2009-10-05

P10%=presidente 10%, Polanski, Berlusconi, Tarantini, jtv=justiça da Tv o dos magistrados prostitutas da primeira pagina, (fff3, fff3tg)

Uso abreviaturas para temas de particular interesse em estudo para web, blogs, projectos para  livros,  filmes ou teatros, (fff3, fff3tg, ggga). Se alguém citar e escrever o meu nome, (piresportugal em português ou Neo-Machiavelli em italiano) será facilmente encontrado com os motores de busca.  

P10%=presidente 10%, um presidente da Câmara preso quando chegava de uma viagem internacional importante. Polanski foi preso na Suíça quando ia receber um premio. Berlusconi recebeu um "aviso di garanzia", notificação de inquirido publicada na primeira página do principal jornal italiano mais popular do momento "Corriere della Sera", quando chefiava um encontro internacional contra o crime. A notícia correu o mundo e ficou a imagem de um Berlusconi criminal. Foi absolvido, mas a noticia não correu o mundo e ficou uma imagem negativa internacional. Tarantini pagou a uma prostituta para ir a uma festa de Berlusconi, fazer-lhe um prazer. Foi arrestado com grande escândalo, mais do que 51 b0ss mafi0sos, (1), em liberdade depois de condenados só porque a juiz não escreveu a motivação da sentença.

Imagino que cada um dos 51 b0ss mafi0sos em liberdade merecia mais interesse da justiça. Mas na Rai2 passou a prostituta como uma heroína no programa mais popular, (Annozero), com mais de 7 milhões de telespectadores e a justiça teve prioridade a uma banalidade populista deixando 95% dos processos aos piores mafi0sos.

(1) Roberto Saviano foi ameaçado e vive com 4 guarda-costas depois de escrever o livro "Gomorra". Disse que quem fala morre. "Omertà", palavra italiana que quer dizer silêncio contra a maf..., é o principal valor dos mafi0sos. Para evitar os motores de busca da próxima vitima ou viver com guarda-costas escrevo certas palavras com erros ortográficos, (b0ss mafi0sos, 0=o), ou só a metade: maf..., para evitar motores de busca.

Imagino um teatro, filme ou livro a mostrar como certa justiça é condicionada da informação, da TV e das primeiras paginas dos jornais.        

·         Em italiano:  

Speciale con Roberto Saviano: 6 stranieri sono stati morti perché suoi datori di lavoro non volevano pagare la tangente alla maf… Le più grande dolori durano 8 giorni, … Il monologo di Roberto Saviano

Spettacolo... L'intervista a Saviano .

Sem comentários:

Enviar um comentário