2013-08-03

NBG=NEO-Bill Gates, NEO-Marx, NEO-capitalismo, NEO-comunismo, NEO-anarquia e NEO-ONU


NBG=NEO-Bill Gates não é Bill Gates mas um personagem de fantasia inspirado no seu melhor. Pode ser o início de um blog coletivo de criatividade para um mundo melhor, começando por ser melhor online para passar à prática da vida quotidiana.
Esta ideia nasceu ao ler: “Amigos, hackers, pesquisadores! Quer ganhar dinheiro a ajudar a proteger os clientes e melhorar alguns dos nossos produtos mais populares? (1).
Em 2008 Bill Gates deixou os seus negócios para se dedicar à beneficência…Bill Gates de milionário a benfeitor.
Imagino um NEO-Bill Gates que se torna futuro Secretário Geral da ONU, inventa uma Neo-ONU com a colaboração da criatividade e inteligência colectiva dos melhores das suas empresas, fãs e navegadores online com ideais de contribuir para um melhor futuro global online.
Nem sempre estive de acordo com as suas prioridades sociais:
UNESCO, Bill Gates, diversidade, línguas e revolução cultural, 2007, ... "UNESCO e Bill Gates promovem diversidade cultural... Ladrões comunistas assaltaram negócios a Roma e roubaram com a desculpa de que o capitalismo é um roubo ...
Esquecem que nestes dias se comemoraram os 15 anos da queda muro de Berlim que separou a Alemanha comunista da capitalista. A capitalista deu muito dinheiro para recuperar a miséria da comunista e passados 15 anos continuavam atrasados de 20 anos e a lamentarem-se que são alemães de segunda classe. Em 2013 muitos descendentes do comunismo continuam a considerar-se alemais de segunda categoria minoritária. Incluso Merkel disse que fazia parte de duas “minorias inferiores”: mulher e da DDR.
Se o capitalismo é um roubo o que será este comunismo? Será melhor a miséria comunista bem distribuída ou a riqueza capitalista mal distribuída? Alguns matam professores, políticos, magistrados ou jornalistas porque se consideram no direito de impor às maiorias os seus pontos de vista, a sua opinião, a sua política e a sua justiça... Árabes são perseguidos e mosqueias incendiadas na Holanda em represália do cineasta assassinado por criticar a submissão islâmica... 
Neste contexto aparece uma informação da ONU que me deixa desconcertado: UNESCO e Bill Gates promovem diversidade cultural. Não haverá já diversidade a mais? Não será essa diversidade dos 94% que escutam Al Jazeera que alimentam guerras? Simone T. e S... duas voluntárias italianas pacifistas, (mais anti-Bush e anti-Berlusconi do que anti-Saddam) foram sequestradas para exigirem que os soldados italianos saissem do Iraque. Parece que para 85% dos iraquianos a segurança é a necessidade prioritária. Muitos preferiam a pior ditadura como a de Saddam à anarquia da transição. 
Eu penso que certa anarquia é socialmente útil por favorecer a mudança mas outra é pior das ditaduras quando minorias querem impor a mudança ou estagnação do progresso com bombas aos melhores presidentes das melhores democracias.
Penso que deve existir uma revolução cultural mundial, com a globalização do melhor para uma convivência universal, tolerância de opiniões, manifestações pacíficas, crenças e ideologias que favoreçam a convivência mas intransigência das minorias que causam danos sociais enormes. Só uma melhor justiça que castigue os terroristas e criminosos pode impedir que paguem os justos pelos pecadores, represálias que castigam inocentes e favorecem a intolerância.
Ao longo de mais de vinte anos ouvi as histórias dos capitalistas exploradores dos trabalhadores, dos elogios ao comunismo albanês, (porque do russo e chinês já se conheciam as suas “misérias bem distribuídas”). Com a queda do muro de Berlim e a invasão dos miseráveis dos comunistas o discurso mudou por algum tempo. A Alemanha capitalista pagou milhares de biliões de euros para a Alemanha comunista atingir o mesmo nível económico mas continua atrasada.
O melhor do anarquismo está na liberdade de opinião e de contestação das leis e poderes estabelecidos. As maiorias começaram por ser minorias e aquilo que num momento pode parecer inviável deve ter o direito de ser expresso e divulgado. Mas essa contestação não pode exceder certos limites, sacrificar inocentes, impor às maiorias as suas ideias à lei da bala e da bomba. 
Reaccionários no-global globalizados anti-globalização destruíram Génova para lutarem contra a evolução da globalização gritando: "UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL". Estou de acordo com o ideal. Não estou de acordo com os meios. "UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL" COM UMA MELHOR GLOBALIZAÇÃO. NÃO COM OS MAIS ESTÚPIDOS IGNORANTES E AGRESSIVOS A DITAR LEIS COM EXTINTORES CONTRA OS QUE DEFENDEM OS MELHORES REPRESENTANTES DAS MELHORES DEMOCRACIAS.
Creio que um futuro melhor depende mais do melhor de Marx, da colaboração dos melhores capitalistas, (Bill Gates, Berlusconi, … ), com os melhores comunistas, (Napolitano, …) e melhores anarquistas, ( Indymedia, …?)  do que do pior de Marx, da luta de classes, das guerras em que vence o mais forte ou o que usa mais golpes baixos. 

Mais mensagens correspondentes à consulta Bill Gates ordenadas por relevância:

2008-12-25
Bill Gates, voluntariado, beneficência, pessoa do ano da eee5e=enciclopédia ética, educativa, ... Para mi Bill Gates é o homem do ano 2008, pelo seu contributo para um mundo melhor. Ofereceu um prémio a quem contribuísse a prender o autor de um vírus que causou danos astronómicos. O autor do vírus foi preso e posto em liberdade no dia seguinte da velha justiça tradicional. Penso que se devia criar uma jsf=justiça sem fronteiras para aplicar multas e trabalho social a quem causa danos injustos com as novas tecnologias.
Discordei de Bill Gates e da ONU quando promoveram a salvação de dialectos e línguas em extinção. Eu penso que o melhor benefício para a Humanidade seria a “extinção” da linguagem comum de todas as línguas actuais para permanecer uma única língua global, talvez “globish”. Imagino que seria um grande benefício para a Humanidade se todas as outras línguas morressem e permanecessem só para especialistas como as actuais línguas mortas, latim, grego antigo, etc.
ONU, Neo-ONU, Bill Gates, Google, eBay, ... Bill Gates e autores de Google são-me particularmente simpáticos porque se dedicam à beneficência e voluntariado. ...
ONU-W-GOV globalização, onu, beneficência, voluntariado e governo mundial... correios .... Microsoft de Bill Gates multada da Comissão Europe. ...
Pires ... Bill Gates, acção social, beneficência, filantropia e solidariedade ... acredita mais no voluntariado espontâneo e defende o livre uso das invenções e ...

Sem comentários:

Enviar um comentário