2009-08-03

PENA DE MORTE, JUSTIÇA, POLÍTICA, CULTURA OU ESTUPIDEZ A ALTO NÍVEL? (s6m, eee5e, pdm)

Seguindo de Itália o monumental interesse na opinião pública e nos políticos no ano 2.000 por um italo-americamo condenado à morte nos USA acusado de ter assassinado a namorada penso que ou há muita desinformação ou estupidez a alto nível tanto nos USA como na Europa por diferentes razões:

1-    Segundo a imprensa italiana a Justiça americana condena à morte muitos inocentes que não têm meios para bons advogados que os defendam. Rocco diz-se inocente, diz que pode apresentar provas, mas a Justiça americana parece que tentou fazer desaparecer provas e recusa-se a analisar outras provas da sua inocência e a investigar outras pistas.

2-    Alguns políticos Europeus parecem mais empenhados em salvar um condenado à morte nos USA do que muitos inocentes que morrem todos os dias na Europa vítimas das mafias e da criminalidade. Não tenho a mínima dúvida que a má Justiça da Europa è responsável por muito mais vítimas inocentes da criminalidade do que a pena de morte nos USA. Os políticos que tanto se empenham contra a pena de morte talvez salvassem mais vidas inocentes se fizessem contra a criminalidade o que fazem para salvar assassinos. Será porque a criminalidade dá rios de dinheiro para comprar "cultura", corromper meios de informação, manobrar opinião pública, influenciar políticos a empenharem-se mais com um condenado longínquo do que com muitos dentro das suas fronteiras?

3- Segundo certos dados divulgados on line e publicados em muitos órgãos de informação, com o que se faz para manter em segurança um único perigoso  assassino podiam salvar-se mais de 1.000 inocentes, crianças a morrer de fome que podiam ser salvas com menos de um euro por dia ou ser adoptadas. Como se explica este fascínio e esta prioridade italiana por salvar assassinos? Cultura, civilidade ou civilidade mafiosa?   

Sem comentários:

Enviar um comentário