2011-02-26

Mário Soares, Craxi, politica, justiça, informação, opinião pública e heróis de Portugal e Itália, (GGGA, ggga, VJT, VIT, NGF, RNM)

Mário Soares era o maior  herói vivente do século passado para 45% de uma pesquisa de opinião publica. Em Itália era muito popular antes do exílio de Craxi e sobretudo quando lhe fez uma visita de amizade. Hoje a imagem de Craxi está a ser em parte reabilitada em Itália. Para muitos é o pior ladrão da política de piores ladrões da História de Itália. Para outros a "tangente", (percentual que todas as grandes empresas pagavam para os políticos), era um sistema ilegal mas moral de financiar uma melhor politica. Mas muitas vezes as empresas pagavam também o "pizzo", (percentual para a máfia), e outras vezes a máfia e política colaboravam para o máximo de corrupção. Parece que o máximo da corrupção chegava a 90% de somas astronómicas. Se dessas somas andava uma parte consistente para a máfia, não dava escândalo porque os jornalistas eram ameaçados dos killers e dos grandes advogados dos mafiosos. O juiz Ferdinando Imposimato escreveu um livro chamado "Corrupção a alta velocidade", mas é quase desconhecido em Itália. Mataram-lhe um irmão e teve de deixar de trabalhar contra a máfia. Um "presunto" "boss" da mais criminal organização mafiosa de Itália foi arrestado pela segunda vez e posto em liberdade no dia seguinte. Alguns jornais que o chamaram "boss" da pior organização criminosa receberam "intimidações" legais, judiciárias. Imagino que os jornalistas temem outras intimidações não declaradas mas evidentes. Imagino que a morte do irmão do juiz foi um aviso para todos os que amam a família. Há um efeito psicológico mais profundo: a família convence testemunhas e vítimas a esquecer. Quando fui vítima de um grande advogado-ladão-mafioso a família mais amiga que tinha em Itália não quis ter mais relações comigo. Recebeu ameaças indirectas que só grandes advogados sabem fazer, que não valem em tribunal. Mário Soares era Presidente de Portugal. Escrevi-lhe uma carta a contar o meu caso. Recebi uma resposta aconselhando-me de recorrer aos tribunais. Mas os tribunais da velha justiça tradicional não tinham poder contra grandes advogados ladrões e mafiosos. Continuo a sonhar com uma revolução para melhor justiça que me faça justiça. Sonho que Mário Soares leia a minha história e a transforme numa luta por justiça para  vítimas da impotência injustiças da justiça contra mafiosos e grandes advogados.

2011-02-23

Saúde, psicologia e filosofia da vida, (MSN)

Saúde:
1.       Bebe muita água
2.       Come ao pequeno-almoço como um rei, ao almoço como um príncipe e ao jantar como um pedinte;
3.       Come o que nasce em árvores e plantas, e menos comida produzida em fábricas;
4.       Vive com os 3 E's: Energia, Entusiasmo e Empatia;
5.       Arranja tempo para rezar;
6.       Joga mais jogos;
7.       Lê mais livros do que leste em 2010;
8.       Senta-te em silêncio pelo menos 10 minutos por dia;
9.       D
orme 7 horas por dia;
10.   Faz caminhadas de 10-30 minutos por dia, e enquanto caminhas sorri.

Personalidade:
11.   Não compares a tua vida à dos outros. Não fazes ideia de como é a caminhada dos outros;
12.   Não tenhas pensamentos negativos ou coisas sobre as quais não tens controle;
13.   Não te excedas. Mantém-te nos teus limites;
14.   Não te tornes demasiado sério. Ninguém se torna;
15.   Não desperdices a tua energia preciosa em fofoquices;
16.   Sonha mais acordado;
17.   Inveja é uma perca de tempo. Já tens tudo que necessitas....
18.   Esquece questões do passado. Não lembres o teu parceiro dos seus erros do passado. Isso destruirá a vossa felicidade presente;
19.   A vida é curta de mais para odiar alguém. Não odeies os outros.
20.   Faz as pazes com o teu passado para não estragares o teu presente;
21.   Ninguém comanda a tua felicidade a não seres tu;
22.   Tem consciência que a vida é uma escola e que estás nela para aprender. Problemas são apenas parte do curriculum que aparecem e se desvanecem como uma aula de álgebra mas as lições que aprendes perduram uma vida inteira;
23.   Sorri e ri mais;
24.   Não necessitas de ganhar todas as discussões. Aceita a discordância;

Sociedade:
25.   Contacta a tua família amiúde;
26.   Dá algo de bom aos outros diariamente;
27.   Perdoa a todos por tudo;
28.   Passa tempo com pessoas acima de 70 anos e abaixo de 6;
29.   Tenta fazer sorrir pelo menos três pessoas por dia;
30.   Não te diz respeito o que os outros pensam de ti;
31.   O teu trabalho não tomará conta de ti quando estás doente. Os teus amigos o farão. Mantém contacto com eles.

A Vida:
32.   Faz o que é correcto;
33.   Desfaz-te do que não é útil, bonito ou alegre;
34.   DEUS cura tudo;
35.   Por muito boa ou má que a situação seja.... Ela mudará...
36.   Não interessa como te sentes, levanta-te, arranja-te e aparece;
37.   O melhor ainda está para vir;
38.   Quando acordas vivo de manhã, agradece a DEUS pela graça.
39.   O teu interior está sempre feliz. Portanto sê feliz.

2011-02-21

Berlusconi, Ruby, “A insinuação vende melhor do que a afirmação”

João Caupers, professor da Un. NOVA de Lisboa sobre Carlos Castro: "A insinuação vende melhor do que a afirmação ... Há uma semana que os noticiários das 8 abrem com dez ou quinze minutos da "tragédia". Não as imagens horríveis das cheias no Brasil – que ficaram sempre para depois – mas as imagens ridículas dos correspondentes em Nova Iorque, repetindo à exaustão o detalhe dos testículos cortados e a agressão com um televisor (?) – que deve ser um crime especialmente hediondo, aos olhos de quem trabalha para uma cadeia de televisão... "

Este texto recorda-me o que se passa em Itália, não por uma semana mas por diversos meses, a proposito de Berlusconi e Ruby. Quase não há un programa de opinião sem ter o centro ou falar de Berlusconi e Ruby, quase não há noite sem um programa no melhor horário con melhores opinionistas, políticos e jornalistas.  Quando começou o escândalo vi uma manhã Rai3 das 6 da manhã ao meio dia e tive a imressão que o governo caía no dia seguinte. Con www.google.it encntrei mais de dois milhões de resultados para "Berlusconi, Ruby" e nos dias sucessivos chegou a mais de 10 milhões.

Segundo um ex-magistrado, em Itália entram em prescrição 95% dos processos, cerca de 500 por dia. Segundo uma reportagem de Rai3, a Nápoles andavam em prescrição 75% dos processos porque Berlusconi não dava dinheiro para fotocópias. Mas só para pedir uma perscrição numa casa de Berlusconi todos os políticos do Parlamento receberam mais de 500 paginas de intercetações par lerem durante uma semana e votarem a autorização que foi negada. Não percebo a que servia uma perscrição anunciada e não percebo porque não tinham dinheiro para fotocópias dos processos a mafi0sos que faziam ouro com o lixo de Nápoles.

Contra Berlusconi fizeram 29 processos depois de entrar em politica, 4 ainda em corso. Segundo Berlusconi é o mais perseguitado da Historia, cerca de 1.000 magistrados, 10% dos magistrados italianos, com custos de 300 milhões para Berlusconi e possivelmente outros tantos para contribuentes.

De todos os processos este parece-me o mais banal e com mais repercursão informativa.              

Mais em italiano: Berlusconi, B4G=BERLUSCONI-QUARTO-GOVERNO,  politico, lavoratore, intelligente, creativo, efficiente, pragmatico, meritocrazia.

Berlusconi, D’Adario, Noeme, Ruby, Rubygate, factos, opiniões e crenças

Eu não sei se existiu na Historia da informação uma pessoa com maior contradição dos factos, opiniões e crencas:

Não sei se esiste ou esitiu un politico que trabalhe mais de Berlusconi. Testemunhas de quando era empresário falam de uma capacidade de trabalhar 15 horas por dia. Jornalistas que acompanharam o trabalho nos primeiros anos como político falaram de cerca de 20 horas por dia. Uma das causas do divorsio apresentado da sua ultima esposa Veronica era o trabalho que aumentou da quando se tornou politico. Berlusconi diz a Matrix, Canale 5, do qual é proprietário, que trabalha cerca de 18 horas por dia, incluindo feriados, divertido-se uma vez por mês numa festa privada com os amigos.
No melhor horario de TV, vi o mais popular jornalista anti-Berlusconi Marco Travaglio por 47 minutos a contar tudo o pior de Berlusconi, e terminar dizendo que ele gasta metade do seu tempo com p ... e a outra metade para esconder o que ele faz com p ...
Imagino que nos facto seja mais verdadeira a palavra de Berlusconi mas para a maoioria dos italianos e informação internacional sejam mais credíveis as mentiras populistas de Marco Travaglio.

Imagino che qualquer festa de Berlusconi terminada em sesso bastou para dar uma imagem no mundo deformada da realidade. Um empresário che queria obter favores de Berlusconi pagou a prostitutas de luxo, "escort", para irem ás festas de Berlusconi com a recomendação de fazerem os possíveis para serem escolhidas a passar a noite com ele para receberem presentes. D'Addario foi para a cama de Berlusconi com um gravador, registrou tudo, publicou em L'Espresso, online e passou muitas vezes no melhor orario da TV publica Rai.

Berlusconi participou ao aniversário de uma jovem de 18 anos e causou grande escândalo o sospeito de uma relação amorosa com uma jovem de menor idade.

Mas o maior escândalo resultou de telefonar para evitar os servicios sociais de Ruby, quando tinha apenas 17 anos, presa por um furto.

Mais em italiano: Berlusconi, B4G=BERLUSCONI-QUARTO-GOVERNO,  politico, lavoratore, intelligente, creativo, efficiente, pragmatico, meritocrazia.

2011-02-20

Ser feliz ou ter razão? HISTÓRIA CON MORAL

Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado
para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo e ela consultou no
mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire,
na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem.
Percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela
deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava
errado.
Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado,
enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem
alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber: - Se tinhas tanta
certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco
mais... E ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz.
Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos
estragado a noite!

MORAL DA HISTÓRIA

    Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma
palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar
quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão,
independentemente, de tê-la ou não. 

 "Nunca se justifique; os amigos
não precisam e os inimigos não acreditam".

2011-02-14

Justiça do sec. XV: 299 filhos do PRIOR DE TRANCOSO

SENTENÇA PROFERIDA EM 1487 NO PROCESSO CONTRA O PRIOR DE TRANCOSO

(Autos arquivados na Torre do Tombo, Armário 5, Maço 7)

"Padre Francisco da Costa, prior de Trancoso, de idade de sessenta e dois anos, será degredado de suas ordens e arrastado pelas ruas públicas nos rabos dos cavalos, esquartejado o seu corpo e postos os quartos, cabeça e mãos em diferentes distritos, pelo crime que foi
arguido e que ele mesmo não contrariou, sendo acusado de:

- ter dormido com vinte e nove afilhadas e tendo delas noventa e sete filhas e trinta e sete filhos;
- de cinco irmãs teve dezoito filhas;
- de nove comadres trinta e oito filhos e dezoito filhas;
- de sete amas teve vinte e nove filhos e cinco filhas;
- de duas escravas teve vinte e um filhos e sete filhas;
- dormiu com uma tia, chamada Ana da Cunha, de quem teve três filhas; 

- da própria mãe teve dois filhos.

 
Total: duzentos e noventa e nove filhos, sendo duzentos e catorze do sexo feminino e oitenta e cinco do sexo masculino, tendo concebido em cinquenta e três mulheres".

[e agora vem o melhor]

"El-Rei D. João II lhe perdoou a morte e o mandou pôr em liberdade aos
dezassete dias do mês de Março de 1487, com o fundamento de ajudar a
povoar aquela região da Beira Alta, tão despovoada ao tempo, e mandou
arquivar os papéis da condenação."

2011-02-13

Espectacular, "As Mil Mãos-Guanyin", Dança das 1000 Mãos, com 21 bailarinas surdo-mudas

Espectacular, uma dança impressionante, chamada de "As Mil Mãos-Guanyin", ou Dança das 1000 Mãos, com todas as 21 bailarinas completamente
surdo-mudas: 
http://www.youtube.com/watch?v=xgHmSdpjEIk .
Baseando-se sómente nos sinais dos formadores nas quatro esquinas do
cenário, estas extraordinárias bailarinas oferecem um grande
espectáculo visual. O seu primeiro grande "début" internacional foi em
Atenas na cerimónia de encerramento dos Jogos Paralímpicos de 2004,
mas tem estado desde há muito tempo no repertório da "Chinese Disabled
People's Performing Art" e já viajou a mais de 40 países.
A sua primeira bailarina, Tai Lihua, tem 29 anos de idade e possui um
MBA pelo Instituto de Belas Artes de Hubei. O vídeo foi gravado em
Pequim durante o Festival da Primavera deste ano.

2011-02-12

J3M=justiça em 3 minutos, neo-justiça-futura para uma revolução-NEO-marxista, (GGGA, ggga, VJT, VIT, NGF, RNM)

Da minha observação da velha justiça tradicional tenho a impressão de que muita vezes seria possível fazer melhor em 3 minutos com juízes mais honestos, inteligentes e com mais bom senso de justiça a aplicar melhor um único princípio: "QUEM CAUSA UM DANO  INJUSTO DEVE INDEMNIZAR VÍTIMAS, SOCIEDADE E PAGAR CUSTOS DA JUSTIÇA NA MEDIDA DO POSSÍVEL". 

Uma cigana tornou-se milionária a fazer justiça a Roma. Imagino que não conhecia leis do direito italiano mas se não fizesse melhor justiça da italiana ninguém pagava voluntariamente para ter a sua justiça.

Conheci muita gente em Itália que me contou como tinha obtido melhor justiça da máfia do que da velha justiça tradicional italiana. Muitos me disseram anos atrás que para obter justiça em Itália era melhor andar da máfia do que dos tribunais tradicionais.

Muitas vezes tive a impressão que tinham razão. Muitas vezes tive a impressão que é possível fazer melhor em 3 minutos que em 30 anos da velha justiça tradicional. Espero concretizar as ideias principais num ebook, mostrar com exemplos algumas possibilidades e inventar um programa de TV onde se possa mostrar com casos práticos as injustiças e imoralidade da velha justiça e como fazer melhor em muitos casos.

Um grande advogado estudou com dinheiro dos contribuintes, fez fortuna a defender da cadeia grandes criminosos, segundo ele próprio me contou.  Com dinheiro dos contribuintes aprendeu como roubar e não ser condenado da velha justiça tradicional. Com vigarices e ameaças  mafiosas roubou-me o fruto de anos de trabalho.

Foi condenado a 9 meses de prisão em Itália e ao pagamento de 26.000.000 de liras italianas correspondente a parte das vigarices que foi possível provar em tribunal. Mas como é um grande advogado e aprendeu com dinheiro dos contribuintes a roubar sem ser condenado, nem foi para a prisão nem me pagou nada. Todos os advogados e juízes aos quais contei o caso me disseram que era melhor esquecer. Mas esquecer é reconhecer a impotência da velha justiça tradicional contra grandes advogados-ladrões-mafiosos, premiar os piores responsáveis da injustiça e imoralidade da velha justiça. Esquecer seria perder o fruto de uma grande parte da minha vida para premiar criminosos. Esquecer era ser cúmplice das injustiças da velha justiça tradicional. Eu penso que nem com 10 milhões me indemnizava pelos danos causados a mi e à sociedade. Penso que uma condenação a pagar 10 milhões de euros seria justo e seria a melhor forma de dar início à melhor revolução do pior da velha justiça tradicional.

Um boss da pior banda criminal da história de Itália disse que grande parte do resultado da criminalidade andava para advogados. Ao juiz Ferdinando Imposimato che investigou esta banda mataram um irmão.

Um  "presunto" boss foi preso e posto em liberdade no dia seguinte. Com una pequena busca na Internet parece evidente ser um perigoso boss e um escândalo que tenha sido posto em liberdade. Imagino que tinha bons advogados. Imagino que não causou escândalo porque muitos têm medo. Parece-me mais escandaloso de todos os processos a Berlusconi, Andreotti e condenados no Parlamento. Beppe Grillo causou grande escândalo mundial comprando uma pagina do jornal americano mais internacional para denunciar a percentagem de políticos condenados em Itália. Eu penso que é mais fácil condenar um politico por uma banalidade que quase todos fazem do que perigosos boss mafiosos  que podem assassinar magistrados, familiares e testemunhas. Muitos inocentes passam anos na prisão e muito criminosos entram em liberdade por certas legalidades que me parecem ridículas. Imagino que muitos inocentes e vítimas da criminalidade não têm dinheiro para grandes advogados. Piores criminosos têm milhões ganhos com facilidade. O dinheiro das vítimas serve a piores criminosos para pagarem melhores advogados.

Em Itália a profissão donde provem maior número de políticos é a advocacia. Muitos na reforma depois de uma vida ao serviço dos piores mafiosos. Será por isso que é difícil fazer uma reforma da justiça? Berlusconi tentou mas está a ser destruido por banalidades do sesso dos anjos enquanto muitos dos piores mafiosos entram nos 95% dos processos em prescrição.

Ao Dr. Mário Soares e sua Fundação, APAV, AVI, fundações e associaciações de beneficência e voluntariado, un grande advogado-ladrão-mafioso, (ggga), velha injustiça tradicional, (vit) e Neo-justiça futura, (njf).

Diário de luta por justiça entre ficção e realidade

Argumentos para filmes à procura de realizador  

Mais em italiano: Mario Soares politico avvocato rivoluzione pacifica Portogallo legalità giustizia condannati in Parlamento politica Grillo eee5eVIP gai s51 bms Mario Soares, Neo-Machiavelli .

2011-02-10

Beneficência com pouco custo: óculos que já não usa, graduados, de Sol ou fora de moda, têm um valor enorme reciclados para pobres

 

Nos últimos nove anos, os Lions enviaram cerca de 48 milhões de óculos para os Centros Leonísticos de Reciclagem de Óculos oficiais. Embora este número impressione, milhares de outros óculos permanecem esquecidos em gavetas, porta-luvas, caixas de achados e perdidos em escritórios, aeroportos e hotéis.

Podem ser enviados pelos CTT ou entregues directamente no:


Distrito Múltiplo 115 do Lions Club
Rua Basílio Teles, 17 – 3º C

1070-020 Lisboa

 Desde o apelo de Helen Keller para que se tornassem "Paladinos dos Cegos" em 1925, os Lions desencadearam uma cruzada para a conservação da visão.

 A necessidade é imensa - uma em cada quatro crianças não consegue ver bem o suficiente para ler sem óculos. Ao chegar aos 40 anos, 90% de todos os adultos precisarão de óculos. A vida de cerca de 500 milhões de pessoas no mundo inteiro melhoraria com uns simples óculos graduados. Estas estatísticas assombrosas antes da Organização Mundial da Saúde demonstram porque os Lions precisam continuar com seus esforços para recolher e reciclar óculos.

Os óculos que são doados a países em desenvolvimento permitem a um grande número de pessoas enxergarem bem pela primeira vez na vida.

Reciclar óculos custa tão pouco, ainda assim a despesa para corrigir deficiências visuais é astronómica para muitas pessoas em países em desenvolvimento. Em muitos países, um exame de vista custa tanto quanto o salário mensal e muitas vezes há apenas um médico para centenas de milhares de pacientes fazendo com que seja extremamente difícil consultar com um oftalmologista.

2011-02-08

Mário Soares, políticos, advogados, justiça, legalidade, prisão e revolução política (MTP, magistrados-tigres-politicos, MPC, magistrados-pequenos-cordeiros)

Mário Soares foi o político mais importante de Portugal depois da revolução de 25 de abril de 1974. No final do século passado, foi considerada por 45% da população o político mais popular do seculo em vida.
Mário Soares foi preso várias vezes, (12 vezes segundo li na informação online italiana),  por oposição à ditadura de Salazar. Algumas prisões in um momento histórico tornam-se medalhas de mérito noutro.
A percentagem de condenados no Parlamento de Itália, parece uma vergonha: 10% dos políticos. Mas eu não tenho certeza se é uma vergonha para a política ou para uma justiça de magistrados-tigres para certos politicos e magistrados-cordeiros para piores boss mafiosos. Foram assassinados 26 magistrados em 23 anos, recentes bombas nos tribunais e políticos familiares de magistrados assassinados. Imagino que isto condiciona a justiça preferir gastar centenas de milhões de euros para processos a Berlusconi deixando andar presuntos boss mafiosos nos 500 processos em prescrição por dia, (segundo o ex-magistrado Bruno Titti seriam 95% dos processos em prescrição).    

Eu penso que seria interessante um estudo de condenações para políticos e piores mafiosos em Itália. Para a maioria da informação internacional e muita da esquerda em Itália, Berlusconi é uma vergonha da politica italiana. Eu creio que é maior vergonha o uso que se faz de alguns dos seus defeito, pecados, vícios ou ilegalidades muito comuns e tolerados para a maioria dos cidadãos mas transformados em grande escândalo pela informação por serem descobertos na vida privada do presidente.       

Tradução livre de: Mario Soares, politico, avvocato, rivoluzione pacifica al Portogallo, legalità, giustizia, condannati in Parlamento, politica di Grillo (eee5eVIP, gai, s51, bms) . Mais em italiano: Mario Soares politico avvocato rivoluzione pacifica Portogallo legalità giustizia condannati in Parlamento politica Grillo eee5eVIP gai s51 bms Mario Soares, Neo-Machiavelli .