2011-06-22

Berlusconi, Google, Wikipedia, giornalismo, opinião pública, inteligência, criatividade, eficiência, pragmatismo, justiça e politica vistos de PiresPortugal

Hoje devo ser o único em Portugal a pensar que Berlusconi é o político mais inteligente, criativo, eficiente, pragmático e mais perseguido da pior justiça que conheci em toda a minha vida. Desafio e agradeço a quem quiser provar-me o contrário. Espero publicar um ebook que poderá ter por título GIB=grande inteligência de Berlusconi e PIP=pequenas inteligências parciais ou estupidez à italiana.

Escrevendo hoje nas buscas de Google "Berlu", aparece logo a sugestão de Berlusconi e Berlusconi Ruby. Deixei Itália no dia 25 de Maio e desde que cheguei a Portugal tive a impressão que quando perguntava as impressões sobre Berlusconi pensavam quase sempre às presumíveis relações com Rubi. Até só senti opiniões negativas que contrastam as minhas impressões de Itália. Agradeço que comentem com toda a franqueza e me ajudem a compreender qual destas hipóteses está mais perto da verdade:

1.    Eu sou muito contrário à opinião pública negativa generalizada contra Berlusconi e tenho impressões e opiniões mais positivas sobre a sua pessoa, o seu governo e sua política porque estou intoxicado da sua informação nos últimos 10 anos que vivi em Itália.

2.    Segundo um estúdio sociológico o negativo faz em média 7 vezes mais notícia do positivo. Por isso a informação que chega a Portugal sobre Berlusconi é mais negativa.

3.    Com o aparecimento de Internet surgiu um novo factor a condicionar a informação que eu chamo: PDG=populismo-David-Golia. Uma população media que se identifica com a maioria do seu status social contra elites superiores de que Berlusconi é o protótipo mas famoso.

4.    Com o aparecimento de Internet surgiu um novo factor a condicionar a informação que eu chamo: SEO-democracia, poder do SEO o seja a prioridade nos motores de busca.

5.    Berlusconi foi o político mais chamado de mafioso e que fez uma melhor política contra a máfia. Quando o seu actual governo conseguiu os melhores resultados práticos conta a máfia depois de Mussolini, muitos preferiram eliminar o seu governo. Quando Berlusconi disse que queria ficar para a História de Itália por eliminar a máfia muitos preferiram evtar que iss acontecesse.

6.    Certa justiça italiana condicionada de 2, 3, 4 e 5 há ocupado mais tempo de magistrados e dinheiro dos contribuintes para condenar Berlusconi do que ara milhares de grandes mafiosos.


Sem comentários:

Enviar um comentário