2009-06-19

Zzz09=Zé Justo na RBA=República das Bananas e Advogados,(2009)

(Ficção inspirada na realidade, ou realidade com alguma ficção do Zé Justo que sonha revolucionar a estupidez, fantochadas e injustiças da vit=velha injustiça tradicional).

Num processo na CRB, (CRB=capital da República das Bananas), (não é Lisboa), o zzz (zzz=Zé Justo), não recebe nada das vigarices do ggg, (ggg=grande ladrão, grande vigarista, grande criminal). Tem que pagar para o seu advogado, custos dos tribunais, viagens e ajudas de custo para testemunhas.

Revoltado contra aquela justiça sentiu vontade de gritar ao juiz: "É UM FANTOCHE DE UMA FANTOCHADA A QUE CHAMAM JUSTIÇA". Mas recordou um que ao sentir uma sentença que considerava injusta comentou: "JÁ NÃO EXISTE JUSTIÇA EM PORTUGAL". O juiz sentiu o cementário e condenou-o a mais dois anos de prisão por ofensa ao bom nome da justiça.

O zzz reprimiu a raiva e não disse nada. Mas, como dizia Freud, os impulsos reprimidos manifestam-se inconscientemente sob a forma de actos falhados, depressão, suicídio, assassino ou sublimação.

O zzz escolheu a sublimação e começou a trabalhar com todas as suas energias.

Primeiro na Internet, depois à procura de uma editora, de uma produção para TV e de uma produção para o cinema.

Publicaria o seu libro: lis=legalidade, injustiça e estupidez, (na República das Babanas). Era evidente que a República das Bananas era só um despiste para estúpidos da estúpida justiça não o poderem condenar por ofensas ao bom nome da justiça. Quem o quizesse condenar por ofensas ao bom nome da justiça devia identificar primeiro a sua justiça com a justiça da RBA=República das Bananas e Advogados.

Na produção de TV apresentava o seu progecto: uma espécie "Big Brother" mas viajante da CMD=capital mais distante possível da CRB até ao tribunal em que se julgaria o recurso da primeira sentença. Nessa viagem seriam contactados meios de informação, jornais, emissões de TV regionais, produtores de cinema, chefes religiosos locais, responsáveis judiciais locis, artistas e voluntariado. A todos seria oferecida a experiência dos outros em troca de contribuirem com a sua experiência para um arquivo da estupidez e injustiças da velha justiça tradicionais e ideias para uma nova justiça.

Este projecto poderia chamar-se j3m=justiça em 3 minutos ou j3x3=justiça em 3 minutos, ou 3 horas, ou 3x3 horas, 3 dias ou 3x3 dias, 3 anos ou 3x3 anos.

Todos os casos seriam julgados inicialmente em 3 minutos: um minuto para sentir uma parte, outro para sentir a outra parte e outro para decidir. Se esta justiça fosse considerada injustiça partia-se para um segundo julgamento de 3 ou 9 minutos. Depois de vários julgamentos em que as despesas e danos seriam a cargo de quem tivesse mais culpa ou mentisse nos processos anteriores poderia passar-se para um julgamento com uma comissão dos juizes anteriores e outro a presidente de un nível superior.

Com um prgrama do pc podiam julgar-se os casos mais espectaculares em directo na TV.

Com as imagens e casos mais espectaculares preparava-se um filme: vnj=velha e nova justiça. Nesse filme se mostrava como analfabetos honestos e inteligentes julgavam melhor certos casos da velha justiça tradicional: gggppp=grandes advogados, grande legalidade e grande injustiça dos pequenos juizes, (condicionados dos grandes advogados), na pequena justiça,(condicionada dos grandes advogados), com poucos meios, (condicionados dos grandes meios dos advogados: ameaçar de morte e tortura as testemunhas contrárias, somas astronómicas para as testemunhas favoráveis).

A sua batalha por melhorar a justiça não era como a do ffff, (ffff=fanático dos falidos no fórum dos falidos). Para o fanático dos falidos era justo tudo o que fosse da parte dos falidos contra os vencedores: para os crentes do ffff as multas de biliões de euros a Bill Gates eram automaticamente justas e a falta de punição aos web-criminosos que causavam biliões de euros à sociedade eram automaticamente justas. Para o zzz a justiça era julgada pelos frutos: boa se produzia bons frutos e contribuía para uma soociedade melhor. Ao contrário da vit.

Sem comentários:

Enviar um comentário