2009-12-25

Papa Pio XII, Papa Bento XVI, mortos do nazismo e de fome, adopções, cães, gatos, pássaros, cavalos e civilização ou civilizaçãoANIMALpopulista?

A comunidade judaica considera que Pio XII não fez tudo o que podia para salvar 6 milhões de judeus vítimas do nazismo. Acho que o Vaticano, religião, política, direito e justiça são cúmplices actuais dos 6 milhões de crianças morrem de fome e se poderiam salvar fazendo mais felizes 12 milhões de outros pais adoptivos, irmãos e avôs. Bastaria que fosse feito para adopções e salvar crianças que morrem de fome o que foi feito por Eluana, Terri, assassinos, terroristas, cães, gatos, pássaros e cavalos.
Papa Bento XVI, retarda a beatificação do 
Papa Pio XII por causa do protesto da comunidade judaica, que pensa que podia fazer mais para salvar 6 milhões de vítimas judias do nazismo. Penso que o Papa foi um  poder moral condicionamento do poder do nazismo e fascismo. Nós não sabemos as consequências de uma diplomacia diferente e mais agressiva contra os poderes altamente agressivos como eram Hitler e Mussolini.
Acho que o Vaticano, religião, política, direito e justiça são cúmplices dos 6 milhões de crianças morrem de fome e se poderiam salvar. Bastaria não impedir ou dificultar adopções de solteiros, homossexuais, conviventes, "velhos" com mais de 40 anos. A lei mais estúpida e criminosa da história é impedir adopção quando o requerente tinha mais de 40 anos de diferença da criança para adoptar. Existiu em Itália e passou a 45 anos. Existe noutros países. Se o Papa pode governar um bilhão de fiéis com mais de 80 anos, se Rita Levi Montalcini, com mais de 100 anos, continua a trabalhar como quando tinha 20 anos, porque existe uma limitação de idade para adopções? Pior deixar crianças a morrer de fome que fazer a felicidade de um "velho" com mais de 40 ou 45 anos?
Concordo com campanhas contra  tortura e barbárie de fazer sofrer gatos, pássaros, a cavalo e outros animais, especialmente quando é puro sadismo inútil. Mas muitos programas da TV italiana fazem mais para salvar animais do que para salvar pessoas.
Para salvar uma cão num canil custa €20 Com o meu dinheiro e dos contribuintes quando poderiam salvar muitas crianças de morrerem de fome. Se a matemática não é uma opinião, se é verdade o que se encontra publicado ou ouvi na televisão em Itália, um cão pode custar € 20 por dia para ser mantido num canil, que muitas vezes parece um lager. Se com menos de um euro por dia se pode salvar uma criança de morrer de fome, o estado prefere guardar um cão num canil a salvar 20 crianças? Civilização ou civilizaçãoANIMALpopulista?

Sem comentários:

Enviar um comentário