2009-06-29

Diário de um falido, herói, revolucionário ou criminoso? (Fantasias de vvva sobre ggga, testamentos e crimes em nome da justiça)

Morreu Michael Jackson. Como com Elvis Presley, as vendas de discos aumentam e torna-se um mito. Creio que escrevi um interessante artigo em italiano sobre os processos por acusas de pedofilia: Quantos milhares ou milhões de crianças mortas de fome se podiam salvar com os custos daqueles processos para nada?

Recordo a pecadora que todos queriam apedrejar, Cristo a dizer que quem é sem pecado atire a primeira pedra e todos a irem embora começando pelos mais velhos...

Cada vez mais me convenço da estupidez da velha justiça tradicional: não faz justiça aos verdadeiros criminosos dos quais é evidente o dano que causam e muitos inocentes ou com pecados insignificantes são destruídos pela justiça.

Continuo com as minhas fantasias sem saber se servirão para algum filme, teatro ou programa de TV:

A meio da expectativa de vida média, 40 anos, a vítima, (vvva), de um grande advogado, (ggga), ficou sem nada do que tinha economizado. O resto da sua vida passou-o a lutar por justiça. Quando morreu apareceu um testamento oficial devidamente registado e muitos na Internet, sem valor legal. Nenhum dos testamentos tinha valor: o oficial porque parecia não ter deixado valores materiais. Os outros porque eram apenas testamentos morais. Mas a moralidade passou a valer mais da velha legalidade, as obras deixadas na Internet começaram a revolucionar a estupidez, fantochadas e injustiças da velha legalidade, a velha legalidade passou a ser símbolo da injustiça e estupidez dos grandes advogados e pequenos juizes.

Nas suas obras fictícias grande parte era realidade, os nomes fictícios correspondiam no essencial a pessoas reais.

Depois de 60 homicídios com a marca de uma organização que se identifica com os ideais do vvva, vai a tribunal o primeiro réu acusado, (rrra).

O juiz pergunta: É um admirador de vvva?

Rrra responde: Sim, com muito orgulho.

Juiz: É responsável da morte das 60 vítimas?

Rrra: Não tenho essa honra mas seria muito orgulhoso se fosse. Mao fez 60 milhões de vítimas para uma revolução menos justa. O que são 60 vítimas para uma revolução que salvará mais de 60.000 inocentes? Aos 60 criminosos foi dada a possibilidade de viverem se colaboravam. Quando a nossa revolução vencer esses actos que alguns consideram criminosos serão considerados actos de heroísmo, como Mário Soares quando foi preso e Humberto delgado considerado um terrorista. A guerra mais justa é por uma melhor justiça. O melhor heroísmo está na luta por melhor justiça contra criminosos.

Enquanto decorre o julgamento chegam notícias de várias pessoas sequestradas e um ultimato: liberdade imediata ou outras vítimas se seguirão.

Um anónimo oferece 10 milhões para obras de beneficência em favor de vítimas de injustiças e todos os sequestrados em liberdade se a justiça arquivar todos os processos e prometer que nenhum será condenado. Seguem-se mais mortos e a oferta dos 10 milhões passa para 9 milhões. A justiça recusa-se e os mortos continuam passando a oferta para 8 milhões.

A opinião publica divide-se entre a favor e contrária à justiça.

O ZÉ JUSTO E O ADVOGADO QUE DESCEU ABAIXO DE CÃO

Os fanáticos da justiça-2. (Argumento para filme). (Continuação de Os fanáticos da justiça-1, Argumento para filme).

Diário de luta por justiça entre fantasias e realidade: VJT=VELHA JUSTIÇA TRADICIONAL e NJF=Neo-JUSTIÇA DO FUTURO

Crime premeditado: justa chantagem por uma justa causa

Mais sobre justiça neste blog.

Sem comentários:

Enviar um comentário