2009-07-30

Mário Soares, Portugal Amordaçado, Humberto Delgado, heróis, terroristas, criminosos e processo à justiça ou a um grande advogado? Diário de um falido, herói, revolucionário ou criminoso? (fff3f)

Mário Soares transcreve no seu livro "Portugal Amordaçado" as palavras de Humberto Delgado: "Arrisquei e perdi tudo na luta ... Sou um homem aniquilado e terrivelmente só".

Assim me sento depois de quase 20 anos de luta por justiça. Perdi o que ganhara numa vida de trabalho, perdi amigos com medo dos famosos mafiosos que o "grande advogado" dizia ter como sócios. Não perdi a família mas passaram a ver-me como um estúpido ingénuo que se mete com mafiosos e criminosos.

Não sei se a luta de Humberto Delgado era mais justa da minha. Sei que a minha é justa. Sei que é uma vergonha de um país civil e da sua justiça que um grande advogado possa roubar o fruto de muitos anos de trabalho, arruinar uma vida e continuar a gozar o que roubou. A minha luta e os estados emotivos de revolta que me causou roubaram-me tempo, emoções positivas e vida. Neste momento penso que nem com nem com €10.000.000 me indemnizava pelos danos. Neste momento sinto-me disposto a fazer-lhe pagar por meios legais não só o que me roubou mas também os danos que me causou com as suas ameaças mafiosas através do melhores amigos que tinha em Itália e perdi por sua causa. Se legalmente não obtiver justiça em vida já deixei um testamento para uma Associação de Vítimas de Injustiças, (AVI), e para que a minha luta continue. Deixo outros testamentos morais através de todos os meus escritos como testemunho das minhas emoções, do que sofri na esperança de que sirva para uma melhor justiça e para que outras vítimas de injustiças não sofram o que eu estou a sofrer.

O grande advogado foi condenado à prisão em Itália e ao pagamento de parte das vigarices que me fez em Itália. Outras não foram consideradas porque as leis são muito estranhas e só os grandes advogados sabem como roubar sem pagar.

Mas se eu não obtiver justiça deixo o meu grito de revolta contra esta justiça e esta legalidade.

No meu imaginário da minha recordação de adolescente Humberto Delgado era um terrorista criminoso. Depois foi considerado herói. Muitos considerados terroristas e criminosos foram considerados heróis porque fizeram crimes por causas justas. Por vezes sinto tentações revolucionárias mesmo ilegais. Mas recebi uma educação de 12 de seminário, aprendi a comportar-me bem e sei que seria uma desastre. Deixo as minhas tentações em fantasias para livros, filmes ou programas de TV onde a fantasia faça melhor da realidade.

Morreu com 82 anos a advogado e juiz arbitro do programa de TV "Forum" Tina Lagostena Bassi que foi condenada a pagar €35.000 por criticar uma sentença. Com medo de ser condenado por criticar a justiça eu escrevo muito em forma de fantasia, numa RBA=República das Bananas e dos Advogados. Mas muitas das minhas fantasias são baseadas em factos concretos e escrevo muitas actividades criminosas em fantasia para que não aconteçam na realidade.

Argumento para filme à procura de realizador: 

A meio da expectativa de vida média, 40 anos, a vítima, (vvva), de um grande advogado, (ggga) ficou sem nada do que tinha economizado. O resto da sua vida passou-o a lutar por justiça. Quando morreu apareceu um testamento oficial devidamente registado e muitos na Internet, sem valor legal. Nenhum dos testamentos tinha valor: o oficial porque parecia não ter deixado valores materiais. Os outros porque eram apenas testamentos morais. Mas a moralidade passou a valer mais da velha legalidade, as obras deixadas na Internet começaram a revolucionar a estupidez, fantochadas e injustiças da velha legalidade, a velha legalidade passou a ser símbolo da injustiça e estupidez dos grandes advogados e pequenos juízes.

Nas suas obras fictícias grande parte era realidade, os nomes fictícios correspondiam no essencial a pessoas reais. Depois de 60 homicídios com a marca de uma organização que se identifica com os ideais do vvva.

Suponhamos que quem escreve é vvva, que depois da sua morte morrem 60 criminosos por actos que alguns consideram criminosos e outros heroísmo pela luta mais justa, contra criminosos. Suponhamos que alguém sequestra toda a família de ggga e só a liberta se pagar 10 milhões para obras de beneficência em favor de vítimas de injustiças. Será recordado como um falido, herói, revolucionário ou criminoso?

Justiça velha e nova

A justiça da cigana e injustiças da velha justiça tradicional

Os fanáticos da justiça-1. (Argumento para filme). 

Diário de luta por justiça entre ficção e realidade

Diário de luta por justiça entre ficção e realidade

Processo público a um grande advogado ou à estupidez ...

AVI=Associação de vítimas de injustiças

Sem comentários:

Enviar um comentário