2010-07-24

Facebook-Twitter do passado, tempo e Web-etica do futuro (TIL, EPM)

No ano 2009 um perito de informática colocou ao primeiro posto de Google uma banalidade ou falsa informação construída com a aplicação das melhores técnicas para enganar o principal motor de busca da Internet. Barack Obama foi considerado por muitos o homem do ano da politica mundial mas procurando imagens aparecia uma caricatura a mostrá-lo com cara de macaco. A mentira popular conta muitas vezes mais da verde impopular, sobretudo na Internet em evolução, antes de criar mecanismos de melhor sobrevivência e anti-corpos das vigarices. Internet era cheia de propostas de cursos a ensinar truques para aparecer nos primeiros postos dos motores de busca. Imagino que Google mandou infiltrados a estes cursos e corrigiu os defeitos para combater truques e espertezas anti-sociais.

Tudo o que se faz online deve ter em conta o tempo que pode fazer perder a quem não é interessado em determinada informação.

A publicidade e marketing que não tiver em conta a ética do tempo criará uma aversão na opinião pública que destruirá muitos dos possíveis resultados. A publicidade menos ética rouba tempo para vender a caro preço o que é grátis ou de pouco valor. A publicidade mais ética do futuro dá o seu melhor com pouca perda de tempo e pode vender a caro preço o que é grátis na condição de criar formas de economizar tempo.     

As opções de "Notícias Principais" e "Mais Recentes", "More Stories" (mais histórias), (1) contarão no futuro com outras opções: Verdade científica, (com a qual todos os principais cientistas actuais estão de acordo), Opiniões, (filosofia do que não se pode demonstrar actualmente mas poderá passar a verdade no futuro), Crenças, (domínio da fé que nunca se poderá demonstrar e é melhor respeitar), e Mentiras.

Tudo na vida tem um preço no valor dos valores: o tempo. Por isso penso aprender a usar melhor o tempo é uma arte e uma das ciências mais importantes. O tempo será um dos valores prioritários a ter em conta na educação, informação, política e justiça.

Mais informação em italiano sobre tempo: Til=time is life=tempo è vita, valore più importante per tutti (valore dei valori, Neo-capital del Neo-marxismo, Neo-psicologia,Neo-politica, Neo-ONU, Neo-cultura e Neo-giustizia).

(1)      "Facebook e Twitter são coisas do passado,  Facebook testa nova opção de visualização de notícias, Já é oficial: Facebook ultrapassa os 500 milhões de utilizadores … Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, pede aos utilizadores para partilharem as suas histórias numa aplicação criada para a ocasião: Facebook Stories. O Foursquare, rede social baseada na geolocalização, ultrapassou os cem milhões de "check-ins" Tristan Walker, via Twitter, citado pelo site Mashable. Portugal é dos primeiros países com página oficial no Facebook  o grupo apela ao envio de ideias e sugestões através do email info@facebookportugal.org. Geolocalização: o futuro das redes sociais a moda é saber onde os amigos estão e o que se pode encontrar por lá".

Sem comentários:

Enviar um comentário