2011-06-18

Google, Neo-Google, Adsense, Madri Internet Marketing, ética, publicidade e marketing, (EPM, ELP, PPP)

Google é sem dúvida o mais famoso motor de busca mas até os melhores se podem enganar, errar ou fazer um mal menor por outros valores que muitos desconhecemos.

Um perito de informática italiano colocou nos primeiros lugares de Google uma informação banal e falsa construída a posto para responder aos critérios de SEO. Quando Obama recebeu o prémio Nobel para a paz e estava no seu maior prestígio internacional, aparecia ao primeiro posto das imagens de Google com a cara de macaco. Ao ler os propósitos de Google-Adsense tive a impressão da melhor publicidade do futuro, com mais ética e lógica de serviço dos publicitários, sponsors e consumidores. Talvez porque me precipitei sem preparação e sem dar muita atenção a tantos dos seus conselhos a minha experiência foi catastrófica: perdi muitas horas sem ganhar um euro.

Encontrei tão interessante um vídeo sobre Panda Update, (1)que o vi 3 vezes.Por causa deste interessante e útil vídeo o acount de Madri Internet Marketing no Youtube foi "banned", (banido, proibido, interdito).

Segundo um e-mail de Madri Internet Marketing este é um exemplo do poder de Google. Um poder que pode ser usado para o bem ou para o mal, para o bem de muitos ou para o bem de poucos com muitos danos para muitos. Da ética e utilidade social de Google dependerá o seu prestígio e influência no futuro.

(1) Em italiano: http://player.vimeo.com/video/24964206?title=0&byline=0&portrait=0


Sem comentários:

Enviar um comentário