2009-11-16

Padre João Maria Haw, Missionários de S. João Baptista, Alemanha, Portugal, Moçambique, Nampula e Montenegro

Padre João Maria Haw foi o fundador das Irmãs e dos Missionários de S. João Baptista que da Alemanha continuam a espalhar o amor aos pobres, oprimidos e desiludidos no mundo.

No dia 8 de novembro foram ordenados presbíteros, na catedral de Nampula (Moçambique) os nossos dois confrades  moçambicanos Tobias Paulo e Pedro Joaquim Berta.

Mais on line:

«União de São João»: Roma, Centro do Mundo Cristão:  Em 1919, Padre João Maria Haw, fundou a " União de S. João para expansão do Reino de Cristo", uma obra de carácter social e caritativa, da qual brotam duas Congregações Religiosas: «Irmãs de S. João Baptista e de Maria Rainha» (1928) e «Missionários de S. João Baptista» (1948)...Moçambique, na India e no Montenegro,...  colaboradores e amigos espalhados pelo mundo.

União de São João celebra 50 Anos em Portugal - Agência Ecclesia O fundador, Padre João Maria Haw (1871-1949), era um sacerdote da diocese de Trier, na Alemanha. A sua experiência pastoral deixou-o impressionado com graves problemas sociais, como por exemplo, o alcoolismo, e com a falta de fé de muita gente.

Dos 2.980 resultados con www.google.com para Padre João Maria Haw seleccionei:Padre João Maria Haw, eee5e=enciclopédia ética educativa evolutiva ... 

Anuário Católico , Congregação dos Missionários de São João Baptista , Ordenação de dois diáconos em Moçambique : Irmãos Pedro e Tobias.

Irmãs: http://www.irmasjbaptista.org .

Sem comentários:

Enviar um comentário