2009-01-10

Trabalho de casa, Adsense, multinível, DHS Club membership, “strict Spam Policy”, publicidade honesta e legal ou immoral?

O trabalho de casa pode tornar-se o melhor trabalho do futuro para muitos, melhor para o ambiente, melhor a felicidade indivudual. Entre as formas de trabalho de casa a informação, os blogs e sitos na Internet podem tornar-se uma forma de criaticidade colectiva ao serviço de quase todas as actividades humanas: politica, economia, justiça, religiões, voluntariado, ...

A melhor forma que encontrei de financiar esta actividade é a publicidade de Google AdSense: informação publicitária relacionada com o tema. Nesta publicidade encontrei informações úteis e que portanto contribbuíram para um maior interesse do meu blog. Mas entre a publicidade que compareceu encontrei outra que talvez seja perfeitamente legal mas pareceu-me uma grande vigarice imoral: DHS Club. Anunciam formas de ganhar dinheiro mas depois de perder muito tempo descobre-se que só se ganham descontos non produtos comprados, possivelmente colocados ao dobro do preço de mercado para serem vendidos com um "ganho" de 50% do preço estabelecido. Mas o pior parece-me uma certa forma de negócio "multinível" do "DHS Club membership" com muita gentileza de "strict Spam Policy" mas que me parece publicidade immoral de vigarice em vigarice com roubo de muito tempo sem produzir nada socialmente util. Parece-me um trabalho para roubar tempo a quem quer trabalhar honestamente e produzir benefícios sociais. Quem experimentou tem a mesma minha impressão?  

Os motores de busca mais honestos e menos condicionados da publicidade ou truques de publicidade, marketing e novas tecnologias são de grande utilidade social. Se passarem a ser condicionados do spam, publicidade enganosa, arte de marketing, mentiras populistas ou mesmo verdades muito populares mas menos inteligentes podem aparecer em primeiro lugar informações anti-sociais e dificultar a busca das verdades mais importantes. Podem tornar-se um crime imoral pelo tempo que fazem perder. Para encontrar o que interessa entre o que não interessa pode tornar-se o preço mais caro do valor dos valores: tempo. 

Na Internet aumentam cada dia as informações. Quase sempre gratuitas mas cada vez mais caras pelo preço do valor mais precioso: o tempo, (til=time is life). Moteres de busca devem evoluir continuamente para penalizar os menos honestos e beneficiar os que produzem mais benefícios sociais com menos custos.

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