2009-06-20

Eu, pequeno ladrão, os grandes ladrões, a inteligência de Bill Gates e a estupidez da vii, (vii=velha injustiça tradicional)

(Continuação de "Recordações com emoções, psicologia educativa ..."). Con 8 anos, vi um monte de milhares de canas para foguetes. Roubei uma sem a verdadeira consciência de que estava a roubar. Numa aldeia da Beira do tempo de Salazar as canas de foguetes eram um dos poucos brinquedos das crianças. No tempo de Salazar não chegavam a Portugal os brinquedos chineses a centesimos de euro. Quando havia uma festa numa aldeia a gente divertia-se a ver os foguetes estoirar no ar e nós as crianças corríamos a apanhar as canas. Uma cana de um foguete podia dar mais prazer a uma criança da Beira que um brinquedo de milhões de euros de um milionário a um filho que recebe todos os dias muitos brinquedos sem saber se costaram milhões ou centésimos de euro. Ao ver milhares de canas de foguetes sem precizar de correr mais dos companheiros para adquirir um legítimo possesso pensei que podia prender uma sem o sentimento de culpa de "roubar". Mas quando chegei a casa e o meu pai soube onde a tinha roubado ordenou-me de andar a colocá-la onde a tinha apanhado. Fiz 4 km a pé. Nunca esqueci aquela licção de meu pai. Uma das melhores recordações de meu pai era o seu sentimento de justiça. Não a justiça da velha legalidade da velha justiça. A velha legalidade da velha justiça é muitas vezes sinónimo de injustiça e estupidez. Sobretudo em Itália onde funzionava a 5% quase sempre para aumentar a injustiça e 95% de ineficência quando era mais necessária, contra grandes mafi0sos. Passei a escrever maf... (...=ia) e mafi0sos, (0=o), para evitar de entrar nos seus moteres de busca. Só num processo em Itália contra maf... e mafi0sos foram assassinadas 8 testemunhas. Algumas no noite antes de testemunharem. As declarações contra mafi0sos são quase sempre renegadas nos tribunais. Os juizes destes processos não se sentirão fantoches de fantochadas a che chama justiça? Como podem as testemunhas dizer a verdade contra mafi0sos quando sabem que a media dde prisão é de 3 ou 4 anos e mesmo da prisão ordenam a morte de quem testemunhou contra eles?

O meu pai era muito escrupuloso e não permitia que o seu filho roubasse uma cana de um monte de milhares com um valor de centésimas de euro. Ao contrário do meu pai, a vii, (vii=velha injustiça tradicional), resta indiferente a ldrões de biliões de euros. Bill Gates ofereceu 250.000US$ a quem colaborasse para prender o autor de um vírus que causou danos de biliões de em euros. A (vii=velha injustiça tradicional), deu-lhe liberdade  no dia seguinte à sua prisão, sem pagar nada, sem indemnizar ninguém de milhões de horas roubadas.

Mais sobre justiça neste blog:

DL=Diário de luta por justiça

Processo público a um grande advogado ou à estupid...

AVI=Associação de Vítimas de Injustiças e VNJ=Volu...

AVI, "Testamento cerrado" e testamento moral

VIP milionário na prisão e justiça ou injusta estu...

cajriv=carta aberta ao juiz, responsáveis e irresp...

cajppgggaveinjf=Carta aberta a um juiz, (caj), pro...

f00225=fraude africana da Costa do Marfim, emprego...

Em italiano:  neo-giustizia, VG5%, v2v,  VGI, ( VGI=vecchia giustizia italiana) , lis, liiis, liiiis, legalità, ingiustizia, immoralità, indegnità, incostituzionalità , stupidità).

Sem comentários:

Enviar um comentário