2014-10-04

Futuro do jornalismo, informação e história online: publicidade-marketing, técnicas, inteligência e populismo


Quando comecei a dar os primeiros passos online procurei magia, ilusionismo, ou qualquer palavra com a minha actividade profissional e só encontrei um desconhecido ilusionista fã de Luís de Matos. Eu tinha já nessa altura 15 prémios em concursos internacionais de ilusionismo mas não existia online. Um principiante técnico de novas tecnologias aparecia primeiro de Luís de Matos que nessa altura era já o mais famoso de Portugal.

Com Google encontrei em buscas de mais de 50 milhões de resultados encontrei em primeiro lugar publicidade em forma de informação com 2 mentiras só no título.

Berlusconi-Ruby teve mais de 50 milhões de resultados no Google e em minha opinião na maioria uma banalidade com a mentira do século.

Vi um documentário numa TV italiana de um técnico perito em Google que colocou em primeiro lugar uma mentira construída para figurar em primeiro lugar.

Se o futuro da informação online não evoluir com mais ética, moralidade, colaboração coletiva dos melhores não corremos o risco de transformar a informação, jornalismo e história do futuro online em banalidades populistas e mentiras agradáveis para a maioria primeiro das verdades científicas mais desagradáveis? 

Sem comentários:

Enviar um comentário