A melhor informação está ao serviço dos seus clientes consumidores. A pior informação engana os clientes consumidores para servir quem a paga, em geral a publicidade.
A
melhor publicidade e marketing, com prioridade à ética e utilidade
social global, procura as necessidades dos consumidores e
resolve da melhor maneira possível os seus problemas, com o mínimo
de danos sociais.
A
pior publicidade, sem preocupações de ética e utilidade social,
serve-se do marketing para saber o que as pessoas querem e como
convençê-las a comprar o que parece resolver melhor os seus
problemas mas pode ser o pior ao mais caro preço.
A
pior informação, condicionada da publicidade e marketing com a
prioridade a ganhar dinheiro fácil, chama melhor ao pior, ao que lhe
dá mais lucro, maior percentagem de lucros, geralmente a quem
investe mais em publicidade e menos em qualidade.
Tudo
isto com enorme perda de tempo dos consumidores para descobrirem o
melhor gratuito ou ao preço mais económico.
Muitos
tentam ganhar dinheiro vendendo métodos que serviram para eles em
determinado momento mas deixaram de funcionar. As condições mudam continuamente e certos métodos perdem a eficiência. Quem compra os métodos dos outros mas não
tem as suas capacidades pode perder o seu tempo e de muitos
outros com mais danos do que benefícios sociais.
Alguém
conhece um meio de evitar a pseudo-informação ou publicidade
mentirosa e ganhar dinheiro com ética e utilidade social?
Creio que o futuro da informação, publoicidade e marketing online estará em descobrir ou inventar formas de ganhar online com ética e utilidade social eliminando os ladrões do tempo a vender o pior ao mais caro preço e dificultar de encontrar o melhor gratuito ou melhor preço.
Sem comentários:
Enviar um comentário