/oms-decreta-pandemia-do-novo-coronavirus-saiba-o-que-isso-significa/.
"... o álcool em gel é recomendado para minimizar a disseminação do coronavírus … https://saude.abril.com.br/blog/e-verdade-ou-fake-news/alcool-em-gel-nao-evita-infeccao-por-novo-coronavirus-e-fake/.
"O bombardeio de informações sobre número de atingidos pelo novo coronavírus está causando estresse e ansiedade. ... As epidemias costumam provocar um pânico generalizado na população, principalmente quando não se tem total conhecimento sobre a doença — é o caso da infecção pelo novo coronavírus (chamado de Sars-Cov-2). Esse tipo de situação pode abalar a saúde mental, causando estresse e ansiedade. ... a Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou orientações para preservar o bem-estar durante a pandemia. ... Evite o bombardeio de informações ... Tente se informar em momentos específicos, de uma a duas vezes ao longo do dia. E foque naquilo que ajudará a tomar atitudes práticas para prevenção. https://saude.abril.com.br/mente-saudavel/coronavirus-saude-mental-pandemia/.
"A proliferação do coronavírus no Brasil pode levar as pessoas a procurarem remédios, alimentos ou produtos para reforçar o sistema imunológico, com o objetivo de obter mais resistência a doenças. Especialistas, contudo, alertam que não é possível ampliar as defesas do corpo. A melhor maneira de evitar uma contaminação, asseguram, é seguir as recomendações de prevenção. ...Uma hidratação adequada, alimentação controlada, seguir o calendário vacinal, tudo isso ajuda. Não existem fármacos para melhorar a imunidade... manutenção de hábitos de vida saudáveis e evitar o tabagismo, o sedentarismo e a obesidade. https://gauchazh.clicrbs.com.br/coronavirus-servico/noticia/2020/03/coronavirus-e-possivel-aumentar-a-imunidade-do-corpo-contra-a-doenca-ck7kz0rka02th01oa2dfj2bd6.html.
A maneira de manter o sistema imune e o corpo no melhor do seu desempenho é se alimentar corretamente, beber bastante água e praticar exercícios físicos moderados, … pausa nas atividades físicas durante infecções … antioxidantes e nutrientes que favorecem o sistema imunológico: frutas vermelhas, como morango, amora, mirtilo, groselha, goji, cereja, açaí e jabuticaba; Fontes de ferro: consumo de alimentos como carnes e vegetais verde-escuros ajudam na absorção da vitamina C; Vegetais: além de contarem com uma variedade de nutrientes e vitaminas do complexo B, são fontes de fibras, colaborando para uma microbiota intestinal saudável; Peixes de águas profundas: salmão e sardinha, por exemplo, são ricos em ômega 3 e ácidos graxos insaturados, … Probióticos: é o caso das bactérias benéficas disponíveis em iogurtes e também no kefir e na kombucha; Prebióticos: alguns dos mais importantes são as fibras alimentares presentes em leguminosas, frutas e grãos, farinhas e farelos integrais; Própolis e cúrcuma: esses alimentos são potencialmente anti-inflamatórios e estudos apontam evidências de que auxiliam no funcionamento do sistema imune… Tenha um sono de qualidade, alimentação balanceada, ingestão de água e atividades físicas moderadas, entre outros hábitos para uma vida saudável, também ajudam a enfrentar o vírus. Fortalecer a imunidade não impede o contágio nem cura a doença magicamente. Mas ajuda o sistema imunológico a estar cem por cento pronto para enfrentar o vírus. https://globoesporte.globo.com/eu-atleta/saude/noticia/coronavirus-dicas-para-fortalecer-a-imunidade-e-enfrentar-o-covid-19.ghtml.
www.huffpostbrasil.com › entry › cha-de-erva-doce-coronavirus_br_... 2020 - Chá de erva-doce ou vitamina C contra coronavírus? ... o uso “máximo possível” de vitamina C natural para prevenir a infecção do vírus. ... Outra fake news de alimentação relacionada à “cura” do coronavírus é uma ... Evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença;
www.brasildefato.com.br › 2020/03/13 › coronavirus-o-que-fazer-de...13 de mar. de 2020 - Coronavírus: o que fazer depois do diagnóstico ... morfológica do coronavírus - Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) / Unsplash ... recomendações representa cura ou previne diretamente o coronavírus, mas podem te ajudar ... que recebeu do médico foi evitar o contato com outras pessoas.
https://www.greenme.com.br/viver/saude-e-bem-estar/42442-coronavirus...
Estudos relacionam as boas bactérias contidas em nossa flora intestinal com melhor imunidade, boa saúde e bem-estar físico e psíquico. Podemos reforçar esses micro-organismos em nosso corpo, consumindo probióticos via alimentação ou suplementação. Intestino tem a ver com humor, demência, Alzheimer, autismo e outras doenças
https://globoesporte.globo.com/eu-atleta/saude/noticia/coronavirus-dicas-para...
Fortalecer a imunidade não impede o contágio nem cura a doença magicamente. Mas ajuda o sistema imunológico a estar cem por cento pronto para enfrentar o vírus. + O que é coronavírus ...
https://www.jolivi.com.br/coronavirus
O que é Coronavírus? Conhecidos desde 1960, coronavírus é uma grande família viral que causam infecções, geralmente doenças respiratórias leves a moderadas que lembram um resfriado comum. Porém, como vimos os casos recentes da China, o Covid-19, eles podem causar sintomas graves com impacto na saúde pública.
https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/03/13/coronavirus...
Uma nova onda de fake news sobre o coronavírus está circulando nas redes sociais. Agora, conteúdos no Instagram e outros sites sugerem usar o própolis para combater a doença. A nova receita, conhecida como "shot da imunidade", inclui usar o composto, cravo-da índia, canela e outras substâncias.
wier.com.br/dicas-para-se-prevenir-do-coronavirus
Mas afinal, de que forma podemos nos prevenir do coronavírus e evitar que ele se espalhe? O vírus vem sendo estudado pelos maiores centros de pesquisa do mundo, mas ainda não foi desenvolvida nenhuma vacina ou tratamento específico. Por essa razão, manter uma boa higiene é a melhor forma de prevenção.
https://www.vix.com/pt/saude/583851/medico-ensina-a-identificar-quando...
Apesar de em geral a taxa de mortalidade do coronavírus ser baixa, ela aumenta quando o paciente é idoso ou tem outras doenças (como diabetes, hipertensão, males respiratórios), tudo porque ...
Os sintomas do COVID-19 mais comuns são febre, fadiga e tosse seca. Alguns pacientes podem apresentar dores, congestão nasal, coriza, garganta dolorida ou diarreia. ... A OMS orienta que a população siga algumas medidas de segurança para evitar a disseminação da doença, como: Higienize as mãos com álcool, sabão e água regularmente; Mantenha-se a um metro de distância de pessoas que estejam tossindo ou espirrando; Evite levar as mãos aos olhos, nariz e boca; Ao tossir ou espirrar, cubra o rosto com a parte interna do cotovelo ou use um lenço - e fazer uma higienização imediatamente, assim como jogar o material fora; Evite contato com pessoas com doenças respiratórias; Se tiver febre, tosse ou dificuldade de respirar, procure um médico imediatamente e divida com ele o histórico de viagem. ... Segundo a OMS, a doença é transmitida de humano para humano através de gotículas emitidas pelo nariz ou boca que se espalham quando uma pessoa com COVID-19 tosse ou expira. Tais gotículas ficam em objetos e superfícies ao redor do paciente contaminado e, quando outras pessoas encostam neles e então levam as mãos aos olhos, nariz ou boca, contraem o vírus. ... A Organização Mundial da Saúde (OMS) criou um Comitê Emergencial ... coronavírus, o SARS-CoV-2, pelos continentes tem deixado o mundo todo em alerta. Desde 31 de dezembro de 2019, quando foi identificada, a doença - nomeada COVID-19 ... vitamina D. Tomar sol diariamente também é algo que estimula a produção desta vitamina pelo corpo e, consequentemente, ajuda na imunidade baixa. https://www.vix.com/pt/saude/582386/coronavirus-tudo-o-que-se-sabe-sobre-o-misterioso-virus-que-se-propaga-pelo-mundo?utm_source=next_article.
https://www.curapelanatureza.com.br/6-dicas-naturais-para-ajudar-voce...
É um antioxidante que também protege o sistema imunológico e ajuda a varrer toda a sujeira para fora de suas células. A dosagem recomendado é de 200 mcg por dia. Uma das melhores fontes de selênio é a castanha-do-pará – duas por dia já é o suficiente. Cabe lembrar que não adianta fazer suplementações se sua alimentação é um lixo.
Covid-19 Deve-se reduzir ao máximo alimentos que provocam a queda da imunidade, como açúcar e carboidratos pobres em nutrientes, como pão branco, macarrão, biscoito, bolo e pizza. Outro passo importante é melhorar o funcionamento do intestino tomando bons probióticos, como kefir e iogurte caseiro natural. Também é importante incluir fitoterápicos, como: A equinácea, que reduz a duração e gravidade dos resfriados e viroses. A quercitina, que previne e trata resfriados e gripes. É um potente antiviral. O própolis é um incrível imunomodulador. Combate vírus e infecções. Deve-se ainda fazer atividade física com regularidade e dormir de sete a oito horas por noite, tendo o cuidado de ir para a cama antes das 23 horas, para produzir mais melatonina, hormônio essencial para as nossas defesas. ...  Vitamina A Por ser um poderoso antioxidante, previne a invasão de microrganismos. Também reduz o risco de infecções e ajuda a cicatrização de feridas. A dosagem recomendada de vitamina A é de 10.000 UI ou 3.000 mcg por dia. Todas as vitaminas do complexo B Elas interagem de forma simultânea, melhorando a imunidade como um todo. Principalmente a B6 e a B12, que têm o poder de fortalecer o sistema imunológico e combater gripes e resfriados. Zinco É um mineral com grande poder antioxidante. ... seis dicas para aumentar nossa imunidade e nos proteger não só contra o covid-19, mas também contra os outros vírus. Vitamina D3 A primeira medida é fazer uso da vitamina D3, pois sem ela não tem como ativar o sistema imunológico. Ela tem o poder de combater bactérias, vírus e fungos. Então manter os níveis otimizados de vitamina D3 é essencial. Uma forma de manter níveis ótimos desse hormônio (que é o que a vitamina D3 é de fato) é tomar banho de sol durante 10 a 20 minutos (não mais do que isso!) sem protetor solar e com 80% do corpo desnudo no período entre as 10h e as 15h. Outra sugestão é que você faça a suplementação com cápsulas de vitamina D3. Nesse caso, segundo o médico, o ideal é que a dose seja de 10.000UI por dia, associada ao magnésio e à vitamina k2. Vitamina C A vitamina C é imunomoduladora e está completamente ligada ao bom funcionamento do sistema imunológico. Pode-se fazer uso de alimentos ricos em vitamina C ou também é possível fazer a suplementação. Com uma dose de um a dois gramas de vitamina C por dia, melhores serão os resultados. ... A melhor forma de combatê-lo é melhorar a nossa imunidade para que o próprio corpo possa reagir e vencer o invasor. E isso vale para todos os tipos de vírus, bactérias, fungos e inúmeras doenças que só se alojam em nosso corpo quando nossas defesas estão baixas ... orientações são baseadas nas instruções dadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde. Elas basicame se resumem a lavar: bem as mãos usar álcool gel evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos sujas evitar contato com pessoas infectadas ficar em casa caso esteja doente cobrir a boca e o nariz com um lenço ao espirrar desinfetar objetos tocados com frequência. ... antioxidante que também protege o sistema imunológico e ajuda a varrer toda a sujeira para fora de suas células. A dosagem recomendado é de 200 mcg por dia. Uma das melhores fontes de selênio é a castanha-do-pará – duas por dia já é o suficiente. Cabe lembrar que não adianta fazer suplementações se sua alimentação é um lixo. https://www.curapelanatureza.com.br/6-dicas-naturais-para-ajudar-voce-a-se-proteger-contra-o-coronavirus/
https://clickbahia.com.br/alimentos-que-fortalecem-imunidade-para...
A melhor forma de se prevenir do coronavírus é evitar viajar para lugares onde há surto da doença, como regiões da China. Por aqui, ou em outros países, outras formas de prevenção (do novo vírus e de outros) é sempre lavar as mãos, uso do álcool gel e, se estiver gripado, colocar a … Autor: Yuri Anderson 2
A Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde reforçam que ainda não há nenhum alimento, medicamento ou cura milagrosa para a Covid-19. ... "Não existe nenhuma prevenção com uso de vitamina C. Inclusive vitamina C em excesso pode provocar cálculo renal, gastrite etc. Não serve para prevenir nenhuma doença respiratória viral nem gripe, resfriado nem coronavírus." ... além de não evitar mortes por coronavírus, a ingestão de limão e bicarbonato em excesso pode ser prejudicial à saúde, https://g1.globo.com/fato-ou-fake/noticia/2020/01/28/veja-o-que-e-fato-ou-fake-sobre-o-coronavirus.ghtml.

isolamento social Governantes e autoridades mundo afora têm repetido que a humanidade está em guerra contra o coronavírus. Levando a metáfora adiante, cada cidadão é também um soldado nessa batalha. Na luta para conter a epidemia, não adianta esperar que os governos e os cientistas resolvam o problema. Cada um tem de fazer sua parte e se prevenir. https://saude.abril.com.br/medicina/erros-brasileiros-prevencao-coronavirus/
Hidroxicloroquina, o remédio antimalária contra o coronavírus? ... A hidroxicloroquina, um remédio usado contra alguns tipos de malária e doenças reumatológicas, apresentou resultados preliminares interessantes contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2). Em decorrência disso, a FDA, agência dos Estados Unidos que regula medicamentos, anunciou que irá iniciar testes mais robustos em seres humanos. Em uma pesquisa francesa, por exemplo, 20 voluntários com Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, receberam a hidroxicloroquina — entre eles, alguns ainda tomaram azitromicina, um fármaco usado contra diferentes infecções. Seis dias após a infecção, 100% dos pacientes que tomaram tanto hidroxicloroquina como azitromicina estavam curados. Entre os que só receberam a hidroxicloroquina, o número foi de 57,1%. E importante: apenas 12,5% de um grupo controle, composto por seis pessoas infectadas que não passaram por esses tratamentos, livraram-se do vírus nesse período... https://saude.abril.com.br/medicina/hidroxicloroquina-o-remedio-antimalaria-promissor-contra-o-coronavirus/.
Rigor científico versus rapidez em tempos de crise Está aí uma equação difícil de resolver. Geralmente, para que um remédio seja oficialmente indicado contra uma doença, mesmo que já tenha eficácia comprovada para outros males, é preciso cumprir etapas científicas rígidas (e caras). Isso inclui estudos com número significativo de pessoas, comparando o efeito da droga em questão com um placebo, sem que os voluntários saibam o que estão recebendo... a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou uma pesquisa global chamada de SOLIDARITY (solidariedade, em inglês). O objetivo é testar, em milhares de pacientes, quatro terapias promissoras contra a Covid-19. ... Testar princípios ativos aprovados para outras doenças é uma maneira mais rápida de encontrar uma solução para o novo vírus. Ora, eles já são produzidos e tiveram sua segurança comprovada em estudos clínicos robustos antes de serem liberados pelas agências regulatórias. A dúvida é se teriam eficácia diante do agente infeccioso por trás dessa pandemia atual e, se sim, qual a dosagem adequada para esse fim. ... https://saude.abril.com.br/medicina/remedios-promissores-coronavirus-oms/
"... um dos remédios caseiros mais populares em São Paulo para combater o vírus era uma mistura de cachaça, limão e mel, ... cuidados higiênicos com o nariz e a garganta […] EVITAR toda fadiga ou excesso físico O DOENTE, aos primeiros sintomas, deve ir para a cama, pois o repouso auxilia a cura e afasta as complicações e contágio. ... Hoje, para combater o coronavírus, é possível encontrar receitas caseiras que envolvem o mesmíssimo alho, ou outros ingredientes como o vinagre, o limão e a cúrcuma. Infelizmente, isso não passa de crendice popular. ... https://saude.abril.com.br/blog/tunel-do-tempo/semelhancas-covid-pandemias-passado/
"MEDICINA Coronavírus: como sobreviver? “Nos apeguemos ao fato de que essa situação será momentânea. O afastamento é físico, não emocional: podemos e devemos nos encontrar com amigos e familiares por meio de videochamadas”, … https://saude.abril.com.br/medicina/coronavirus-como-sobreviver-a-ele/.
“Sintomas leves, como tosse e coriza prolongadas por vários dias, não são preocupantes. Mas, se houver febre alta persistente e se a tosse vier acompanhada de desconforto respiratório, procure atendimento médico imediato”, ... em caso de suspeita, fique em casa por 14 dias e só procure um hospital se o problema se agravar. A Organização Mundial da Saúde também indica isolamento domiciliar por 14 dias dos demais moradores da residência. ... Os sintomas mais comuns do novo coronavírus são similares aos de uma gripe ... toda pessoa com febre e sintomas respiratórios como coriza, tosse e falta de ar se enquadra como um potencial caso suspeito de Covid-19, ... https://saude.abril.com.br/medicina/o-que-fazer-em-caso-de-suspeita-de-coronavirus/amp/#aoh=15856069436296&amp_ct=1585607239279&referrer=https://www.google.com&amp_tf=Fonte:%20%251$s?amp_js_v=a3&amp_gsa=1&usqp=mq331AQFKAGwASA=
"... importância da higiene para evitar o coronavírus e outras ameaças microscópicas. “Muitos vírus e bactérias são transmitidos por contato com as fezes. Por isso, é essencial lavar bem as mãos após usar o banheiro”, recomenda. Outra dica importante é cuidar do ambiente infectado: caso alguém em sua casa esteja com diarreia, vale reservar um banheiro só para ela (se possível). Quando há apenas um sanitário, os cuidados com a limpeza devem ser redobrados. Sabão e água sanitária são ótimos para desinfectar o vaso, a pia e o piso. ... tanto os incômodos gastrointestinais quanto a perda de olfato e paladar são sintomas menores e menos importantes que aqueles relacionados ao aparelho respiratório. ... o vírus é transmitido por meio de gotículas de salivas expelidas durante tosses, espirros ou conversas. A porta de entrada no organismo são células da mucosa dos olhos, do nariz e da boca. ... https://saude.abril.com.br/medicina/coronavirus-sintomas-pouco-conhecidos/?_gl=1*1gdq06b*_ga*ODIzOTI2Nzc1LjE1ODY5MjM2NTE.
Quando estiver perto do doente, o cuidador deve utilizar uma máscara descartável e trocá-la caso fique úmida ou com secreções. Nunca toque ou mexa no instrumento de proteção enquanto estiver perto do paciente. Tem mais: higienize as superfícies do quarto e do banheiro diariamente. Para limpar, use primeiro sabão ou detergente e depois um desinfetante comum com hipoclorito de sódio a 0,1%. Recolha lixo, roupas, toalhas, lençóis e cobertores usando luvas de proteção. As peças têm que ser lavadas com sabão comum e água, idealmente entre 60 e 90ºC... portador deve dormir em cama separada e só pode se locomover para ambientes de uso comum, como cozinha e banheiro, se estiver com a máscara cirúrgica... https://saude.abril.com.br/medicina/coronavirus-como-fazer-o-isolamento-domiciliar/.. Já existem evidências de que o novo coronavírus ainda pode ser propagado pelas fezes. “Sabemos, porém, que ele já é bem-sucedido na forma mais fácil de transmissão, a via respiratória”, ... “Uma diferença entre o vírus da Covid-19 e os coronavírus da Sars e da Mers é que, enquanto esses dois infectavam mais os pulmões, esse consegue se espalhar melhor no trato respiratório superior [nariz, garganta…]“, ... Se a imunidade estiver comprometida, algo mais corriqueiro entre idosos e portadores de doenças crônicas, seu trabalho é evidentemente facilitado. E aí o vírus consegue infectar a célula, se reproduzir ali e dispersar suas cópias para dominar outras células... a maioria dos infectados não tem sintomas ou apresenta apenas manifestações mais leves. ... o vírus sobrevive por 3 horas em suspensão no ar ou 3 dias em certas superfícies. ... o vírus chega a ficar até três dias sobre estruturas ou objetos de plástico ou aço inoxidável...  https://saude.abril.com.br/medicina/como-o-coronavirus-e-transmitido-e-por-quanto-tempo-ele-resiste-por-ai/
o coronavírus desperta um processo inflamatório que pode se estender pelas vias aéreas. Quando o vírus chega e se alastra nos pulmões, causa uma pneumonia. ... “Quem tem a doença já tem uma imunidade mais baixa, com menor potencial de reconhecer e contra-atacar vírus e bactérias”, ... O envelhecimento e a presença de doenças crônicas costumam debilitar o sistema imune e facilitar qualquer tipo de infecção. E com a Covid-19 não é diferente. O agente infeccioso invade o organismo, em geral, pelas vias aéreas superiores (boca, nariz…) e, se há brechas nas defesas, consegue se multiplicar e migrar para os pulmões, causando estragos ali. ... os grupos de risco já determinados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) precisam ampliar a cautela, reforçando a adoção de medidas de higiene e isolamento social. Isso porque, em comum, eles tendem a apresentar uma imunidade menos apta a reagir a tempo e adequadamente ao coronavírus. ... algumas pessoas estão mais expostas a complicações e morte. É o caso de idosos, portadores de doenças crônicas como diabetes e pressão alta, indivíduos em tratamento contra o câncer ou com a imunidade comprometida. ... essa doença causar complicações, principalmente em certos grupos de risco? ... https://saude.abril.com.br/medicina/coronavirus-complicacoes-mortes/
“Se o indivíduo se alimentar corretamente, seu sistema imunológico estará competente, independentemente do tipo de infecção”, ... Ter uma alimentação balanceada ajuda a fortalecer o sistema imunológico para enfrentar infecções como a do coronavírus. (Glenkar/Getty Images / Ilustração: Estúdio Barbatana/SAÚDE é Vital ... “A imunidade é formada por um conjunto de fatores que atuam contra diferentes doenças, vírus e bactérias. Não podemos elencar um único alimento ou uma vitamina para resolver um problema de saúde”, ... https://saude.abril.com.br/alimentacao/prevenir-coronavirus-alimentacao/
Na China, um cão de uma tutora com a doença foi testado como fracamente positivo para a Covid-19, o que pode indicar contaminação ambiental. ... utilização de luvas e máscaras e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel antes e depois de ter contato com os animais. ... não há evidência de que pets estejam adoecendo pelo novo coronavírus nem que sejam capazes de propagar a doença. ... https://saude.abril.com.br/blog/pet-saudavel/pets-podem-contrair-transmitir-coronavirus/
É inegável que as pessoas mais velhas e os portadores de certas doenças (hipertensão, diabetes, asma…) têm uma probabilidade maior de complicações e mortes. Ainda assim, gente mais jovem ou sem diagnóstico de enfermidades crônicas não deve andar por aí despreocupada. ... No entanto, se a população em geral começar a comprar as máscaras cirúrgicas, faltará para os profissionais de saúde e para os doentes e seus cuidados, que precisam muito mais delas. A solução? Um improviso. Diz o boletim: “Foi solicitado aos cidadãos […] para que produzam a sua própria máscara de tecido, com materiais disponíveis no domicílio. Esse fato, por si só, demonstra a gravidade da situação e a necessidade de manutenção das medidas de distanciamento social ampliada que foi adotada por diversos gestores estaduais e municipais. “A pandemia afeta principalmente as cidades com maior densidade demográfica, onde as aglomerações decorrentes do período mais frio (outono-inverno) no sul e sudeste do país exigem uma maior atenção e ampliação de leitos e estrutura de suporte ventilatório”, “É preocupante a situação do Distrito Federal (13,2 casos por 100 mil habitantes), São Paulo (9,7 por 100 mil), Ceará (6,8 por 100 mil), Rio de Janeiro (6,2 por 100 mil) e Amazonas (também com 6,2 por 100 mil), que apresentam os maiores coeficientes. …  até o dia 3 de abril, nosso país reuniu 9 056 episódios confirmados da doença, com 359 mortes. (3,96% = 10x De: 0,3%), falta de exames e leitos ao risco de infecção em larga escala dos profissionais de saúde, o que dificultaria o tratamento da Covid-19 https://saude.abril.com.br/medicina/coronavirus-recados-ministerio-da-saude/?amp_js_v=0.1&usqp=mq331AQFKAGwASA=
Além dos remédios para aliviar os sintomas, os médicos podem prescrever fármacos contra o vírus da gripe (que também está em circulação, apresenta sintomas semelhantes e é mais comum) até terem certeza de que não se trata dele. ... https://saude.abril.com.br/medicina/tratamento-do-novo-coronavirus/
A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou um treino para você se manter ativo durante a pandemia sem pegar ou transmitir o coronavírus ... https://saude.abril.com.br/fitness/coronavirus-12-exercicios-para-fazer-em-casa-durante-o-isolamento-social/
... Daí porque o Ministério da Saúde defendeu as máscaras caseiras para o resto da população. Sim, elas são muito menos eficazes, porém a própria Organização Mundial da Saúde (OMS) admitiu que podem ajudar em cenários específicos. ... não há máscaras cirúrgicas para toda a população. “O uso indiscriminado vai gerar um desabastecimento para as pessoas com sintomas e para os profissionais que mais precisam delas”, ... https://saude.abril.com.br/medicina/mascaras-caseiras-coronavirus/
Portadores de pressão alta (e diabetes) integram o grupo de risco da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. ... https://saude.abril.com.br/medicina/por-que-a-hipertensao-aumenta-o-risco-de-complicacoes-do-coronavirus/
Higienizar as mãos antes de comer ou manusear qualquer alimento é fundamental. E mais dois pontos sobre a limpeza do ambiente: Bancadas, pias, louças e demais utensílios devem estar sempre limpos e secos, sem resíduos de alimentos Geladeiras, freezers, fornos, fogão e demais eletrodomésticos precisam ser higienizados com regularidade, com água, sabão e sanitizantes ou água sanitária. O mesmo vale para as paredes, chão e teto. Esses procedimentos evitam a presença dos bactérias e vírus indesejáveis na cozinha, inclusive o coronavírus. … a Organização Mundial da Saúde recomenda que o consumo de carnes cruas ou mal processadas seja evitado. ... “Importante ressaltar que o vírus não é um ser vivo e, portanto, não é capaz de se multiplicar nos alimentos, como fazem as bactérias. Vírus precisam infectar células para se replicar. O alimento ou sua embalagem são apenas veículos, ou seja, podem ter a superfície contaminada caso tenham sido manipulados por alguém com a doença, assim como uma maçaneta de porta ou qualquer outro objeto. Basta higienizar que não há problema”, ... https://saude.abril.com.br/alimentacao/medidas-manter-coronavirus-alimentos/.

www.cmjornal.pt › viver-com-saude › bem-estar-e-nutricao › detalhe … se cuidar do intestino aumenta as defesas e regenera o seu corpo. ... Porque também lhe podemos dizer que o intestino tem neurónios e um ... No livro O Intestino Feliz, editado em Portugal pela Esfera dos Livros, Irina ... que o cérebro, como a dopamina e a serotonina (a chamada hormona da ...

www.pedradailha.com.br › sol-e-seus-beneficios Um dos estudos mais conceituados demonstrou que o sol de facto aumenta os ... Em dias ensolarados, o cérebro produz mais serotonina do que em dias ... (uma hormona que ajuda a dormir) diminuindo a sua secreção até que o sol se põe. ... que é quando o corpo compreende que está na hora de dormir ou de ficar ...

www2.jornalcruzeiro.com.br › materia › dormir-bem-e-fundamental-... Segundo o médico Hélio Mauro Silva Brasileiro, ...
18 de abr. de 2017 - Livre-se deste incômodo tomando algumas atitudes no dia a dia ... insegurança, estranheza do ambiente ou de si mesmo e, muito frequentemente, ... A forma mais comum de controlar a ansiedade é a prática de exercícios. ... A caminhada de meia hora é um movimento repetitivo e você acaba pensando ...

1 comentário:

  1. Mais em: Carta Aberta ao melhor político do momento para o pior problema global: António Guterres e coronavírus, (https://pebook-piresportugal.blogspot.com/2020/04/carta-aberta-ao-melhor-politico-do.html):
    Considero António Guterres o melhor político global porque foi considerado o melhor político da história de Portugal, economizou-me muito tempo e imagino que seja o político que melhor pode economizar e orientar o tempo de bilhões de pessoas para objetivos mais inteligentes, justos e éticos...
    Sugestões prioritárias para a criatividade e inteligência coletiva selecionar, promover e aperfeiçoar as melhores:
    1. Criar um fórum global... Qualquer pessoa pode dar sugestões de acordo com os seus conhecimentos para que outros os desenvolvam, aprovem ou critiquem;
    2. Criar um “OOO=Observatório-ONU-Online” para descobrir e eliminar os crimes e as mentiras online, sobretudo as que podem causar mais e piores danos sociais, como vírus e muitas informações falsas que circulam sobre coronavírus.
    3. Criar um Tribunal Internacional da ONU e Justiça em 3 Minutos” para muitos casos de evidentes injustiças sem fronteiras que os tradicionais tribunais nacionais não resolvem, ou resolvem com evidente injustiça e imoralidade ao mais elementar bom senso de justiça...

    ResponderEliminar