2011-12-23

Boas Festas com um presente do diabo: Tempo é vida, TIL=TIME IS LIFE?


Tentei colocar no meu primeiro livro digital, (ebook em italiano, com parte do título em inglês:  TIL=TIME IS LIFE), as minhas melhores ideias para aquele momento em Itália. Sei que o que eu considero importante pode não ser importante para todos. Qualquer leitor daquele livro pode encontrar partes positivas com interesse para a sua vida e outras negativas ou perda de tempo. Imagino que a predominância do negativo pode aumentar com o passar dos anos, (distância temporal) e interesse por Itália, (distância local). Mas também pode aumentar o interesse histórico e a curiosidade por uma cultura diferente. Não tenho a mínima dúvida que a principal mensagem do livro é importante para todos: o valor do uso do nosso tempo a condicionar a saúde, felicidade, anos de vida e sua utilidade para nosso bem e da sociedade
Parte do nome em inglês tem uma finalidade: completar ou contrastar o slogan muito conhecido no apogeu da sociedade de consumo: “Time is Money”, tempo é dinheiro. O tempo tem sempre um valor que muitas vezes se pode calcular aproximadamente em euros, dólares ou qualquer moeda mas tem sempre um outro valor incalculável para a vida de cada um, para o futuro do Planeta e de todos os seus habitantes. As minhas ideias sobre o tempo podem ajudar alguns a viver mais e melhor ou ser consideradas por outros como uma perda de tempo. Para maiores benefícios dos que são ajudados com a leitura de um livro e menos danos dos que o possam considerar uma perda de tempo, pensei numa versão colectiva, com colaboradores que ajudam a eliminar o inútil ou prejudicial, dar relevo ao melhor e completar com outras ideias. Comecei por oferecê-lo aos antigos alunos do seminário e alguns companheiros do curso de jornalismo. Hoje ofereço-o como meu presente de Natal a todos os leitores deste blog que o pedirem para o e-mail: piresportugal  @   hotmail.com. Basta colocarem no assunto: TIL  ou TIME IS LIFE ou TEMPO É VIDA.
Para alguns a oferta de um livro em preparação pode ser considerada como um presente do diabo, uma perda de tempo. Muitos preferirão pagar por um livro pronto do que perder tempo a ler um livro em preparação. Outros podem considerar um interessante exercício de criatividade e inteligência participar à evolução de um livro. Se alguém quiser colaborar a uma versão colectiva pode mandar-me a sua proposta.  

Sem comentários:

Enviar um comentário