2011-10-02

Limonada contra cancro, depressão, desordens nervosas, micróbios, fungos e bactérias?


Segundo informações “confidenciais” por e-mail, o sumo natural de limão é 10.000 vezes mais potente da quimioterapia contra o cancro e ajuda a prevenir ou curar a depressão, desordens nervosas, micróbios, fungos e bactérias. Esta informação não seria do conhecimento público porque há organizações interessadas em estudar uma versão sintética que lhes proporcione grandes lucros.
Será verdade não só com o limão como com receitas populares tradicionais? Será possível que nos tempos de Internet ainda haja estes poderes ocultos de corporações e multinacionais?
Um médico italiano disse que quando receitava um remédio económico as companhias farmacêuticas ofereciam-lhe uma esferográfica, se receitava um mais caro ofereciam-lhe um PC e se receitava das mais caras ofereciam-lhe uma viagem a um congresso de medicina.
Certamente isto não se pode generalizar e espero que a maioria dos médicos não se deixe influenciar por chantagens económicas anti-sociais, Mas quanta informação mais útil fica ofuscada por interesses económicos?
Creio que são dois erros muito frequentes:
1.    O que dá lucro tende a ser mais divulgado, mesmo que seja pior de outro mais económico.
2.    Certo populismo criminaliza os lucros das multinacionais e faz os possíveis por destrui-las esquecendo os benefícios.
Creio que seria importante uma recolha das receitas tradicionais naturais, estudos para saber a verdade e divulgação do importante. 

Sem comentários:

Enviar um comentário