2011-12-07

Berlusconi, Strauss-Kahn, moral sexual, política, história, justiça, jornalismo e opinião pública

Estava em Itália quando iniciou o escândalo de Strauss-Khan e tive a impressão que a maioria o considerava culpado. Ao contrário da França onde 56% o considerava inocente e vítima de uma emboscada. Creio que o caso foi muito badalado na informação pelas comparações com os escândalos sexuais de Berlusconi. Para Marco Travaglio era evidente que Strauss-Khan era culpado.  Só uma percentual mínima dos resultados online de Google do mais famoso jornalista italiano anti-Berlusconi  Marco Travaglio sonbre Strauss-Kahn não falam também de Berlusconi, (1).  

Em Portugal encontrei opiniões muito divergentes, incluso de quem crê que a empragada do hotel foi paga primeiro para dizer uma coisa e depois para dizer o contrário.

A Berlim senti outra versão...

E se Strauss-Kahn fosse inocente?

Como serão julgados pela história?

Uma banalidade que muda a moralidade,história, política e democracia?  

 (1) Encontrei 118.000 resultados para "Strauss-Kahn Marco Travaglio" e 110.000 resultados para "Strauss-Kahn, Marco Travaglio, Berlusconi". Dos primeiro resultados "Strauss-Kahn, Marco Travaglio, Berlusconi": Strauss-Kahn contagiato da Berlusconi | Marco Travaglio | Il Fatto ... YouTube - Strauss-Kahn contagiato da Berlusconi - Marco TravaglioYouTube - Marco Travaglio 1-4 Passaparola ''Strauss-Kahn ... Questione della decisione: Consigli pratici a Strauss-Kahn ...

Mais:

EPM=ética-publicidade-marketing

TIL=time is life, tempo é vida,

ELP=eletronic-learnig-press, aprender jornalismo electrónico-digital professional do futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário