2015-06-12

NeoSurrealismo, Hitler, nazismo, Memorial do Holocausto, 2tW=2 torres do WTC abatidas pelos terroristas no 11 de Setembro, Hotel Mercure, políticos, magistrados, eleitores, contribuintes, heróis e criminosos



Hitler foi um herói para 93% de eleitores. Depois foi considerado um dos piores criminosos da história. Em memória das suas vítimas foi constrído no centro de Berlim um memorial que alguns chama “arte” e me parece uma monstruosidade a recordar outra pior.
Alguns terroristas destruiram as 2 tores do WTC de New York com a morte de milhares de inocentes que ficará para a história como glória de alguns e pior vergonha dos últimos tempos para certa civilidade mais comum atual. Para a maioria dos islâmicos daquele tempo os terroristas foram considerados heróis. Para outros esses terroristas e quem os considera heróis são a vergonha da civilidade atual.
Alguns políticos querem fazer ao Hotel Mercure o que os terroristas fizeram com as torres de New York: destruir, deitar abaixo, arrasar tudo para ficar um relvado. Eu penso que é um crime contra a humanidade pelos mortos ao frio e fome que se podiam salvar com a utilização desta obra em vez de destrída. Mas milhões de mortos de fome e frio não têm voz que chegue às elites da destruição. Contra esta política de destruição proponho a P3R=Política dos 3Rs ou RRR=Reciclagem-Recuperação-Reutilizo, como diz Bepppe Grillo em Itália e como faz meu irmão em Portugal: restauração e reutilização de casas antigas para uma forma de turismo rural em contato com a natureza e a população local, bem-estar para o povo em harmonia com o ambiente rural, as casas para famílias ou grupos de amigos, onde se vive em um ambiente agrícola, (com jardim, com rebanhos de ovelhas e outros animais), experiências na natureza e integração em costumes locais, experimentar os benefícios de recursos locais, centro gastronômico e turístico cultural no interior de Portugal com a beleza e tradições incomparáveis: "Eira Velha" http://www.naturanfitriao.pt/. A cerca de 12 km de Marvão, Castelo de Vide e Portalegre, áreas metropolitanas culturais, ricas em história, cultura, arquitetura. Há muitas lojas e instalações recreativas modernas.
Mais informações em Português:  
Mehr in Deutsch, (mais em Alemão):
https://www.facebook.com/pages/Urlaub-in-Portugal-Agrotourismus-L%C3%A4ndlicher-Tourismus/1590528301217211.
Mais em italiano:
Etica, estetica, turismo rurale, vacanza in Portogallo: cultura tradizionale, arte rurale, con la natura e la popolazione locale, agriturismo, attività nel paese ...
http://neo-machiavelli.ilcannocchiale.it/post/2832833.html.  ).

( Ao saber de certos políticos que querem destruir um dos melhores hoteis da ex-DDR, (não diga RDA=República-Democrática-Alemã) o melhor hotel  de Potsdam, hotel Mercure, para uma relva onde as pessoas se possam deitar ao lado do táfego do centro da cidade, parece-me um absurdo, a maior estupidez política da Alemanha dos últimos tempos. Políticos actuais da Alemanha capitalista e comunista unida querem destruir um hotel que em determinado momento foi considerado um orgulho da Alemaha comunista, uma construção moderna como as duas torres de New York, (não diga Nova Iorque), que os terroristas destruíram. Certos actuais políticos querem destruir o melhor hotel com dinheiro dos contribuintes, por razões estéticas ou ideológicas? A “obra de arte” do centro de Berlin, (não diga Berlim) (1), “Memorial do Holocausto”,Memorial aos Judeus mortos da Europa”, memorial para vítimas judias do nazismo”, não tem menos estética do hotel Mercure? Para o meu gosto aquela chamada “obra de arte” não passa de um desperdício de um espaço precioso no centro de Berlin, (não diga Berlim), que poderia alojar um museu, exposições e manifestações culturais muito mais “artísticas” dos cubos de cimento. Em minha opinião esta chamada "obra de arte" de um arquitecto americano parece-me menos artística do hotel Mercure que certos políticos alemães, querem destruir, como fizeram os terroristas com as duas torres de NEW YORK, (não diga Nova Iorque pela razões que explico no meu ebook TIL=TIME IS LIFE). ÀS RAZÕES ESTÉTICAS DESTES POLÍTICOS CONTRAPONHO AS RAZÕES ÉTICAS: MORTOS DE FOME E FRIO QUE SE PODERIAM SALVAR COM OS CUSTOS DA DESTRUIÇÃO DO MELHOR HOTEL DE POTSDAM E UM DOS MELHORES DA EX-DDR. (comentei em https://www.facebook.com/radiobandnewsbh/posts/1084603638234242).
Por razões de estética, legalidade ou interesses económicos foram destruídos muitos hoteis e construções em Itália considerados “monstros” perto do mar. Milhões desses “monstros” ou grandes hotéis de luxo parecidos às construções que em Itália chamaram “monstros” encontram-se em todo o mundo e parecem-me mais éticos, estéticos  e morais da destruição em Itália de hoteis à beira mara para construirem outros a vários kilometros do mar. As pessoas de férias perdem tempo e aumentam a poluição atmosférica ao precisarem do carro para se deslocarem às praias. Com os custos para os contribuintes por ordem política ou judicial foram destruídos edifícios que me parecem um crime contra a humanidade pelos mortos ao frio ou fome que podiam salvar.
Alguns políticos na Alemanha querem destruir o Hotel Mercure, o edifício mais alto e imponente de Potsdam, por razões estéticas. Eu pergunto com razões de ecologia e ética mundial: justa esta política de destruição e reconstrução com custos de energia, água e materiais que poderiam salvar pessoas a morrer ao frio ou com fome?
Parece-me uma política mais ecológica, ética e estética o que se está fazendo para Portugal.


(1)  “Não diga” pode ser uma das palavras chaves de um ebook com as minhas ideias para uma LGO=linguagem global online com a prioridade à economia de tempo e compreensão internacional.
PiresPortugal, Neo-Machiavelli, Neoleonardo, NeoItaliano ...
P.S.A fotografia do memorial do holocausto foi reproduzida de http://inesjunqueira.com/tag/europa-verao/page/3/  com gentil autorização de Ines Junqueira http://inesjunqueira.com. A montagem com as duas fotografias pequenas é minha e autorizo a reprodução com a citação da fonte.
Mais em italiano: http://neo-machiavelli.ilcannocchiale.it/member/blog/post/post.aspx?post=2832833.