2011-10-29

Mago Sales, Don Silvio Mantelli, magia para o voluntariado e beneficência


"MAGO SALES" é o nome artístico do padre salesiano Silvio Mantelli, que à semelhança do fundador da sua congregação, Dom Bosco, se serve dos espectáculos de magia para divertir e  evangelizar.
Com a sua fundação faz e organiza espectáculos recolhendo fundos para ajudar crianças vítimas das guerras e da pobreza. Com a metodologia de Dom Bosco promove a solidariedade com as crianças pobres das missões salesianas no mundo, obras de beneficência e projectos de suporte em mais de 25 países.
A Cherasco em Itália, está a desenvolver um “laboratório do sorriso”, SMILAB, onde tem já a terceira biblioteca de magia do mundo, cursos de animação para crianças, avôs e educadores. Está em fase de construção um museu de magia e um teatro.  
Colaboro com as suas iniciativas a Cherasco em Itátia. Tenciono traduzir para português o melhor da sua obra e colocá-lo online para servir de inspiração a outras iniciativas de espectáculos mágicos, cultura, beneficência, voluntariado e salvar crianças mortas de fome.  Aceito ideias e sugestões do que mais poderá interessar: curso de magia online, ebooks de magia, adopções a distância, etc.
Mais em italiano: Mago Sales, (http://www.sales.it ).

Sem comentários:

Enviar um comentário