2014-09-29

Como criar “screenshot”, uma imagem da tela, (do ecran), no Windows do PC? (Diga PC e não computador…)

 Screenshot” é uma imagem da tela ou parte da tela do seu PC (diga PC e não “computador” porque…). “Uma imagem vale mais de mil palavras e pode ajudar a explicar um problema.
Para criar uma imagem de tela apresentada no PC:
Pressione a tecla “Print Screen” ou “Prnt Scrn” o“prt sc” ,  (dependendo do seu teclado, “keyboard”). Esta tecla encontra-se normalmente  na parte superior direita do teclado. Para capturar apenas a janela ativa, mantenha pressionada a tecla “Alt” ao mesmo tempo.
Do menu “Iniciar” do Windows abra o programa Microsoft Paint a partir da lista Programas (procure em Acessórios). No Paint "paste", clique em “Ctrl+v” para colar a imagem que será exibida.

Salve sua imagem como um arquivo PNG. 
Diga PC e não “computador” porque o tempo é um dos valores mais preciosos online e uma única língua de standard universal seria a revolução cultural com mais benefícios globais.
As abreviaturas são muitas vezes uma maneira de economizar tempo a quem escreve ou lê. Por isso proponho a promoção de abreviaturas universais para os objectos mais usados nas novas tecnologias, não traduzir para diferentes línguas as novas palavras actuais e futuras das novas tecnologias e usar a primeira que apareceu ou a mais fácil de aprender nas diversas línguas, que tiver mais semelhanças com palavras usadas em mais línguas e com significado parecido ou abreviaturas com letras e números mais fáceis de fixar.  

Sem comentários:

Enviar um comentário