2009-06-29

Mário Soares, “Portugal Anordaçado”, Humberto Delgado, heróis, terroristas, criminosos e processo à justiça ou a um grande advogado?

Mário Soares foi o meu ídolo da juventude, o político mais importante de Portugal depois do 25 de Abril de 1974. Mas enquanto era Presidente um grande advogado roubou-me tudo o que tinha economizado durante a minha vida. Não podia acreditar que no meu país governado pelo meu herói Mário Soares podia existir uma justiça que permitisse a um grande advogado arruinar-me a vida sem possibilidade legal de obter justiça. Escrevi-lhe várias vezes, respondeu-me dizendo que devia recorrer à justiça. Assim fiz, paguei para um processo que o condenou a 9 meses de prisão e ao pagamento de parte das vigarices. Mas, como é um grande advogado e a justiça ... Nem foi para a prisão nem pagou.

Advogados, juizes e psicólogos dizem-me que é melhor esquecer. A injustiça continua sem grande probabilidade de justa solução. Mas se eu não obtiver justiça será uma vergonha para esta justiça.

Mário Soares transcreve no seu livro "Portugal Anordaçado" as palavras de Humberto Delgado: "Arrisquei e perdi tudo na luta ... Sou um homem aniquilado e terrivelmente só".

Assim me sento depois de quase 20 anos de luta por justiça. Perdi o que ganhara numa vida de trabalho, perdi amigos com medo dos famosos mafiosos que o "grande advogado" dizia ter como sócios. Não perdi a família mas passaram a ver-me como um estúpido ingénuo que me mete com mafiosos e criminosos.

Não sei se a luta de Humberto Delgado era mais justa da minha. Sei que a minha é justa. Sei que é uma vergonha de um país civil e da sua justiça que um grande advogado possa roubar o fruto de muitos anos de trabalho, arruinar uma vida e continuar a gozar o que roubou. A minha luta e os estados emotivos de revolta que me causou roubaram-me tempo, emoções positivas e vida. Neste momento penso que nem com nem com €10.000.000 me indemnizava pelos danos. Neste momento sinto-disposto a fazer-lhe pagar por meios legais não só o que me roubou mas também os danos que me causou com as suas ameaças mafiosas através do melhores amigos que tinha em Itália e perdi por sua causa. Se legalmente não obtiver justiça em vida já deixei um testamento para uma Associação de Vítimas de Injustiças, (AVI), e para que a minha luta continue. Deixo outros testamentos morais através de todos os meus escritos como testemnho das minhas emoções, do que sofri na esperança de que sirva para uma melhor justiça e para que outras vítimas de injustiças não sofram o que eu estou a sofrer.

O grande advogado foi condenado à prisão em Itália e ao pagamento de parte das vigarices que me fez em Itália. Outras não foram condideradas porque as leis são muito estranhas e só os grandes advogados sabem como roubar sem pagar.

Mas se eu não obtiver justiça deixo o meu grito de revolta contra esta justiça e esta legallidade.

No meu imaginário da minha recordação de adolescente Humberto Delgado era um terrorista criminoso. Depois foi considerado herói. Muitos considerados terroristas e criminosos foram considerados heróis porque fizeram crimes por causas justas. Por vezes sinto tentações revolucionárias mesmo ilegais. Mas recebi uma educação de 12 de seminário, aprendi a comportar-me bem e sei que seria uma desastre. Deixo as minhas tentações em fantasias para livros, filmes ou programas de TV onde a fantasia faça melhor da realidade.

CAEPMS=CARTA ABERTA AO EX-PRESIDENTE DR. MÁRIO SOARES, AOS PRESIDENTES QUE SE SEGUIREM E AOS SEUS ELEITORES.

LB3GA= O "GRANDE ADVOGADO", AS INJUSTIÇAS DA JUSTIÇA, AS FANTOCHADAS NO TRADICIONAL SISTEMA JUDICIAL E COMO UM ANALFABETO PODERIA JULGAR MELHOR OU MENOS MAL EM 10 MINUTOS DO QUE TANTA SABEDORIA EM DEZ ANOS.

O "Grande Advogado" e a impotência da justiça

BÍBLIA DA NOVA JUSTIÇA
ADVOGADOS: GUERREIROS DA INJUSTIÇA, CASTAS E CORRUPÇÃO, POLÍCIAS, CRIMINOSOS E JUÍZES
Justiça velha e nova

A justiça da cigana e injustiças da velha justiça tradicional

CARJP1= CARTAS ABERTAS AOS RESPONSÁVEIS PELA JUSTIÇA EM PORTUGAL: Nº 1 - ASSUNTO: CRIME PREMEDITADO .

Diário de luta por justiça entre fantasias e realidade: VJT=VELHA JUSTIÇA TRADICIONAL e NJF=Neo-JUSTIÇA DO FUTURO

A revolução judicial do futuro, ideias para uma nova justiça e profissionais da justiça do futuro. 

Crime premeditado: justa chantagem por uma justa causa

Mais sobre justiça neste blog.

1 comentário:

  1. Mário Soares, no pouco tempo que Habitou Portugal pois preferia o exílio, que no caso dela foi excepto s.Tomé, voluntário, era considerado uma nulidade de advogado. COMPLETAMENTE MEDÍOCRE.
    Acreditou neste esterco de gente,e ainda lhe tece elogios? então é merecedor de tudo o que lhe aconteceu!

    ResponderEliminar