2009-06-13

f00225=fraude africana da Costa do Marfim, emprego, phishing, spam, vírus, inteligência de Bill Gates, estupidez da vei, (vei=velha estúpida injustiça) criatividade colectiva e ideias para a ONU ou Neo-ONU

Se você receber um e-mail com uma oferta de trabalho que parece milagroso, com um número de telefone começado por 00225 va a www.google.com faça uma  pesquisa com o número completo, ou apenas com 00225,(tente separadamente: 00 225, 00.225, ou por exemplo 00225 0840831? " ou 00 225 08 40, 83, 1?) e com grande probabilidade encotrarà outras similares a queixar-se de uma fraude, uma vigarice ou um conto bancário vazio.
Bill Gates ofereceu um prêmio de 250.000US$ a quem colaborasse para capturar um desses novos criminosos, mas a vei, (vei=velha estúpida injustiça) deu-lhe liberdade no dia seguinte à sua captura. A vei aplica biliões de euros de multa a Bill Gates e não faz pagar um euro de multa a quem produz danos sociais de biliões de euros. Bill Gates é melhor de Robin Hood: vende aos ricos e dá aos pobres não só dinheiro mas também inteligência e criatividade para um mundo melhor. A vej faz pior de Robin Hood: tira a quem faz melhor para a sociedade para beneficiar outros ...
Imaginemos a ONU ou Neo-ONU com  um tribunal internacional, (tio = tribunal internacional da ONU ou Neo-ONU), ou acordos com todos os países do mundo para a justiça sem fronteiras, (jsf), poderiam aplicar multas a todos os ladrões do tempo, cybercriminosos e bandidos das novas tecnologias. Com essas multas teria dinheiro para resolver muitos problemas econômicos do mundo. Se um país não cooperasse permaneceria fora do mercado internacional. Os políticos, policiais e justiça de todos os países poderiam estar interessados em trabalhar para seu próprio bem, (os prémios para quem colaborava a prender um ciber-criminoso), para o bem da sua classe, para a sua cooperação, para o seu país,  (polícia, justiça e política ganhavam prestígio internacional).
Tenho a impressão de que o mundo precisa da inteligência de Bill Gates para resolver estes problemas. Dinheiro é muito importante para recompensar aqueles que servem sociedade. Com multas aos criminosos os benefícios para todo o mundo seriam infinitas: prêmio dos melhores e punição dos piores educava a sociedade, com o dinheiro das multas e sequestro das fortunas dos criminosos poderia financiar uma ONU ou Neo-ONU mais eficiente, com mais dinheiro para seus problemas e do mundo ; Internet tornava-se mais útil para muitos.
Se Bill Gates se tornasse um colaboradore da ONU, ou com o seu dinheiro, sua criatividade, sua inteligência e das suas tecnologias criasse uma forma de governo global das novas tecnologias não seria a melhor beneficência da sua fundação?

Proponho sugestões de criatividade colectiva para a ONU ou Neo-ONU:

A) Sugerir aos dirigentes da ONU, G8, G20, e políticos de um futuro G??, (??=número de aderentes à colaboração para um governo mais ético e justo das novas tecnologias) par criarem normas de comportamento global e justiça sem fronteiras para os ladrões do tempo, do dinheiro e dos benefícios das novas tecnologias. 

B) Bill Gates para futuro secretário da ONU.

C) Neo-ONU criada de Bill Gates e dos mais honestos, éticos, inteligentes e criativos das novas tecnologias. 

D) Outras ideias ou crítica a estas.  

Sem comentários: