2011-07-10

SML=Serip magic learning=curso de magia, aprender ilusionismo para divertir amigos ou ganhar como profissional

A magia é uma das formas de espectáculo que mais desenvolve a criatividade e inteligência. Creio que é particularmente apreciado pelas crianças numa fase de desenvolvimento em que é importante o estímulo da inteligência e criatividade. Creio que precisamente por corresponder a uma necessidade psico-biológica é particularmente apreciado. O truque que não se compreende e parece impossível torna-se um estímulo para o cérebro. A procura de uma solução estimula a criatividade e a escolha da melhor possibilidade estimula a inteligência selectiva. Pouco importa se descobriu a solução certa. Importa o trabalho do cérebro que desenvolveu certas capacidades de criatividade e inteligência selectiva.
O aprendiz de magia desenvolve capacidades de coordenação e controle dos movimentos do corpo e das reacções fisiológicas: com os exercícios de manipulação desenvolve-se a capacidade de fazer uma habilidade com uma mão enquanto a outra faz um movimento imperceptível e a expressão do rosto engana as emoções dos espectadores. Estas capacidades que se desenvolvem com a prática do ilusionismo podem servir para outras actividades do quotidiano. Mesmo para quem não faz espectáculos e não se torna um ilusionista profissional, a prática de ilusionismo pode ser importante. Sobretudo quando se tem gosto e tem gosto no desenvolvimento da criatividade, inteligência, coordenação e controle do próprio corpo.
Para muitos amadores do ilusionismo e semi-profissionais, (que têm uma profissão principal mas ganham com espectáculos mágicos), pode ser de grande ajuda profissional pelas faculdades que desenvolve, pelos contactos que proporciona e porque muitas vezes pode ajudar na própria profissão.
Mais informações para quem quiser aprender ou para os pais de filhos criativos, inteligentes e que gostam de ser o centro de atenções:

SML=SERIP-magic-learning=curso de magia, como aprender ilusionismo, divertir e ganhar divertindo-se … (Meus espectáculos online).

Sem comentários:

Enviar um comentário