2008-12-28

A09eee5e=Abreviaturas, sinais e símbolos em 2009 para eee5e=enciclopédia ética, educativa, evolutiva, electrónica

Com abreviaturas, sinais e símbolos pode economizar-se tempo e facilitar a procura com os motores de busca na Internet. Se algumas abreviaturas passarem a ser standard universal podem facilitar a comunicação global do futuro. Por isso proponho algumas sugestões para eee5e=enciclopédia ética, educativa, evolutiva, electrónica:
=Igual=isto é=quer dizer, segue significado do que se encontra antes. Sugiro o seu uso entre cada abreviatura, palavra nova, internacional e o seu significado sem espaço intermédio.
Pex=por exemplo, eee5e=enciclopédia ética, educativa, evolutiva, electrónica,
AVI=Associação de Vítimas de Injustiças,
pppp=princípo de Pires ou das prioridades em pirâmide aqui e agora. Se isto se tornasse uma norma standard sempre que se usassem abreviaturas pela primeira vez num documento escrevia-se o seu significado mas quando se encontrasse uma abreviatura ou palavra pouco conhecida bastaria andar a um motor de busca e escrever a abreviatura seguida de = e eventualmente a primeira letra: avi=a ou pppp=p .
>>>=MOL=More on line=mais na Internet na continuação do assunto que está a ser tratado, links relacionados.
?=dúvida. No caso de uma citação o sinal ? depois de ” poderá significar que se tem dúvida. Se usarmos dois ?? pode significar que duvidamos muito, predomínio da discordância sobre a concordância. Mas se usarmos 3 ??? ou mais pode significar total desacordo ou pensamento totalmente contrário.
...= incompleto, supressão do considerado menos importante numa citação. Pode criar uma frase mal feita gramaticalmente quando se suprime uma parte de uma citação mas eu penso que se pode tolerar desde que se compreenda o significado. Por outras palavras, penso que por vezes é melhor economizar tempo suprimindo o que não interessa e colocando ... numa citação.
Sugiro um significado para algumas letras:
a-=0-=prioritário, abreviaturas, índice, introdução, orientação. Colocar um ou mais “a” ou “0”, (zero), antes do que é prioritário pode tornar-se uma técnica universal standard para ordenar em primeiro lugar o que deve ser visto para melhor compreender e orientar no que segue. Se isto se tornar uma norma global e se os programas tenderem a ordenar automaticamente por ordem alfabética ou numérica pode facilitar a comunicação global e salvar vidas humanas. Parece que muitas pessoas se salvariam se em caso de acidente os telemóveis mostrassem em primeiro lugar as pessoas a contactar. Imaginemos que toda a gente aprendia a colocar um a- ou 0- antes das pessoas a contactar em caso de acidente e todos os programas de pc, (pc=computadores) ou de tlm, (tlm=telemóveis), ordenavam automaticamente em primeiro lugar esses nomes. Seria fácil encontrar de quem contactar em primeiro lugar.
a09=priotário em 2009.
090102=2009-01-02, (ano mês dia). Penso que se deve criar uma norma universal standard de escrever a data: ano, mês e dia. Pode abreviar-se escrevendo os dois últimos números do ano sempre que não haja o perigo de confusão com o século: 09=2009.
AVI=Associação de Vítimas de Injustiças, (projecto de associação de voluntariado e beneficência ou federação de outras associações, fundações e obras de beneficência em favor de vítimas de injustiças mais necessitadas).
b09=base de dados de provável interesse em 2009.
c09=consulta, dados de possível consulta, menos importantes de b09.
d=diário, impressões subjectivas, emoções, informações relativas a determinado momento.
D090102=diário090102=2009-01-02, (ano mês dia).
dl=diário de luta por uma melhor justiça, ética, educação, evolução. Em especial o melhor uso das novas tecnologias electrónicas ou outras futuras, para economizar tempo, melhorar as formas de democracia, política, economia, etc.
Elppp=eletronic learning press priority in piramide=aprender jornalismo electrónico e comunicação futura. Num curso de jornalismo electrónico eu propus a abreviação elp=eletronic learning press=aprender jornalismo electrónico, para significar estudo aprendizagem e metodologia do jornalismo electrónico. Eu já usava a abreviatura pppp=princípio de Pires ou das prioridades em pirâmide com as minhas teorias da importância das prioridades e sua aplicação ao jornalismo do futuro. Da junção das duas criei a abreviatura elppp para significar estudo, ideias e sugestões para o jornalismo e comunicação do futuro com as novas tecnologias.
fff=ficção, fantasia para filmes, programas de TV, livros, etc, (fff&f=f&f=fff?).
Ffff=filosofia de um falido no fórum dos falidos, ideias para livro ou filme em preparação sobre a velha anarquia de Indymedia e a minha experiência naquele fórum.
INT=Internet e novas tecnologias.
l=livros ou temas de especial interesse em estudo para livros ou desenvolvimento.
L3r=livro dos 3 recordes dos 6 possíveis: numero de autores, percentual de direitos para os autores, qualidade do conteúdo, revolucionário, vendas e preço alto em relação ao material. Penso que o futuro não pode continuar a publicar tantos livros. A publicação de um livro pode contribuir a salvar mortos de fome ou a mais mortos de fome. Se os outros povos emergentes da pobreza começarem a publicar livros como USA e Europa desaparecem as florestas actuais e se os terrenos de agricultura passarem a ser ocupados de árvores para o papel faltarão mais alimentos. O futuro deve encontrar forma de financiar os autores de obras digitais e só o melhor dos melhores passar ao papel.
lan=livro sobre anarquia e Neo-anarquia.
lnacc=livro sobre Neo-anarquia, Neo-comunismo e Neo-capitalismo. (Psicologia e filosofia do capitalismo comunismo e anarquia tradicionais nos seus aspectos positivos e negativos.
lggga=livro sobre um “grande advogado”, (ggga), e a estupidez, fantochadas e injustiças da velha justiça tradicional.
Lj= livro sobre justiça com diferentes aspectos prioritários:
lga=livro sobre um grande advogado delinquente e os crimes legais dos grandes advogados guerreiros das piores injustiças
ljrf=revolução da justiça do futuro
ljptv=livro sobre a justiça e programa para TV.
MOL=More on line=mais na Internet, extractos do mais importante do que melhor encontrámos sobre o assunto com link para o texto completo. Inventei o termo “zapweb” abreviatura de “zapping” no Web para significar este mesmo conceito de saltar nas diversas informações disponíveis extrair as melhores ideias. Mas penso que será melhor transformar MOL em abreviatura global standard.
Neo-=novo, ético, adaptado a novas tecnologias, com a criatividade e inteligência a contribuir para uma contínua evolução. Uso de frequência Neo-... antes de certos termos para dar o meu significado ou a evolução que em minha opinião deve seguir. Neo-... Antes de nomes tradicionais poderá significar a sua evolução numa perspectiva de futuro, com Internet, novas tecnologias e globalização. Neo-... antes de nomes próprios históricos ou célebres da actualidade pode significar a actualização, evolução ou crítica das ideias das personagens ou do que representam.
Neo-Machiavelli é o meu pseudónimo mais usado em italiano. Machiavelli é o mais famoso filósofo da política e penso que muitas das suas ideias podem ser actualizadas e adaptadas à globalização futura. Com uma grande diferença: no seu tempo a política estava dividida em principados e cada príncipe tinha a obrigação moral, ética e política de fazer o melhor para o seu povo. Hoje existem poucas decisões locais sem consequências globais e a ética não é tanto a do interesse local mas global.
NGL=Neo-globish-language=Neo-global-linguagem. Penso que uma única linguagem universal será uma das prioridades da comunicação do futuro e a melhor proposta que encontrei é globish, uma evolução do inglês mais fácil e simplificado para uma linguagem única predominante com tendência a transformar-se primeira língua das gerações futuras.
ptv=programas para TV, projectos em estudo para novos format para TV.
Ptvmb=MAGICbox, um projecto de programa de TV com novas tecnologias e peritos em diverso campos para concursos de inteligência, justiça, opinião, criatividade, etc. Procuro colaboração de especialistas, estudantes ou com gosto em aprender programação para TV, sociólogos, psicólogos, biólogos, etc.
ptvnf=Neo-forum. Tenho muitas ideias para um programa de TV semelhante a “Forum” de c4, (c4=Canal 4 de Mediaset em Itália), c5, (c5=Canal 5 de Mediaset).
PPPP=PRINCÍPIO DE PIRES OU DAS PRIORIDADES EM PIRÂMIDE. Curriculum-pppp-IT .
TAG=palavras mais importantes para continuar a aprofundar o assunto tratado, escritas pela ordem de importância, (pppp).
TIL=Time is life=tev=tempo é vida=tvv=tempo, valor dos valores.
TOL=trabalho on line=trabalho de casa, com INT=Internet e novas tecnologias.

1 comentário:

  1. [b] What's the Difference Between an Air Mattress and Regular Mattresses? [/b]

    Are you starting to shop for stuff for your new home? Whether you have a relatively small place or you are still saving up for the right pieces to fill up your first home or apartment then it will be wise to invest in a air mattress to help you sort out your concerns on whether to settle on getting a so-so bed for the meantime or not.

    If you do not have a baby yet and you are comfortable with having to sleep on just a normal mattress then it surely won't be a big deal if you opt to sleep on an air mattress for the meantime. Just like the name suggests, air mattresses need to get pumped with air first before you will be able to use it. Now while this might make you a bit doubtful about the durability of an air mattress compared to a regular type of mattress, there are loads of of air bed these days that provide great quality without being too pricey.

    One of the more obvious advantages of buying an air mattress compared to the usual kind of mattress is that if you are currently having problems when it comes to storage space and you need to make more room in your home, then all you really need is to take out the air from the air mattress and just neatly pack it away for storage. It really is as simple as that, bet you can't do that with a regular kind of mattress right?

    From affordability to being able to pack it up with much ease, another thing that you will like about air mattresses is the flexibility as it can be easily used for just about any "lounging" need. If you need a makeshift bed for your home, then you can either use a normal air mattress or go for an air bed, which is a lot more similar to normal beds.

    If you have a friend or relative who suddenly wants to spend the night at your place or just needs a place to stay in for a while, then you can offer the air bed for him or her to sleep on. And if you are the one who is going to a sleep over and you want a sure spot to rest your tired self on, then you can easily pack up your bed and just use that instead of an uncomfortable sleeping bag.

    An air mattress is really handy to stash at home for future use. Let's say you are going on a camping trip and you want to have a bigger "bed" compared to a sleeping bag, then you can also bring along your air mattress with you on the trip. If you don't mind sharing it with somebody and if your tent will be able to fit it inside, then why not get a queen-sized air mattress so that you will be able to share it with your kids or loved one.


    The greatest choice of beds and mattresses on [url=http://best-beds.com]Best Beds and Mattresses Website Best-Beds.com[/url]. Pick mattress that suits you best!

    ResponderEliminar