2006-11-28

Neo-fórum de vif: voluntáruios inventores do futuro
Neo-fórum na fantasia de um “ Neo-Machiavelli”, “Advogado do Diabo”, ... , de voluntários de ideias para um mundo melhor :

O melhor fórum de Internet pela facilidade tecnológica e de estrutura é dos mais anticlericais, contra Papas, Igreja Católica, USA, Israel, G8, contra os melhores, defesa dos piores, dos criminosos, ditadores e terroristas: Indymedia, (1) .
Sugiro às religiões mais sociais, aos governos das melhores democracias e em especial à ONU de criarem ou apoiarem a criação de um fórum com a mesma estrutura mas com uma linha editorial democrática, uma cultura dos melhores e não dos piores como acontece em geral neste fórum. Eu estou disposto a colaborar.
Muitas das minhas ideias encontram-se publicadas em diversos sitos, fóruns e blogs mas quem quizer a evolução mais recentes ou tratamento jornalístico de determinado assunto pode pedir-me por e-mail: piresportugal@@@hotmail.com (@@@=@ para evitar spam automático).
>>>=para saber mais:
Ideias para um mundo melhor , BLOG , DIÁRIO , Ideias e sugestões para um governo global da ONU ou USA-ONU AVI (blog) - Associação de vítimas de injustiças (em formação)
Neo-forum-ONU-VATICANO-GATES-GLOCAL-MULTINACIONAIS-USA-ISRAELONU-UNESCO-forum para um futuro global
ONU, governo mundial: fórum de ética, cultura e democracia globalFome, capitalismo, comunismo, anarquia, guerra e informação Indymedia
Fórum de voluntários e ideias para um mundo melhor
PPPP: PRINCÍPIO DE PIRES OU DAS PRIORIDADES EM PIRÂMIDE
Jovens, juventude ... vossas ideias ... e recordação de quando era jovem
Gates2008: Se eu fosse Bill Gates...
Bill Gates fan club: voluntários de acção social, beneficência, filantropia e solidariedade
Bill Gates, Bill Clinton, Che Guevara, AIDS, mortos de fome e Neo-ONU
Paz: dos pacifistas de Che Guevara à Neo-ONU, da luta à colaboração de classes
O capitalismo no fórum Indymedia
Spam justiça e ética global
Justiça tradicional: velha, estúpida, impotente... Ideias para uma revolução judicial
TEMPO E ÉTICA GLOBAL
ONU, GLOBALIZAÇÃO E SERVIÇOS SOCIAIS (IDEIAS E SUGESTÕES)
Tempo, linguagem universal, abreviaturas internacionais e standard
JUSTIÇA OU ESCÂNDALO: CARTA ABERTA PARA POLÍTICOS E RESPONSÁVEIS PELA JUSTIÇA EM PORTUGAL
Fffff=Filosofia de um falido no fff=fórum dos fanáticos falidos
Bush, Iraque, Vietname, Saddam, USA, CIA, legalidade e relatividade da inteligência ou estupidez na justiça, política, censura e opinião pública anti-americana de Indymedia.
Vietname, Iraque, inteligência, ética, pacifismos parciais de certa Itália e Indymedia
Jornalismo à italiana: Fallujah, o “massacre oculto”, “verdade” de Rai e de Indymedia
Saddam, pena de morte, civilidade americana, mafiosa, de Indymedia e de um Neo-Machiavelli
Papa João Paulo II: globalização da justiça, perdão, solidariedade, liberdade e diálogo entre religiões e políticas mesmo diferentes para a paz mundial
Frei Bento Domingues, teologia das realidades terrestres, dos pobres, dos guerreiros, dos pacifistas de Che Guevara e do tribunal para o Iraque
e-Teologia: à procura de um Deus nos meios de comunicação electrónica e multimedia, do passado e futuro, global e local, para todos os crentes e descrentes, ... >>> Fórum especialmente dedicado aos antigos alunos do seminário de Gouveia e a todos os que se interessam por ideais sociais e religiosos.

(1) Escrevi muito neste fórum antes de passarem a cancelar-me tudo o que colocava:

Indy anti-Papa. Porquê? O que mais me impressionou nos últimos tempos foi o interesse positivo despertado pela morte do Papa João Paulo II em todo o mundo, (1), e o negativo neste fórum, (2). Porquê?
(Pires+Portugal em 2005-04-07 03:07:32)
Mensagens do Papa e interpretações: Democracia, tolerância, paz, bem e mal A homenagem aos mortos só tem sentido na medida em que serve aos vivos.
(Pires+Portugal em 2005-04-08 03:55:59)
Papa João Paulo II, anarquismo tradicional e perspectivas para um anarquismo do futuro Em nenhum meio de informação encontrei o Papa João Paulo II mais criticado do que neste fórum. Alguns escandalizaram-se muito quando lhe atribuí o adjectivo de anarquista.
(Pires+Portugal em 2005-04-05 11:07:19)
Papa João Paulo II, global, glocal comunismo, capitalismo e anarquismo Elites de todo o mundo das mais diversas crenças e políticas deram elogios ao Papa e aceitaram-no mesmo quando não se mostrou favorável à sua política:
(Pires+Portugal em 2005-04-04 11:16:26)
Papa, G8 e cultura indy vistos de Itália A norte do Papa mobilizou a opinião pública italiana de forma nunca vista de minha de minha recordação. A única vez que vi a opinião pública italiana de forma aproximada foi durante o G8 de Génova em
(Pires+Portugal em 2005-04-03 13:41:48)
papa joão paulo II Homenagem ao homem vindo do comunismo e carta aberta ao futuro eleito
(Pires+Portugal em 2005-04-03 08:20:04)
Papa João Paulo II morre denunciando ''poderes do mal que dominam Humanidade'' De todo o mundo, pessoas dos mais diversos credos prestam suas últimas homenagens ao papa João Paulo II.
Indy no seu melhor e pior Indymedia é uma forma revolucionária de fazer jornalismo e comunicação.
(Pires+Portugal em 2005-04-05 03:18:14)
Globalização, emigração e invenção do futuro O futuro é global e todos somos convidados a inventar um mundo melhor.
(Pires+Portugal+ em 2006-02-16 12:36:09)
Fome, miséria e contrastes da informação Num país a maioria católico como Itália, certa informação parece mais pró-islâmica. Medo, cobardia, populismo anti-americano, masoquismo ou hipocrisia?
(Pires+Portugal+ em 2006-03-01 08:02:30)
Fome, emigração, ética e justiça global Morrem todos os dias 20.000 pessoas de fome, dos quais 8.000 são crianças.
(Pires+Portugal+ em 2006-02-14 12:22:19)
Adopções, informação, justiça e crianças que morrem de fome Às 8h.22 de 2006-01-30 já vi em Itália dois noticiários com as imagens do Brasil de uma criança neo-nata ainda viva encontrada a boiar num lago dentro de saco de plástico ... Milhares de pessoas a querem adoptar..
(Pires+Portugal+ em 2006-01-30 03:39:45)
Bill Gates dará «aula» a ministros e autarcas em Lisboa O patrão da Microsoft, Bill Gates, vai dar no final do mês, em Lisboa, uma «aula» a ministros, autarcas e dirigentes da administração pública sobre novas tecnologias e a modernização administrati
(pt_ugo em 2006-01-20 11:35:29)
“Cruzada racista contra los musulmanes” ou contra certa “civilidade ocidental”? Muitos islâmicos condenaram o terrorismo religioso e mostraram fazer parte de certa “civilidade ocidental”. Muitos “ocidenais” colocaram-se da parte dos terroristas islâmicos contra certa “civilidade ocidental”.
(Pires+Portugal+ em 2006-02-28 08:35:28)
Paz e processo a Bush ou aos pacifistas parciais de Saddam, Che Guevara e Osama? Numa escola superior dos USA um professor propôs um processo a Bush. Eu pergunto se será mais justo e mais útil para a paz um processo a Bush ou aos pacifistas parciais de Saddam, Che Guevara e Osama?
(Pires+Portugal+ em 2006-03-04 10:08:40)
Sátira satânica e peregrinação do ódio contra os “cães infiéis” Uma peregrinação do ódio contribuiu para a lavagem ao cérebro dos fanáticos islâmicos que agora explodem contra os “infiéis”.
(Pires+Portugal+ em 2006-02-12 06:04:49)
A civilidade de alguns árabes e a hipocrisia de outros “ocidentais” O egipsiano Magdi Allam critica os extremistas islâmicos que decretaram a morte dos autores das “caricaturas satânicas"...
(Pires+Portugal+ em 2006-02-07 08:31:49)
Maomé, sexo e religiões Ao ler nestes dias um pouco da história de Maomé imaginei que a sua real vida sexual poderia ser mais erótica, imoral e ilegal do que muitos filmes pornográficos.
(Pires+Portugal+ em 2006-02-03 16:27:25)
ONU, Guterres, aviária, gato morto, mortos de fome, refugiados e futuro global Um gato morto na Alemanha foi um dos assuntos principais das primeiras páginas, tgs, opinionistas de TV, etc.... da informação italiana de 2006-03-01.
(Pires+Portugal+ em 2006-03-01 07:27:19)
Indymedia e informação do futuro Indymedia, na sua versão portuguesa, = melhor fórum de Internet ... Não posso dizer o mesmo da versão italiana.
Revolução cultural global ou fome, guerra e violência? Todas as revoluções económicas e políticas e tiveram a sua parte cultural e muitas vezes religiosa. A globalização é a característica principal do presente e futuro.
(Pires+Portugal+ em 2006-03-27 11:42:11)
Libertários, sonhadores e fantasistas das boas intenções Certos libertários parecem-me idealistas completamente fora da realidade: “Para os libertários a sua verdadeira constituição está nas assembleias populares, onde tudo é decidido e aprovado por todos e por cada um,
(Pires+Portugal+ em 2006-04-11 02:02:00)
Bill Gates e capitalismo no seu melhor, anarquismo no seu pior As multinacionais são desejadas pelo Presidente do Senegal como fonte de desenvolvimento para o seu país e para toda a África. Para certos anarquistas as multinacionais são responsáveis dos piores males.
(Pires+Portugal+ em 2006-04-18 06:27:26)
Fome, ricos, pobres, capitalismo, comunismo, anarquia, guerra e violência Na prática os USA livraram uma parte da Alemanha do nazismo e comunismo, implantaram fábricas com ganhos para todos: americanos, alemães e emigrantes.
(Pires+Portugal+ em 2006-05-03 06:41:02)
Europa, direitos humanos e justiça mais ou menos severa? (Sondagem de opinião) Mais direitos para uns corresponde quase sempre a menos direitos para outros.
(Pires+Portugal+ em 2006-05-07 13:29:03)
Dia da Língua Portuguesa comemorado na UNESCO A ONU e UNESCO não fariam melhor em promover uma segunda língua universal? Que dirão outras línguas mais faladas se não tiverem as mesmas atenções da ONU? (Pires+Portugal+ em 2006-05-09 09:07:43)
Criminalidade e prisões no Indymedia de Brasil Depois de vários dias com a criminalidade e prisões em primeiro plano informação de Itália fui ao Indymedia do Brasil e não encontrei nada. Voltei dias depois da continuação da violência nas pr
(Pires+Portugal+ em 2006-05-20 06:53:12)
Emprego, emigração, criminalidade, muros pontes, políticos, cómicos, artistas, idealistas, no-global ... Falta emprego e falta quem faça muita coisa ... Construem-se muros mas faltam pontes ... Mafias recebem as economias de pobres africanos prometendo-lhes entrada na Europa através de Espanha ou Itália ... Espanha construi muros ... (Pires+Portugal+ em 2006-05-24 03:20:15)
Marxismo no seu melhor e pior O melhor da teoria marxista: as infra-estruturas determinam as super-estruturas. O dinheiro e como se ganha o indispensável pela sobrevivência e pelas necessidades mais urgentes determina a política, cultura, ideologias, religiã
(Pires+Portugal+ em 2006-03-30 14:13:49)
Cuba, Castro progressista, crise do imperialismo e a oportunidade da América Latina “Hoje vemos um crescimento de governos progressistas na América Latina.”
(Pires+Portugal+ em 2006-03-31 11:54:19)

Violência e anarquismo no passado e futuro Violência e França revolucionária ou reaccionária? A violência foi quase sempre considerada revolucionária. Numa democracia pode ser considerada revolucionária?
(Pires+Portugal+ em 2006-03-30 14:11:41)
USA, paz, história e opinião pública dos pacifistas de Che Guevara, de Hitler, dos ditadores e dos terroristas Em 40 anos de informação raramente ouvi falar de paz e pacifismo sem vir em primeiro lugar as acusações aos USA, bomba atómica e Vietname. Mais recentemente entram Kosovo, Afeganistão, Iraque.
(Pires+Portugal+ em 2006-03-25 10:15:14)
Anarquismo, capitalismo, comunismo ou uma democracia global da ONU? Certo anarquismo tradicional caracteriza-se pela globalização da luta dos desempregados, precários, pobres e emigrantes contra o capitalismo.
(Pires+Portugal+ em 2006-03-23 06:34:36)
Violência, elites e miséria num futuro global O emprego é um problema do sistema capitalista. Nos sistemas comunistas não existia. Mesmo os mais incompetentes tinham a certeza de trabalho nos sistemas comunistas.
(Pires+Portugal+ em 2006-03-21 13:36:07)
Violência, anarquismo, ditaduras e democracias Na Bielorússia vence as eleições o candidato pró-Russia que ameaça torcer o pescoço a quem causa desordens. Na França os desordeiros da rua ameaçam os eleitos democraticamente.
(Pires+Portugal+ em 2006-03-20 03:44:04)
Fome, ONU, criatividade, ética e justiça para um futuro global Sempre morreram de fome. Mas com a globalização aumentou o conhecimento, alterou-se a sensibilidade ética e de justiça. (Pires+Portugal+ em 2006-03-20 03:40:31)
Paz e danos das boas intenções dos pacifistas parciais O problema de certos pacifistas é serem parciais e terminarem por dar o poder aos piores ditadores, guerreiros e menos pacifistas. (Pires+Portugal+ em 2006-03-19 08:38:49)
Violência dos jovens, justiça Europeia e de Estaline No tempo de Estaline os anti-sociais eram condenados a trabalhos forçados. Hoje os mais honestos contribuintes são forçados a trabalharem para pagar os danos de alguns.
(Pires+Portugal+ em 2006-03-19 08:06:34)
Bill Gates, new-global e no-global Bill Gates investe num futuro new-global. Os no-global mais reaccionários, estúpidos e ignorantes combatem os benefícios da globalização.
(Pires+Portugal+ em 2006-02-03 13:26:24)
Bill Gates, bem vindo a Portugal Carta aberta de um fan do seu trabalho.
(Pires+Portugal+ em 2006-01-25 12:25:49)
Iraque, Saddam, Hitler, Bush, USA, factos e interpretações de certa informação popular ou populista Quase só contra quase todos: Os USA fizeram mais bem do que mal ao mundo e a “resistência” apoiada por certo Ocidente causa mais danos que benefício para o Iraque e para o mundo.
(Pires+Portugal+ em 2006-03-21 13:34:00)
Matar Berlusconi na fantasia dos italianos O diário “Libero” de 2005-06-11 publicou em primeira página como principal título: “Uccidere Berlusconi”. Num ano foram publicados 4 livros literários sobre a morte de Berlusconi, um deles publicado por uma sua editora.
(Pires+Portugal+ em 2005-10-13 09:55:53)
Superioridade Americana e inferioridade de certa informação e opinião pública Os USA condenaram 25 pessoas pelas suas “torturas” que muitas vezes não passaram de humilhações sexuais sem sangue nem ossos partidos.
(Pires+Portugal+ em 2006-03-13 05:13:42)
Violência, anarquismo, ditadores, democracias e ideias para a paz num futuro global A violência quase sempre foi considerada boa e heroísmo quando feita dos “nossos”, pelos “nossos” valores. Os novos meios de comunicação e informação tornam o mundo mais global mesmo contra a vontade e violên
(Pires+Portugal+ em 2006-03-17 09:18:27)
Kosovo, Milosevic, guerra e paz: superioridade intelectual, ética, moral e filosófica americana Os americanos lideraram uma guerra que com 11.000 mortos pôs fim à guerra que já tinha causado centenas de milhares de mortos e entregou o pior responsável à justiça.
(Pires+Portugal+ em 2006-03-15 06:10:48)
Direitos de autor, propriedade intelectual, ética e justiça Sem protecção dos direitos de autor falta o principal estímulo à investigação, inovação e criatividade com danos para toda a sociedade. Com demasiada protecção prejudica-se a popularida
(Pires+Portugal+ em 2006-03-13 05:16:00)
Voluntários humanitários sequestrados no Afeganistão Nos últimos tempos foram 10 voluntários humanitários sequestrados. Desses 9 morreram, 3 mulheres foram violadas antes de serem assassinadas e a última, a italiana Clementina da ONG Care está ameaçada de morte.
(Pires+Portugal em 2005-05-22 01:53:06)
Berlim, monumento à memória do holocausto e arte ou estupidez? Um monumento com milhares de cubos de cimento para recordar o holocausto a ocupare uma área que podia benebiciar milhões de pessoas todos os dias. Arte ou estupidez?
(Pires+Portugal em 2005-05-10 14:48:51)
Deus global para laicos e todas as religiões Todas as religiões acreditam que o seu Deus é o verdadeiro e todos os laicos acreditam que os deuses são falsos, não existem ou ...
(Pires+Portugal em 2005-04-14 07:16:02)
Axum, arte, ONU, Unesco, FAO e mortos de fome Axum, arte, um símbolo fálico ou de estupidez? ... roubado por Mussoline...transporte de armas para África ...onde morrem tantos de fome.
(Pires+Portugal em 2005-04-28 02:25:34)
Indymedia e FBI no seu melhor e no seu pior Indymedia representa o melhor sistema de oipnião e informação ... FBI é dos melhores meios para combater o que eu considero o pior da sociedade actual e futura: criminalidade e terrorismo.
(Pires+Portugal em 2004-10-21 00:35:45)
heróis do capitalismo, comunismo e anarquismo Duas mortes quase fizeram parar a vida em Itália e monopolizaram os meios de informação: o campeão da economia Agnelli e o campeão da bicicleta Pantani: "HASTA LA VICTORIA!!".
(PIRES+PORTUGAL em 2004-02-19 20:25:46)
guerras, éticas, leis, direitos humanos e prioridades Na educação que tive e que aceitei sem discussão por mais de 40 anos, o Vietnam e as bombas atómicas foram os piores horrores humanos da História da Humanidade... Castro não só falou com orgulho da sua ac&
(PIRES+PORTUGAL em 2004-02-13 10:28:37)
inteligência e ética, Psicologia, sociologia e filosofia aplicadas ao desenvolvimento das capacidades individuais para um mundo melhor.
(PIRES+PORTUGAL em 2004-02-07 15:58:07)
paz, mário soares, política, populismo e heroísmo Mário Soares foi dos políticos populares que mais se opuseram à guerra no Kosovo e no Iraque. Mário Soares foi considerado o principal herói vivente de Portugal no final do século passado. Foi herói ...
(PIRES+PORTUGAL em 2004-04-02 17:44:24)

Sem comentários:

Enviar um comentário