2013-08-02

NEO-Berlusconi NA FANTASIA DE UM NEOITALIANO


Imagino um NEO-Berlusconi, inspirado a Berlusconi mas de pura fantasia para um filme, programa de fição da TV ou eBook de fantasia:
Encontra-se na prisão e escreve no seu diário: “A minha decadência começou quando me propus de ficar na História de Itália por eliminar a máfia. Quis lutar contra um poder superior às minhas forças e fui detruído pelas suas marionetes: informação populista, magistrados com as prioridades da opinião pública mais popular, eleitores condicionados da informação condicionada da máfia...”
Dos 44 100 000 resultados sobre berlusconi comparece em primeiro lugar: Berlusconi: 23 anos de batalhas jurídicas… A condenação a um ano de prisão por fraude fiscal é a primeira condenação definitiva do líder da direita italiana…” E eu pensei: haverá alguma grande empresa italiana dos últimos 23 anos sem fraude fiscal ou ilegalidades piores de Berlusconi? Haverá algum grande empresário italiano dos últimos 23 anos sem ilegalidades? Um magistrado italiano disse que investigando bem qualquer empresa se encontravam sempre ilegalidades. Só num dos govenrnos de Berlusconi a justiça italiana gastou 6 milhões de euros para investigar as suas empresas. Segundo algumas informações que encontrei online foram ocupados de condenar Berlusconi mais de 1.000 magistrados. Certamente mais de 500 segundo as informações que tenho. Berlusconi disse que gastou 300 milhões de euros para defender-se da justiça e o Estado, os contribuintes, devem ter pago outro tanto para o condenar. Este artigo apresenta o pior de Berlusconi. O pior dos melhores é mais popular? Vivi em Itália durante o quarto governo de Berlusconi. Alguém escreveu nessa altura que era o melhor governo contra a máfia depois de Mussolini. Antes de Berlusconi entrar em política foram assassinados 26 magistrados em 23 anos. Depois que Berlusconi entrou na política não foi assassinado nenhum magistrado mas alguns dos melhores políticos contra a máfia e criminalidade. 
Dos 8 340 resultados para Berlusconi, "Neo-Machiavelli" aparece em primeiro lugar: CMI Brasil - Bush, Berlusconi, Neo-marxismo, Neo-comunismo ... United Statalism of America, …
Ao reler o que escrevi pensei que o melhor governo do futuro será uma NEO-Anarquia:
N=Novo, em contínua evolução para responder no melhor tempo possível aos novos problemas e prioridades das transformações globais do mundo;
E=Ético, com valores de standard global, tempo e dinheiro para o mais útil e social, mais liberdade e previlégios para os melhores da sociedade e pior para piores: mafiosos, terroristas, criminosos, ladrões, vigaristas e anti-sociais;
O=ONU ou Neo-ONU OnLine: um governo global da ONU em colaboração com governos locais através das novas tecnologias. Este governo aproveitará o melhor da anarquia tradicional: colaboração de todos e relatividade das leis tradicionais mas evitará o pior da velha anarquia: desordem, individualismo, ausência de hierarquias. Ao contrario da anarquia tradicional a NEO-Anarquia terá mais e melhores hierarquias, com mais benefícios para os melhores, socialmente mais úteis mas menos liberdade e piores punições para os piores anti-sociais. 

Sem comentários:

Enviar um comentário