2008-06-05

ONU, N-ONU, Bill Gates, Google, eBay, ...

Bill Gates e autores de Google são-me particularmente simpáticos não só porque me proporcionam benefícios todos os dias mas também porque se dedicam à beneficência e voluntariado. Se estes autores me são particularmente simpáticos, outros me são particularmente antipáticos, os responsáveis da velha justiça tradicional que não penaliza autores de spam e criminalidade, particularmente ineficiente com as novas tecnologias. Raro o dia que ao acender o pc e não perca tempo com spam. Penso que o mundo poderia receber enormes benefícios se obtivesse a colaboração de pessoas criativas, inteligentes e com ideais éticos de beneficência para o mundo. Para isso a prioridade seria uma justiça moderna, inteligente e eficiente que aplicasse enormes multas ou prisão com serviço social proporcional aos danos causados.
Imagino uma ONU, N-ONU, Neo-ONU ou Nova-ONU a governar o mundo de forma mais ética, justa e inteligente. Para isso devia existir uma grande colaboração dos melhores do mundo em criatividade e eficiência com a ONU actual ou uma nova ONU.
A ONU podia financiar-se com multas ao spam, autores de vírus e web-crimes, com uma percentagem de transacções na Internet em colaboração com eBay, ou outras formas de comércio na Internet. Imagino que eBay podia ganhar muito mais se pagasse uma pequena percentual para uma N-ONU que oferecesse garantias de honestidade nas transacções com um tribunal internacional de justiça sem fronteiras, (JSF).
Daqui resultava benefício para 99% dos mais honestos consumidores e navegadores da Internet e danos só para alguns criminosos.
A maioria do spam é produzida por algumas centenas de criminosos que causam danos astronómicos. Uma JSF de uma eficiente N-ONU em colaboração com governos e grandes multinacionais de Internet, em especial as mais sensíveis ao voluntariado, ética e justiça global, (Microsoft, Google, eBay, ... ), podiam criar programas standard que facilitassem a vida de cada dia da maioria dos cidadãos do Globo.
Com as novas tecnologias é necessária um governo global, uma única língua universal, ética e justiça sem fronteiras.
Imagino que Bill Gates pode fazer muito para um futuro melhor se colaborar com a ONU para colocar as suas tecnologias ao serviço de soluções globais para o mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário