2009-10-23

J3m=justiça em 3 minutos, vii=velha injustiça à italiana, vit=velha injustiça tradicional, cii=castas da injustiça à italiana, e njf=Neo-justiça-futura

Um estudo sociológico, (não me lembro de qual universidade americana), mostrou que nos primeiros 3 minutos os alunos tinham uma ideia do professor muito parecida com a ideia depois de 6 meses de aulas. Isto fez-me pensar que uma justiça em 3 minutos com juízes mais inteligentes era melhor para 99% dos casos da vii=velha justiça à italiana e grande parte da vit=velha injustiça tradicional.

Em Itália, com a vii=velha injustiça à italiana, 95% dos processos vão em prescrição ou permanecem sem punição pela legalidade à italiana. Não é a minha opinião mas de um magistrado autor de um livro. Naqueles 5% de eficiência da velha justiça à italiana não que dizer que seja a melhor justiça passível. Em minha opinião a melhor justiça possível não ultrapassa 1% das injustiças.

As causas das piores injustiças da vit=velha injustiça tradicional, em minha opinião resultam das cii=castas da injustiça à italiana, ganham mais os que contribuem a piores injustiça.

Para uma njf=Neo-justiça-futura devem surgir novas formas de justiça com uma dominate comum: anm=anarquiaNEOmarxista=cagar na lei quando é evidente que está ao serviço da injustiça estupidez e fantochadas da velha justiça, melhor hierarquia de juízes mais inteligentes e menos condicionados dos grandes advogados, do populismo ou poderes do momento.  

Recordo estudos sobre pessoas com inteligência imediata, intuitiva, com muitas gafes, mas também muito eficientes e outros com grande reflexão antes de uma decisão. Muitos dos primeiros ficaram na História pela  eficiência e gafes. Creio que muitos dos segundos permanecem para a História como grandes profetas de teorias para o futuro. Não tenho a certeza, mas penso que se Berlusconi é um exemplo do primeiro tipo, Marx e Freud são exemplos deste último.

A j3m, com juízes intuitivos e mais inteligentes é melhor da vii=velha justiça à italiana em 99% dos casos. Para aquele 1% onde não é melhor devem surgir novas formas de justiça com a predominância do tipo de inteligência mais lento mas mais reflexivo.    

Em italiano: Neo-Machiavelli, Avvocato del Diavolo, fff3f, Savianno, Imposimmato, Mimosa, Licata, Ayala, RBA, Berlusconi, Alfano.

2009-10-21

Web-escola, web-liceu, web-universidade, biologia, psicologia e filosofia para o ensino do futuro

O ensino do passado era sobretudo feito na escola, liceu e universidade. Imagino que no futuro cada vez mais será feito de casa, con Internet. Certamente  con vantagens e desvantagens, com mais vantagens para uns e mais desvantagens para outros. Imagino que as pessoas mais criativas, inteligentes e com mais força de vontade têm mais vantagens: economizam tempo das viagens para aprenderem, escolhem o que querem aprender, desenvolvem as capacidades para as quais têm mais aptidões. Imagino que no futuro as necessidades serão sempre mais diversificadas, as informações mais disponiveis com as novas tecnologias. Imagino que as aptidões mais necessárias serão a criatividade e a inteligência. Uma capacidade importante no passado e que talvez seja menos importante talvez seja a memória. Computadores armazenam muitas informações disponíveis em segundos. Mas é importante a criatividade para uma contínua adaptação às novas tecnogias e invenção de novos métodos, novas profissões e novas necessidades.  Por outro lado será importante desenvolver a intelligência para escolher as prioridades. Os professores serão sempre necessários mas muitos poderão ensinar de casa.    
Em italiano: Neo-Machiavelli, (RBA

2009-10-19

Vpp=velho profeta pedófilo, magistrados leões e ovelhas da RBA=República das Bananas e Advogados, (fff3f, ggga, RBA)

Um dos meus sonhos é escrever argumentos para filmes. Recordo um argumento para filme que escrevi, talvez em 1985. Tinha passado a primeira vez em Itália, tinha pensado que seria um dos melhores países do mundo para viver se não fosse a maf...ia, (evito escrever certas palavras porque muitos morreram em Itália por escreverem contra a maf... e Roberto Savianno, (nn=n), vive como numa prisão com guarda costas depois que escreveu Gomorra). Grande parte do que eu escrevi na minha fantasia para um filme aconteceu de forma muito semelhante em Italia. Na minha fantasia um artista não conseguiu terminar um concurso internacional de musica por o chamarem mafi0so, (0=o), quando começou a cantar "Sono un italiano, un italiano vero...". Tinha acontecido naqueles dias um grande escândalo de um irmão do presidente italiano que era considerado mafi0so. Voltando a Itália criou um partido politico para fazer uma revolução moral, política e cultural acabando com a maf... Quando Antonio Di Pietro começou tangentopoli pensei que estava a realizar o herói do meu filme. Mas depois tornou-se mais anti-Berlusconi do que anti-maf... Berlusconi disse que queria passar à história por eliminar a maf... Ma surgiram muitos mais interessados a eliminá-lo do que a eliminar a maf... Em primieira linha Antonio Di Pietro que pensa que para eliminar a maf... basta eliminar Berlusconi. Em segunda linha a velha justiça italiana dos pequenos magistrados condicionados dos grandes advogados dos mafi0sos, do populismo da praça publica ou do poder do momento.

Tenho uma teoria da maioria dos magistrados italianos actuais: casta biologicamente inferior, pequenos em inteligência, criatividade, efficiencia, buon senso de justiça e honestidade. No meu blog em italiano documento as razões biológicas e psicológicas ou psico-sociais desta minha teoria. Em poucas palavras, em resumo uma teoria muito complexa, teoriaNEOmarxista: os mais inteligentes, creativos e eficientes seguem as carreiras profissionais com mais "meritocracia", (valor do mérito), onde se ganha mais, com mais prestígio ou com mais vantagens. Um velho magistrado no apogeu da sua carreira ganha menos da jovem Cicciolina, Caruso, mmg8=mãe do morto ao G8 de Génova ou qualquer jovem político por acaso. Jovens advogados podem ganhar 10 ou 20 vezes mais a defenderem mafi0sos do que sendo juízes a julgá-los. Os juízes actuais em carreira são na maioria velhos que seguiram a carreira judiciária quando morria em média mais de um juiz cada ano, vítima da maf... quando os mais honestos inteligentes e eficientes saltavam no ar como Falcone, Borsellino e 26 magistrados em 23 anos. Neste momento os magistrados são 42% filhos de magistrados. Muitos dos mais inteligentes que passaram pela magistratura seguiram outras profissões onde existia mais mérito, mais ganho e menos perigo para eles e familiares. A inteligência desenvolve-se com o estímulo e a meritocracia. A magistratura em Itália é das profissões com menos meritocracia, onde se podem cometer erros judiciais de inocentes na prisão e grandes mafi0sos em liberdade por estupidez evidente. São postos em liberdade mafi0sos perigosos que bastava una procura na Internet para se saber que são b0ss de grande actividade criminal. Não fazem escândalo porque os jornalistas recebem ameaças, outros são assassinados, outros ganham muito mais e com menos perigo falando de outras coisas.

Um dos magistrados que por não ser tão inferior saiu da magistratura e tornou-se presidente da Câmara de deputados da esquerda. Escreveu um livro sobre magistrados. Foi apresentado com exemplos de magistrados leões. Eu penso que a maioria dos magistrados italianos são de esquerda  e leões contra Berlusconi, Andreoti, políticos da direita, VIPs,  polícias, Cia e americanos, (tudo o que agrada mais ao populismo da esquerda), mas são ovelhas contra perigosos mafi0sos e terroristas. Na direita predomina a meritocracia muito odiada da pior esquerda: os piores querem igualdade como os melhores.

Penso que os "pequenos" magistrados italianos actuais e os grandes advogados ao serviço dos mafi0sos e piores criminosos são os primeiros responsáveis do que eu considero a civilidadeMAFI0SAcriminale, mais civil com mafi0sos e criminosos e terroristas do que com as vítimas e inocentes. A maf... em Itália factura €200.000.000 segundo alguns cáculos. Grande parte deste dinheiro, segundo um b0ss de uma das piores organizações criminosas, serve a pagar os melhores advogados. Talvez por isso um dos b0ss dessa mesma organização ocupou centenas de polícias nacionais e internacionais para a sua prisão mas no dia seguinte entrava em liberdade pela segunda vez. Não causou escândalo. Imagino que os jornalistas têm medo dos seus killers ou dos seus advogados.

Um grande advogado de Portugal, (ggga), veio a Itália, aprendeu os métodos mafiosos e roubou-me o fruto de muitos anos de trabalho com vigarices a ameaças mafi0sas dos seus "sócios" tanto para mi como para amigos. Foi condenado à prisão em Itália e ao pagamento de parte das vigarices mas como + um grande advogado e a velha justiça tradicional ... Nem foi para a prisão nem pagou nada. Desde então que a minha vida se transtornou e não tornei a ser o artista que era antes. Escrevo ideias para a revoluçãoNEOmarxista da justiça, com grandes juízes sem grandes advogados para sequestrar os €200.000.000 para financiar mais e melhores juízes, melhor politica, melhor cultura e melhor voluntariado.  Se um juiz condenar o grande advogado a pagar-me 10 milhões de euros ficará para a história da justiça como o primeiro grande juiz da revoluçãoNEOmarxista.

Imagino muitas cenas famosas de grandes filmes, em especial de Chaplin, a serem transformadas com as minhas fantasias revolucionárias Uma delas de Chaplin é o banho de água no tribunal. Eu imagino uma cena de um banho de outra coisa a repetir-se sempre que um velho juiz faz aquilo que eu considero velha estupidez e fantochadas da velha justiça.

Em Itália a esquerda promoveu uma manifestação pela liberdade de informação. Eu penso que a informação está muita desinformada sobre as verdadeiras limitações da informação: terrorismo não só islamico e criminalidade que não é só mafi0sa.  

Seguem ideias para um filme na esperança de algum realizador querer a minha collaboração:

O Vpp=velho profeta pedófila só tinha uma mulher, quase tão velha, feia e gorda como ele. Sonhava com inveja daquele p12=profeta das 12 mulheres quando era ainda mais velho, feio e gordo. Sentia-se um profeta falido e imaginava com inveja aquele velho verdadeiro profeta que deixou as 11 mulheres a casa para passar 49 dias de lua de mel com a nova mulher de 13 anos, comprada quando tinha só 7 anos para ser alevada dos pais na virgindade e santidade para ser mais uma esposa do profeta.

Recordou uma descrição do Jorge Amado de um pai adoptivo que esperava que a filha adoptiva atingisse 13 anos para fazer como o profeta fez com a verdadeira esposa, comprada aos 7 anos como mandava a lei religiosa daquele momento. Não como a lei de Itália que condenou um empresário que tocou carinhosamente o cu da empregada e foi condenado a 14 anos de prisão. A lei italiana era muito curiosa: um daqueles b0ss mafi0sos, (escrevo com erros ortográficos as palavras perigosas para não cair nos motores de busca da próxima vítima: 0=o), que fazia fortuna andando de negócio em negócio a pedir o "imposto de segurança" se não pagavam deitava fogo ao negócio terminou na dita prisão perpétua, naquela que o ministro da Justiça Alfano chamou duríssima mas terminava em 3 anos por "decorrência do tempo de custódia cautelar". Enquanto o grande b0ss estava no 41bis, (a chamada prisão dura e que eu chamo TDB=tortua di Berlusconi), a família continua a fazer o mesmo serviço: mulher e irmã andava non mesmo negócios e bastava dizerem sou a mulher do b0ss e choviam as notas de milhares de euros sem fazerem nada. Un negociante denunciou e a mulher do b0ss foi condenada a 3 meses de prisão. Muitos negócios dos que não pagavam foram incendiados.

Um velho ex-magistrado daqueles com mais inteligência que passara pela justiça italiana, escreveu um livro, "Magistrati", (magistrados). Na sua apresentação falou-se muito dos magistrados "leões". Eu penso que na verdade alguns são leões ao serviço das piores injustiças e muitos são ovelhas quando se trata dos verdadeiro criminosos, daqueles que fizeram saltar pelos ares Falcone, Borsellino, 26 magistrados em 23 anos.

Os magistrados que fizeram carreira na magistratura estudaram naqueles anos de chumbo com magistrados ovelhas que condenavam a menos de 3 anos que matava inocentes, (Tobagi) e a 14 anos de prisão o polícia que matava um ladrão.

O velho profeta sonhava revolucionar a velha justiça da RBA=República das Bananas e Advogados que muito se assemelhava à italiana. Mas era um falido:

Escrevera um livro que ninguém publicara. Passou-o a um seu amigo, professor de jornalismo, grande jornalista, Afonso Praça, esperando que lhe faria un elogio e lhe serviria de apresentação para conseguir editor mas só conseguiu o comentário: "ladrões e vigaristas como o que tu descreves   existem ao menos 6 em cada cidade". O profeta pensou que era mais uma razão para ser publicado. Ma só ele pensava da mesmo maneira.

Com a aparição de Internet pensou que finalmente tinha um meio de revolucionar a justiça. Criou um blog, depois outro, depois outros, esperava-os todos para ver qual funcionava melhor e qual tinha mais efeito revolucionário. Depois deu-se conta que os seus blogs eram uma gota de água entre 4 bilhões de blogs. Quando conseguiu as 500 visitas diárias num dos blogs pensou que tinha uma média de mais leitores das sua pregações mas caiu das nuvens quando viu que Grillo tinha 500.000 visitas diárias a dizer que Berlusconi era mafi0so e os comentários a dizerem que todos os políticos com Berlusconi eram mafi0sos.

Criou a sua teoria da web-notícia: a falsidade populista corre mais veloz e torna-se mais credível da verdade incómoda. Mas a verdade fará história. Ou ao menos assim pensava o profeta.  

Em italiano: Profeta, Neo-Machiavelli, (Chi sono… , Avvocato del Diavolo, Pires Portugal, Straniero, Curriculum, film, rivoluzionario, fff3f, Savianno, Imposimmato, Mimosa, Licata, Ayala, RBA Berlusconi, Alfano.

2009-10-05

P10%=presidente 10%, Polanski, Berlusconi, Tarantini, jtv=justiça da Tv o dos magistrados prostitutas da primeira pagina, (fff3, fff3tg)

Uso abreviaturas para temas de particular interesse em estudo para web, blogs, projectos para  livros,  filmes ou teatros, (fff3, fff3tg, ggga). Se alguém citar e escrever o meu nome, (piresportugal em português ou Neo-Machiavelli em italiano) será facilmente encontrado com os motores de busca.  

P10%=presidente 10%, um presidente da Câmara preso quando chegava de uma viagem internacional importante. Polanski foi preso na Suíça quando ia receber um premio. Berlusconi recebeu um "aviso di garanzia", notificação de inquirido publicada na primeira página do principal jornal italiano mais popular do momento "Corriere della Sera", quando chefiava um encontro internacional contra o crime. A notícia correu o mundo e ficou a imagem de um Berlusconi criminal. Foi absolvido, mas a noticia não correu o mundo e ficou uma imagem negativa internacional. Tarantini pagou a uma prostituta para ir a uma festa de Berlusconi, fazer-lhe um prazer. Foi arrestado com grande escândalo, mais do que 51 b0ss mafi0sos, (1), em liberdade depois de condenados só porque a juiz não escreveu a motivação da sentença.

Imagino que cada um dos 51 b0ss mafi0sos em liberdade merecia mais interesse da justiça. Mas na Rai2 passou a prostituta como uma heroína no programa mais popular, (Annozero), com mais de 7 milhões de telespectadores e a justiça teve prioridade a uma banalidade populista deixando 95% dos processos aos piores mafi0sos.

(1) Roberto Saviano foi ameaçado e vive com 4 guarda-costas depois de escrever o livro "Gomorra". Disse que quem fala morre. "Omertà", palavra italiana que quer dizer silêncio contra a maf..., é o principal valor dos mafi0sos. Para evitar os motores de busca da próxima vitima ou viver com guarda-costas escrevo certas palavras com erros ortográficos, (b0ss mafi0sos, 0=o), ou só a metade: maf..., para evitar motores de busca.

Imagino um teatro, filme ou livro a mostrar como certa justiça é condicionada da informação, da TV e das primeiras paginas dos jornais.        

·         Em italiano:  

Speciale con Roberto Saviano: 6 stranieri sono stati morti perché suoi datori di lavoro non volevano pagare la tangente alla maf… Le più grande dolori durano 8 giorni, … Il monologo di Roberto Saviano

Spettacolo... L'intervista a Saviano .