2013-09-18

USA, Empower Network, Wazzub, futuro de ganhar online com ética e utilidade social global

USA foi protagonista no século passado da política, economia e cultura mundial. No final do século parecia que o comunismo tinha perdido e o capitalismo vencia liderado pelos USA. Ao contrário de certas previsões de Marx.
Este protagonismo continua no melhor e pior com Internet. Dos USA partem para todo o mundo muitas das melhores e piores iniciativas online.
Em minha opinião tanto erram certos fanáticos anti-americanos, ( do fórum mais popular da velha anarquia, Indymedia, certas esquerdas italianas ou de outras partes do mundo), como erram os que pretendem importar noutros países todos os modelos “vencedores” dos USA. Um mundo com o capitalismo americano e com a pretensão de dar a todos o melhor nível de vida de alguns americanos é uma utopia.
Porque razão o México ou Brasil não têm o nível económico dos USA? Será porque os portugueses no Brasil e espanhóis no México não exportaram modelos como os ingleses nos USA? Ou porque a guerra dos USA ao comunismo acabou por importar os melhores dos sistemas comunistas mundiais? Algum outro sistema político-económico premiou os melhores como nos USA? Quantos génios não fugiram dos sistemas comunistas para os USA porque o seu mérito era mais premiado?
Mas este modelo pode passar para todo o mundo através de sistemas como Empower Network, Wazzub ou a próximo promessa de ganho fácil online? São modelos de utilidade social global ou o pior de Darwin, Marx e Maquiavel para a fortuna e benefícios imorais de poucos com danos de muitos? Dos USA partirão para o mundo os melhores modelos e antídotos aos piores? Google ou melhores motores de busca eliminarão da visibilidade ou ao menos das primeiras páginas os piores anti-sociais que roubam tempo ensinando a ganhar dinheiro fácil roubando mais tempo sem nenhuma utilidade social global?
O melhor futuro das novas tecnologias depende de encontrar, promover ou inventar formas de ganhar online com ética e utilidade social. Internet e novas tecnologias do futuro terão sempre mais em conta o valor social do tempo. Quem economiza tempo dos navegadores deve ser premiado e quem o rouba para piores fins deve ser punido. Ética, deontologia e moral para um melhor futuro online terão em conta que o tempo é o principal valor dos valores, sobretudo na Internet e uso das novas tecnologias.
Procurando hoje com Google encontrei 15.200.000 resultados para ganhar online com ética e utilidade social global e os primeiros 5 são meus:
Curiosidade: Ontem tive um record positivo de visitas e negativo de percentual de páginas vista com este artigo em italiano. Mais em italiano: guadagnare online con etica e utilità sociale globale, arte, informazione, cultura, pubblicità, marketing, neo-google, pmm=prostituzione-morale-mentale, empower network .  

Sem comentários:

Enviar um comentário